Poemas Famosos de Medo

Cerca de 21556 poemas Famosos de Medo

Obrigada por, junto comigo, ensinar o meu filho a viver em conjunto, brincar sem medo e crescer com a certeza que é feliz e amado.

O que você tem medo de fazer é, geralmente, o que tem de mais importante para fazer.

⁠"Não deixe que o medo de falhar te impeça de tentar, pois é na tentativa que encontramos a coragem para alcançar nossos sonhos."

Quando me atrevo a ser poderosa, a usar minha força ao serviço da minha visão, o medo que sinto se torna cada vez menos importante.

O medo de sofrer atrai a dor. A autopiedade multiplica-a. O choramingá-la prolonga-a.

Sou frágil, como asas de borboletas, mas tenho a coragem da águia que voa sem medo e, mesmo sem destino, nada teme.

Às vezes a gente tem que valorizar as coisas não por medo de perdê-las, mas sim porque é inútil pensar em ficar sem elas.

Eu sempre tive medo de te perder, e foi com esse meu medo terrível que eu acabei perdendo a pessoa que eu mais amava nesse mundo.

Quero esperar o amanhã, sentindo a brisa leve em meu rosto. Quero engolir o medo dos abismos e, aos poucos me renovar como as flores na primavera. Não importa quantas portas eu terei que derrubar para então abraçar a felicidade, eu sei, ela vai está a minha espera, com lindas rosas nas mãos. Essas rosas são meus sonhos, os quais plantei há algum tempo. Quero chegar devagar e bem suavemente apossar-me do lar que mora a minha tão sonhada prosperidade, minha felicidade plena. Ela estará tão bela como uma noiva que espera o amado. Esse dia será um dia pleno de alegria, será tudo tão radiante como a luz que reflete em meus olhos.

Se estiver infeliz, mude! Não tenha medo da mudança. Cenários diferentes podem trazer novamente o brilho pro teu olhar. Desafios movem a vida, então não se contente com pouco, não se acomode!

Tudo neles era recíproco - e o medo de se ferirem cresceu junto para explodir num silêncio súbito.

Se você decidir não fazer nada porque está com medo, as coisas ficarão assim para sempre. Se não quiser isso, então tem que fazer alguma coisa.

Medo de não realizar sonhos, de não morar aonde pretendo, de não conhecer as pessoas que irão me fazer bem e a única que irá mudar a minha vida, meu trauma. Medo de não conseguir atingir nada, medo de ficar sozinha, de continuar assim, de perder o que tenho, de não conseguir. Medo de ver a vida passar e ficar parado, não virar pipoca, não desabrochar. Medo que nada do que eu pense algum dia realmente aconteça apenas medo da incerteza.

Eu tinha medo da morte até ler "A Menina Que Roubava Livros". A morte simplesmente limpa o mundo sem preconceitos sem distinção, ela faz seu trabalho categoricamente, ela é como a faxineira do mundo.

O medo está apenas em nossas mentes, mas ele está nos controlando o tempo todo.

Se escrevo alguma coisa, temo que ela aconteça, se amo demais alguma pessoa, tenho medo de perdê-la; no entanto, não posso deixar de escrever, nem de amar...

Sabe aquela historia de pessoas deixarem de se envolver com outtras pessoas com medo de sofrer? Tenho pra mim que a pior parte seria se apegar, por que o apego normalmente permanece por um bom tempo. Eu estava olhando pra voce, fiquei fixada em voce, te ollhava por inteiro, queria guardas cada olhar, era como cada flash, eu estava tirando fotos mentais, eu queria que esse momento permanece, ja que voce iria embora. Eu nao estou apaixonada é algo bem diferente, e algo que eu queira que permanece sempre, pelo menoos dentro de mim. É como se eu sentisse que voce fosse o certo, so que como eu disse um dia, nao existe homem da minha vida, existe homem do momento da minha vida, nao existe homem certo, existe homem que e o certo naquele determinado momento por me fazer feliz. Eu considero a mesma coisa em relacao a mulher, so que isso nao me interessa no momento, pois agora, voce acabou de passar mais de seis horas ao meu lado, e pra mim foi incrível, eu precisa ter essa experiencia, eu precisava saber o que eu realmente sentia por você, e eu consegui saber, eu não estou apaixonada, é algo diferente, ainda não sei o nome, mas é maravilhoso.

" Não deixe o medo tomar conta dos seus sonhos, ele não sabe do que você é capaz...

Não tenha medo de ser feliz. A única pessoa que pode te impedir de fazer isso é você mesmo.

"Preciso dizer uma coisa sobre o medo. Ele é o único adversário efetivo da vida. Só o medo pode derrota-la! É um adversário traiçoeiro, esperto... Como sei disso! Não tem nenhuma decência, não respeita leis nem convenções, não tem dó nem piedade. Procura o nosso ponto mais fraco e encontra com a maior facilidade. Começa pela mente, sempre. Num momento, estamos nos sentindo calmos, confiantes, contentes. Aí o medo, disfarçado sob a capa de uma ligeira dúvida, se infiltra na nossa mente como um espião (...)" As aventuras de PI - pag.194