Poemas Famosos de Medo

Cerca de 21576 poemas Famosos de Medo

⁠Ela é louca. Se for pra chegar com medo, nem chega. Às vezes ela é um tijolo de grossa e na outra hora é uma manteiga. Ela não gosta de se sentir presa porque sempre se sentiu livre pra voar. Já chorou por quem não merecia. Hoje ela aprendeu a se amar.

⁠Seu Negócio não poderá ser copiado, pois ele é baseado em sua identidade e não em imaginações.

Eles vão vir com tudo pra cima de você, mas não deixe que farejem seu medo. Fique firme como uma rocha.

Ele disse que jamais me perdoaria. E nunca perdoou. Tive medo dele todos os dias desde então.

Alguns veem montanhas e as encaram como pequenas pedras e as ultrapassam, já outros veem pedras e encaram como montanhas e se acovardam.

Minha mãe me ensinara uma oração que repetia todas as noites, de bom grado, pois isso me dava um certo sentimento de conforto diante das inseguranças e ambiguidades da noite...

A incredulidade é a indústria do medo, a fabricante da dúvida e a produtora de alarmes.

Não tenha medo de perder pessoas, tenha medo de perder a si mesmo por agradar as pessoas!

Eu tenho medo de saber o que se passa em sua mente... eu tenho medo que isso me quebre totalmente.

Nas constantes provações pelas quais o ser humano passa, uma delas, talvez a maior, seja vencer os seus próprios medos

O medo é do tamanho dos seus sonhos, mas a sua fé deve ser maior que eles dois juntos.

É uma sensação horrível. De que alguma coisa está mudando. De virar a esquina e encontrar a rua escura e deserta, ou cheia de cães selvagens, e não poder voltar, ter que seguir em frente, em direção a matilha.

Estar com medo é como nadar em um oceano profundo. Já duvidar de si mesmo é você nadar, mas ficar pensando que vai se afogar. Mas, sem a fé, você se afoga. E se não crer em si mesmo, morre em um oceano profundo, sendo a água desse oceano o choro da ansiedade ⁠daquilo que te fez sofrer.

Não tenha medo, não deixe as pessoas tóxicas, ou mesmo suas próprias inseguranças, transformarem o seu sonho em um "medo de realização".

É quando deixamos o medo e as inseguranças ocuparem nossa vida que perdemos tempo ignorando a felicidade.

A fragmentação do planeta - onde sobra covardia e falta autoconsciência - se deve a uma maioria medrosa que nunca irá confrontar o que lhe foi ensinado com a verdade que pode descobrir dentro de si. Assim sempre será mais fácil colocar a culpa no outro que apontou o caminho errado do que assumir as próprias escolhas, principalmente quando falta coragem para enfrentar quem se oponha a elas.

Ideologicamente não duvido de que passaríamos muito melhor sem as religiões. Nenhum de seus maiores líderes fundou igrejas. Mas também reconheço que, para muitos que não conseguem andar com as próprias pernas, as muletas ainda são importantes, ainda precisam que alguém lhes dite o que fazer, já que não conseguem pensar por si mesmos. E é no meio desse medo todo de enfrentar suas verdades que os "fazedores de cabeças" encontram espaço para se multiplicar e encher os bolsos em cima da miséria e da boa fé humanas.

Se você tem medo de chutar o balde quando se vê impedido de continuar crescendo, saiba que esse pontapé pode ser tudo o que precisava para resgatar sua dignidade, lembrá-lo de que tem muitos talentos, insuflar-lhe auto-estima, devolver-lhe a alegria, ampliar-lhe o leque de alternativas e descobrir que só precisava da decisão para retomar o gosto pela vida, transformando-a numa nova sequencia de conquistas.

O “inviável” nada mais é do que alguma coisa que ninguém ainda teve coragem de experimentar.

Qualquer que seja o relacionamento, quando baseado no medo, carrega o fardo da submissão.