Poemas famosos de Loucura
✍️Na nossa "loucura" diária, com ondas de insatisfação, culpamos primeiro o outro por nossa infelicidade, depois culpamos a Deus. Muito além, depois de uma longa caminhada, encontramos os dois em Um Só. Dentro de nós.
🕉️♾️⚕️☯️💗✔️
Cervantes, conhecia muito bem a loucura. "Não são gigantes, são moinhos de vento." Cervantes, assim como Dostoiévski, soube transformar o sofrimento pessoal em arte de caráter universal . Dom Quixote é muito amigo meu: dois loucos com dignidade. Na visão de Franz Kafka, Quixote, na verdade não existia e era na verdadeiramente um dos demônios do tormentos de Sancho, sendo assim, seu verdadeiro protagonista.
Quando um indivíduo faz algo que o seu redor considera loucura, esse individuo está se revelando como realmente é.
O amor é loucura na medida que não pode ser compreendido pela razão humana, se perder nesta loucura é encontrar-se.
Quando surtem os primeiros efeitos de lucidez, uma vasta impressão da loucura se faz presente em efeitos colaterais.
Viver sem projeto de vida é ignorar a existência. Ter um projeto e ser dominado por ele é loucura. Porque todo projeto humano rapidamente morre para quem o projetou. Mas, sobrevive, se nele estiver incluso os feitos humanos que se eternizam, pois nos acompanharão para sempre.
"Estejamos sempre atentos, vigiando, pois, se um louco se juntar a outros loucos, a loucura para esse indivíduo vai ser normal."
...sobre o amor, é bem assim, uma segurança insegura, uma loucura que se cura com a presença, mas deixa efeito colateral com a ausência...Um frio que percorre a espinha dorsal congela o coração fractal, que tenta manter o vício aflito do batimento imprescindível, busca alento, quem sabe no vento que conduz o melro que seduz com poesia...
É pela "loucura juvenil e temporária " que na madura essência tomamos ciência dos nossos erros e muitos abusos...”
Penso no amor louco, noto e anoto, dou-me nacos, sal e doce, peso a loucura pela razão que me trouxe.
Grande é o privilégio de quem assume a sua loucura, num mundo onde quase todos tentam desmentir aquilo que são.
O fanatismo é uma loucura epidémica, conduzida por velhacos, num delírio contagioso, que se transforma facilmente em raiva.
Você é a minha maior loucura, uma tempestade que abala todas as estruturas do meu ser. Seu amor é como um furacão que me arrasta para um mundo de paixão e entrega completa."