Poemas Famosos de Medo
Quem tem medo de se arriscar corre o risco de perder, perde tempo por não tentar e perde a chance de vencer.
Eu estava aqui em casa deitado quando me veio um pensamento na mente "Porque temos medo?" então resolvi refletir sobre isso e descobri uma resposta e decidi compartilhar.
O maior medo de todos é a morte e desse medo vem seus derivados (todos os outros medos) se você for pensar todos os medos que você sente se originam do medo da morte.
Pra mim você é um caos, bagunça e arruma minha vida me confunde a cada instante... com você tenho medo e ao mesmo tempo conforto.
Seja paciente nada irá mudar sozinho nem mesmo você, pois e através de experiências e influencias externas que tudo se transforma nada e estático o bastante para não haver mudanças mesmo que estas sejam temporárias.
eu nunca tive medo da morte mas sempre tive medo de morrer sendo um mau filho, um mau pai, um mau esposo, um mau irmão, um amigo mau,esse e o meu medo.
Passamos por tantas coisas, que as vezes pensamos em ficar distante de tudo e de todos. Tanto que até nos tornamos pessoas frias , as vezes. Mas pensando bem, acho que no fundo, o que queremos mesmo, é bloquear nossos sentimentos. Talvez por medo de que tudo comece de novo!
Eu ou você? Quem se perdeu sem estradas, sem caminhos ? Quem se esqueceu no tempo, sozinho ? Qual o medo que nos roubou de nós ?
Que liberdade é esta que algumas pessoas julgam tanto possuir, se elas mesmas não podem submeter-se ao risco de buscar novas experiências? Será que NÃO vale a pena?
Somente reconhecendo e aceitando cada uma de minhas fragilidades humanas é que serei capaz de olhar para o outro com mais serenidade e equilíbrio, sem medo de me ver pelos olhos do outro, que deixa de ser uma ameaça.
Qual o motivo que nos deixa com medo da mudança? A simples ideia de cogitar a saída da ZONA DE CONFORTO.
A única opinião de que se deve ter medo é da nossa sobre nós mesmos. Ela é a única que pode, de fato, nos prejudicar e nos parar!
Ela está com um pé lá e outro aqui. Se alguma coisa sair do controle ela pode dizer “Eu já sabia. Isso não me surpreende mais”.
As vezes o medo é apenas uma visão ampliada das coisas...
e a coragem uma desculpa que se dá a si mesmo.
Ter algo ou alguém que seja exclusivamente teu, que lhe traga o prazer de existir, não há nada melhor. Assim como não há nada pior de o mesmo ser lhe roubado.
Não sei se é real o que eu penso que tu sentes, se são coisas da minha cabeça. Tenho medo que sejam reais, tenho medo que não sejam. Se são porque as travas? Se não são, porque sinto eu que são? O que é isso que tens para me dizer e não dizes? Porque afogas as palavras dentro de ti? Se libertasses o teu discurso, só um bocadinho, eu libertava o meu. Também sei que, se eu expulsasse de mim tudo o que tenho para te dizer, tu falavas. Mas tenho medo do teu falar. Tenho medo que me magoes.
Meu destino está sempre desmoronando a cada passo, pois a uma faça de dois gumes, onde de manhã tenho medo de acordar e de noite tenho medo de dormir, pois minha mente é uma prisão onde está minha real natureza, num cochilar acabo acordando com minhas mãos cheias de sangue e acordado sei que posso me segurar.