Poemas Famosos de Medo
É o que nos para, distrai e atrapalha. É o que nos mantém na ilusória zona de conforto. É o que nos impede de fluir e ir além.
É o medo que penetra mais fundo que as convicções. É a idealização sem a coerência. É a busca insensata nos lugares errados. É a falta de fé, que nos distancia cada vez mais do real e absoluto. É a ânsia misturada com a covardia. É a falta de preparo, que nos faz correr muito no começo e desistir antes de chegarmos na final. É não saber onde depositar as ansiedades e preocupações. É sermos levados por emoções e sentimentos, fruto de uma mente pequena e fechada. É não se agarrar aquilo que é sólido, transparente e infalível. É a falta do CRER no real sentido da palavra.
Que a vontade supere o medo, que a felicidade suplante a dor, que o presente apague o passado e o futuro gere mais expectativas do que preocupações.
“ Vencer as batalhas da vida requer coragem e atitude, não tenha medo das derrotas, mas saiba se erguer sempre que for necessário, basta acreditar e vencer”.
Cassia Guimarães
Um dia, quando só um de nós restar, o outro poderá vir encontrá-lo. E não sentiremos medo. Pois estaremos juntos.
"Muitas vezes, seus vazios existenciais não precisam ser preenchidos e sim contemplados com respeito. Pois talvez façam parte de sua arquitetura emocional."
Irá ver a verdade, mesmo que demore
quando não restar mais ninguém para botar a culpa encontrara o culpado.
Um futuro onde as crianças não vão estar à mercê do medo de pesadelos e Paralisias do Sono e sim aprender a lidar com eles e usa-los para explorar os Sonhos Lúcidos
Ela é louca. Se for pra chegar com medo, nem chega. Às vezes ela é um tijolo de grossa e na outra hora é uma manteiga. Ela não gosta de se sentir presa porque sempre se sentiu livre pra voar. Já chorou por quem não merecia. Hoje ela aprendeu a se amar.
Não permita que sua vida se torne um ciclo sem vida, uma história cheia de lamentos e remorsos. Abrace a coragem e a audácia de viver plenamente.
Somos pequenos quando não pensamos grande. Somos grandes quando vivemos sem medo. Somos verdadeiros quando há grandeza de espiritualidade dentro de nós.