Poemas Famosos de Medo

Cerca de 21556 poemas Famosos de Medo

Para mim, há uma diferença clara entre alguém que não tem medo e alguém que toma atitudes, apesar do medo, como ele.
(Divergente)

Veronica Roth
Divergente

O medo de ultrapassar a si mesmo impede a muitos de empreenderem a marcha superior.

E tudo se esvazia no medo de não poder ver o sol nascer novamente, mas afinal, o luar nos presenteia com um doce bailar de estrelas...

Nunca tenha medo de levantar sua voz pela honestidade, a verdade e a compaixão contra a injustiça, a mentira e a ganância. Se as pessoas ao redor do mundo fizessem isso, mudaríamos completamente a Terra.

Nunca deixe de lutar por medo de errar ou se machucar, pois as feridas com o tempo se curam, mas as oportunidades não voltam...

“Tenho medo de sentir vergonha.”
“De quem? Você tem uma opinião tão elevada assim das pessoas que o cercam para se importar com o que pensam?”

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

Enquanto mantivermos a criança dentro de nós, haverá magia! Quando deixarmos o medo do ridículo nos guiar, teremos envelhecido!

Seja resoluto, não tenha medo de sacrifícios e derrube todas as dificuldades para a vitória.

Você sofre decepções e o coração por si só fica retraído nas próximas relações com medo de se machucar novamente.

“Sabe, eu tinha me prometido que não iria me apaixonar novamente, por medo de sofrer. Até resisti algumas vezes, e confesso que não me arrependo. Mas bastou eu te olhar pra isso tudo mudar. Tanto tempo sem nos encontrarmos, tanto tempo. Você agora chega e muda tudo o que existia dentro de mim. Não sei ao certo o que estou sentindo, mas, sei que é puro e verdadeiro. Se te olho eu enlouqueço.. ganho horas e horas do dia imaginando você pertinho de mim, sendo só minha. Eu quero você só pra mim, eu quero poder te amar, eu quero poder te abraçar e quero dizer tudo o que sinto por você. Peço a Deus todos os dias que ele cuide bem de você, e espero, ansiosamente, os dias que passarei ao teu lado, cuidando de você. Te amando, princesa!”

Não tenha medo de falar o que sente, a vida é curta demais para esperar... e ilusão mesmo é você achar, que poderá ter outra chance..., seja louco se precisar e acredite, a coragem depende da sua loucura...

Não temo a indiferença, ela está por toda parte como uma praga. O que me põe medo é o amor.

Devemos amar com intencidade, com verdade, devemos nos entregar por inteiro sem medo de se arriscar, sem medo de demonstrar o que existe de mais sincero e bonito, que é o amor verdadeiro...

Marcela tem medo da solidão. Fecha os olhos pro mundo procurando enxergar o infinito. Ela sabe que tem algo além do certo. Além do que é permitido. Tem o mar além do aqui. E tem um aqui onde ela quer estar.
Marcela foge do chão. É muito chato ter os pés fincados na realidade. Vai procurando ser alguém, vai sendo ela mesma sem querer, vai se ajeitando sem perceber.

Todos os homens têm medo na batalha. O covarde é aquele que permite que seu medo supere seu senso de dever. O dever é a essência da masculinidade.

Estou com medo, cansada, sem muito brilho no olhar hoje e para falar a verdade também estou triste. Só que eu não parei por um segundo, eu estou agindo como se não sentisse todos os efeitos colaterais que o perfeccionismo me causa. Eu continuo me movendo. Quero atingir meu objetivo, vou adiar outra vez o choro, o descanso e o tempo para tantas outras coisas.

A vida é isso: Acontecimento! Ela acontece para quem mergulha nela, sem medo, com o coração aberto. Desse jeito! Medo é tropeço e, às vezes, a gente tropeça enquanto caminha pela vida. Tem gente que confunde o significado dos verbos cair e tropeçar... E escolhe trancar o coração e esconder a chave para ninguém achar. Eu prefiro cair e sentir a dor da vida para ter a certeza de que realmente estou viva e posso sim escolher o caminho!

Temos medo da guerra nuclear e dessa nova enfermidade que chamamos Aids, mas matar crianças inocentes não nos assusta.

Não tenha medo das Tempestades...., aprenda a manejar bem seu barco e não mude o curso de sua viajem, só assim chegará em seu destino

Fiquei com medo. Medo de perder pessoas. Medo de perder amigos. Medo de perder coragem. Medo de perder palavras. Medo de perder inspiração. Medo de perder você. E fiquei feliz. Feliz em não ter perdido nada disso. Feliz em não te perder, não por completo. Não ter te perdido pra ninguém. Tá legal, eu sei que você não é meu. Mas mesmo assim o sinto, o vejo, o amo e pra mim você é meu. Eu sei que é difícil acreditar que se tem o que nunca se teve. Eu sei o quanto é ruim, amar e não ser amado. Eu sei o quanto posso sofrer. Mas existe amor sem dor? Existe amor sem medo? Existe amor, sem AMOR? Nos afastamos, nos abraçamos, brigamos, e conversamos, estamos juntos, e estamos separados. O que é isso afinal uma espécie de imã que funciona e depois falha. Ou que falha e depois funciona? Um imã chamado amor, e uma atração chamada: VOCÊ!