Poemas Famosos de Medo

Cerca de 21556 poemas Famosos de Medo

Não te enterres no passado, não vivas o futuro, vive o presente. Não tenhas medo, arrisca. Chegastes ao final do túnel? Não há saída? Grita! Ninguém ouve? Volta para trás. Tens medo? Agarra-te a alguém que amas. Não tens ninguém contigo? Agarra-te as boas memorias e volta. Porque há sempre alguém que precisa de ti.

Não tenho superstições, medo dos mortos ou qualquer outra mania ligada ao misticismo... Minha mãe sempre me ensinou que apenas duas coisas podem me fazer mal: O ser humano e a sua mente diabólica.

O medo da mudança é uma grande âncora que impede o ser humano de navegar pelo mar da vida.

⁠Qual a maior barreira para a criatividade e a inovação? (...) É o medo de lançar uma ideia e ser ridicularizado e menosprezado.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

⁠Se você tem certeza de que terá um retorno maior do que investirá, não tenha medo de investir para realizar o seu sonho, porque amanhã você não sabe se estará vivo, então invista e se dedique para alcançar suas metas.

Não tema a morte. A morte está sempre ao nosso lado. Quando mostramos medo, ela pula sobre nós mais rápido do que a luz. Mas, se não demonstramos medo, ela lança seu olhar suavemente sobre nós e, em seguida, nos orienta para o infinito.

Aquele arrepio na espinha eu não queria sentir com você, por medo de me apaixonar, depois do seu beijo arrebatador senti e foi enlouquecedor. Venha beijar-me novamente desmanchando meu sorriso fazendo-me perder o juízo.

Não consigo pensar em representação melhor da beleza do que uma pessoa que não tem medo de ser ela mesma.

Eu não tenho medo de me apaixonar, eu tenho medo do que acontece quando a paixão acaba.

Coloca um pé e outro pé e vai na fé, olha pra Deus e sorria, coloca o medo debaixo do braço e siga!

Quem ama venceu o mundo o mundo, não tem medo de perder nada. O verdadero amor é um ato de entrega total...

Evito o amor para que as dores não apareçam. Tenho medo de sentir dor de novo. Tenho medo da rejeição e medo do vácuo. Esses são os problemas que carrego comigo e mal consigo falar sobre tal. Fiz tantos planos e tive tantos sonhos que hoje, já não gosto mais de lembrar.

E que fraqueza há em admitir que se tem medo, que se sente desanimada às vezes, que está decepcionada? Para essas pessoas que são sinceras, sempre há a oportunidade de se revigorarem, pois admitem que precisam. Já para as outras que saem por aí a desfilar sorrisos forçados, alegrias falsas, fortalezas construídas de papel, ah... tenham cuidado... Que valor há na aparência?

Não vou dizer qual fita tem a ver com a sua participação na história. Mas não precisa ter medo. Se você recebeu essa caixinha bonitinha, seu nome vai aparecer... eu prometo. Afinal, uma garota morta não mentiria.
Espera aí! Isso está parecendo uma piada. Por que uma garota morta não mentiria? Resposta: porque ela não pode mais falar!

Eu não tenho medo de nada.... a vida me ensinou a ser ruim.. durona e possessiva... e a pegar meu homem de jeito e mostra pra ele quem verdadeiramente manda...

Como sera que ela vai ficar sem mim enquanto troveja? Ela morre de medo de trovões.

"- Ela disse: 'Estou com tanto medo...' E eu perguntei: 'Porquê?' Aí, ela respondeu: 'Porque estou me sentindo profundamente feliz, Dr. Rasul. E uma felicidade assim é assustadora.' Voltei a perguntar por quê, e ela prosseguiu: 'Só permitem que alguém seja assim tão feliz se estão se preparando para lhe tirar algo', e eu disse: 'Agora, chega. Já basta dessas tolices'."

Queremos conhecer o amor. E temos medo de que o desejo de saber muito sobre ele nos aproxime cada vez mais do abismo do desamor.

bell hooks
Tudo sobre o amor: Novas perspectivas. São Paulo: Elefante, 2021.

Aprenda com o passado, viva o presente e projete o futuro. Não tenha medo do passado, nem ansiedade pelo que há de vir. Viva plenamente um dia de cada vez.

O medo é a corrente que prende o nosso espírito e escraviza a nossa existência...