Poemas famosos de Loucura

Cerca de 4243 poemas famosos de Loucura

Nunca tome decisões ou atitudes num momento de discussão, de estresse. Não deixe que a loucura faça da sua vida um pesadelo. Um momento passa, mas as palavras amargas e as decisões erradas determinam uma vida.

A maior loucura na vida que uma poessoa pode cometer é a de não cometer loucura alguma. Na realidade normais mesmos são aqueles loucos que não cometem a loucura de serm normais!

Olha só a loucura: Vivo esperando pelo dia em que você vai passar por mim e me ver feliz, nem aí pra você, com outro cara bem melhor ou só comigo mesma, que sou uma companhia maravilhosa. Ao mesmo tempo só queria pedir arrego pro mundo, poder me despir de todo esse orgulho, ignorar meu amor-próprio e deitar no seu colo, pra encontrar em você o meu conforto pra tua ausência. Quando você me liga num fim de tarde, queria ir correndo e pedir por outros fins de tarde, quando você tiver tempo, quando você quiser. E me alimentar novamente das suas migalhas, sempre tão pouco que me faz sugar coisas de mim mesma, coisas que eu nem tenho pra dar. E eu me vejo tão completa e depois tão vazia, numa fração de segundos, assim que vejo suas costas indo. Indo e não sabendo quando elas vão voltar ou pra quem elas vão chegar até a volta pra mim. Queria te pedir, pelo amor de Deus, pra você parar de brincar assim, me testar, me esgotar. Pra você ir ou ficar, mas, por favor, não ficar indo e vindo. Não rouba minha paz assim. Daí eu lembro que amor não se implora, que consideração não é um favor que se pede, e preciso continuar sendo forte. Mil armaduras pra afastar você, querendo desesperadamente você por perto. Lembro que você quem fez tudo acabar assim, que você ainda tem muito que aprender e eu não tenho mais condições nem tempo de te ensinar. Então eu continuo andando, reto. Ouço sua voz e diminuo o passo, ainda te gosto tanto. Mas continuo reto. Um dia vou estar longe demais pra te ouvir. E é por isso que eu não paro. Que se dane nosso fim, meio, começo. Quero meu recomeço, e só.

A loucura também tem seu momento de lucidez e foi numa dessas crise que entendir o significado da palavra impossivel: você !

" Até quando essa loucura, chamada você, será maior que a minha sensatez ? "

⁠Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco. 1 Coríntios 2:27

O interessante da vida é essa 'loucura' que ela é. Tem épocas que estamos bem sem saber que na verdade estamos mal, péssimos sem ter idéia do que a vida ainda nos reserva. Nesses momentos não nos damos conta de nada que não seja a dor. Mas tudo passa, talvez lentamente, mas terá um fim que haja um novo começo que pode vir a significar o único.

As vezes é necessário emergir até o limite da imaginação e respirar toda loucura, para que realmente não morras afogado.

A distância traz a saudade e a saudade traz o desejo, o desejo me traz a loucura que eu faço quando te vejo.

A loucura e as sombras – que sempre me espreitaram – parecem insatisfeitas, pois não as convido mais para o café.

A loucura é uma necessidade das pessoas pela loucura que a vida é, no entanto, elas reprimem essa vontade de serem loucas e vivem num estado estóico inconsciente para se mostrarem normais. Por esse motivo elas vão se refugiar na igreja, que é um espaço aceito para extravasar essa vontade: para rodar, gritar, enrolar a língua, elevar os braços a um céu vazio, chorar, conversar com o inanimado; enfim, se livrar do acúmulo de loucura para voltarem ao mundo da razão.

Eu tenho mil medos e fobias. Tenho medo de altura, mas tenho loucura para andar de avião. Tenho medo de me afogar (já que não sei nadar), mas faria facilmente um cruzeiro. Tenho medo de gente, mas ainda não encontrei nada melhor do que o amor. E tenho medo de machucar os outros. Diria que é raro, se não for impossível, me ver sendo egocêntrica. Não consigo usar pessoas só pra passar o tempo e não faço ideia de como se fica com uma pessoa que gosta de mim, enquanto eu não sinto nada além de carinho. Fico neurótica e me coloco o tempo todo no lugar dos outros. Não enrolo pessoas, não sei falar de sentimentos que não existem, não sei me acomodar com o que me perturba, e qualquer desamor me atormenta. E por essas e outras, morro de medo de terminar sozinha. Mas penso: Será que essas pessoas cheias de amores descartáveis não são os verdadeiros solitários?

Sei que não nos conhecemos, sei que ainda não confia em mim, sei que pode parecer loucura, mas eu não escolhi gostar de você. Foi tudo tão de repente que até me impressionou! Você caiu do céu em forma de presente para mim, é tudo o que sempre sonhei. O namorado perfeito, o companheiro perfeito, mas e se não me corresponde? Esse sonho só tem graça se for realizado a dois!

⁠Para alguns loucura, mas para você a certeza de que foi a melhor decisão da sua vida.

Eu achei que havia algo especial entre nós. E sei que parece loucura, porque só nos conhecíamos há alguns dias, mas eu… Eu nunca sentir uma conexão como essa antes. Ou desde então. E achei que você sentia o mesmo. Eu só queria… Eu só queria saber… se eu estava imaginando.

⁠Amar com a certeza que vai ser destruído é aceitar não só a loucura,mas também a ruína.

⁠Imperfeição é beleza, loucura é gênio. É melhor ser ridículo do que chato.

⁠Um dia, minha loucura vestiu a lucidez, os equívocos acenaram para as convicções e o sonho banhou-se no mar das realidades. Foi quando finalmente percebi eu estou só !! Cansei de esperar por quem não prometeu vir, Eu queria apenas queimar esse lugarzinho aqui dentro que um dia chamei de felicidade. você mudou , me desculpa a sinceridade mas você mudou deixou toda aquela inocência e se tornou alguém que não conheço ! Nela circula mágoas reprimidas lamento muito ! Boa noite.

Que saudades de tua loucura......
Saudades da nossa cumplicidade
Dos teus desejos inesperados.....
Beijos roubados.... paixão às escondidas
Dos nossos sonhos e da realidade....
Tudo que vivemos.....poderíamos ter vivido!
Procuro-te descalça pela noite...
Sinto o orvalho nos meus pés ....
A brisa toca as minhas vestes..
O reflexo da lua, ilumina o meu caminho....
Melodia da noite doce aos meus ouvidos...
Cansada, deito-me no chão....cheia de Saudades...lembranças..
Aproveito para olhar as estrelas....a lua sempre bela....
Onde a tempestade que dilacera e rasga o tempo.....
Pensamentos descompassados...momentos desgovernados
Turbilhão de emoções.....fazem sentidos....
Paradigma sem fim
Que ainda sinto por ti..saudades de tua loucura.....
Da nossa cumplicidade...!!!!!

Ela ama a lua
Eu amo as duas
E apesar de toda loucura
A minha loucura é só sua