Poemas Famosos de Mae para Filha
Nunca deixe alguém que te ama e que te criou por todos esses anos e nunca a abandone.
Mãe, eu te amo <3
muitos garotos tao ai no corre mas muitos pra compra o que sua mãe não pode compra pra encher aquela geladeira vazia
Sabe, eu disse uma vez para minha mãe que ninguém gostava de mim. ela não me abraçou ou disse algo bonito. e eu não a julgo por isso. Eu estava enganado mesmo... eu aprendi com a vida, com as pessoas boas, com as almas boas que ainda existem em algumas gentes, aprendi que você é quem faz sua vida, sua história, seu poema, sua poesia, seu romance, seu conto, sua vida. Tudo depende de você... das suas atitudes, ações, de como você trata uma criança, de qual maneira você enxerga o mundo. Se você é uma pessoa boa, te garanto, às vezes pensamos que coisas ruins irão te atingir. Talvez... mas as coisas boas viram até você, só que o tempo, sim, o tempo, ele é irônico, melancólico e um pouco lento para curar feridas e trazer boas noticias. É só esperar.
Mãe é o próprio véu que nos descobre, porque tanto nos conhece que nos percebe pelas passadas, pelo tom de voz, pelo olhar.
A amizade dela é como o embalar de rede, sentido a brisa do mar no rosto, silenciosa e fresca, que traz a paz que só o seu colo oferece.
Mãe é a companheira que não falta, que participa, ainda que por vezes esteja longe. Mãe acompanha e recomenda o filho em oração a todo instante.
Não tenho heróis... nem deus, nem meu pai, mãe ou qualquer outro amigo ou membro da minha família! O bicho homem é passivo de traição, e costuma fazer bom uso desse "direito". Não espero, nem projeto nada em ninguém para não me decepcionar! Não acredito em Sassá Mutema!
“Eu já amava minha mãe como amo a minha alma, sentia um desprezo e distanciamento enorme pelo meu pai e descobri que momentos importantes nascem de gestos pequenos.”
Com olhar de desculpas contempla a moça que sorri com sinceridade aceitando de bom grado. Sua mãe por outro lado nem percebe o que havia acontecido. Risos invadem a pequena habitação.
Seres de luz
Fatos que me ajudam a superar e tentar me superar como pessoa, como mãe, como mulher são seres que me envolvem com seu amor e paz. Minha filha Millena é um desses seres de luz que me fazem refletir como a vida vale à pena.
NOSSA SENHORA!!!
Nossa Senhora, MÃE das Mães, depositária da Graça!!! Maria, Mãe do Senhor, portadora do Amor!!! No presépio nos dá o Deus Criança, na dor da Cruz nos mostra Perseverança, na Ressurreição nos mostra que a Vitória é de quem tem em Cristo a sua Esperança. Nossa Senhora que de seu ventre nos trouxe a Luz, Maria de Nazaré, serva do Senhor, exemplo de Amor e Fé!!! Sede nosso amparo e traga-nos Cristo... O Nosso Perpétuo Socorro!!!
O ventre de uma mãe é feito de ternura e o filho que este ventre carrega é rodeado de conforto, proteção, intimidade. Ninguém em vida foi mais íntima de Jesus do que Maria.
Mãe: Ventre em que fui gerado, seio que fui nutrido,braços em que sou acolhido,joelhos pela qual sou fortalecido, lábios pela qual sou instruído.
Podemos ter filhos, esposo, pai , mãe, irmão, amigos...mas na verdade a estrada onde devemos trilhar...esta, tem que ser com nós mesmos, e, sozinhos.
Podemos ter o apoio de nosso anjo da guarda, mas na verdade, a gente que é responsável pelos nossos próprios atos. O ser humano é dono de seu destino e esse caminho ele próprio constrói ao longo da sua existência. Os erros ou acertos é com cada um de nós, e não mais ninguém.
A minha mãe ensinou-me desde pequena a nunca desistir dos meus sonhos, mas nem ela própria acredita em sonhos.
Quando criança algumas vezes escutei a seguinte frase de minha querida mãe:"Escute aqui! Quando você for dono do seu nariz, fará o que quiser". A pergunta é: Afinal quem era o dono do meu nariz???
Lembro-me que, na minha infância, minha mãe sempre me dizia: Filho! Vá a farmácia e me compre tal remédio!
Via de regra, ao chegar lá e pedir o tal remédio, eu era sempre questionado pelo farmacêutico: Mas, você quer em comprimido, bálsamo, spray, creme, sublingual... E eu que vou saber. Rs rs rs. (Quanta saudade sinto de minha querida mãe!)
Mãe você faz falta. Vou deixando que o tempo cure e me devolva as estrelas que você levou quando foi morar no firmamento.
Atualmente as pessoas não permitem - se parar para ouvir. Ouvir um conselho de mãe, um desabafo amigo, uma das magníficas histórias do seu velho avô. Ouvir o vento, os pássaros que passam despercebidos na correria rotineira, até mesmo a chuva que cai em seu telhado formando um dos sons mais serenos que na terra existe. Ouvir um coração pulsar, uma respiração acelerada, um riso sincero, um sussurro de amor. Tão simples, mas tão grandioso o dom de ouvir, não corra tentando acompanhar o tempo. Pare e ouça o que a vida está tentando lhe dizer.