Poemas famosos de Loucura

Cerca de 4243 poemas famosos de Loucura

Sou carta de confidências íntimas, com lembranças doces, a recordar alguma loucura com saudade...

"A loucura humana atinge seu ápice, quando chama o profano santo ,o bem de Mal é ainda alega que isso e Relativo."

Para você eu mostro o meu sorriso e o meu amor, para os outros eu mostro a minha loucura e uma faca afiada.

De louco todo mundo tem um pouco, pior mesmo são aqueles loucos que invejam a loucura dos outros.

“Não é que o suicídio seja sempre uma loucura. (…) Mas, em geral, não é num acesso de razão que nos matamos.”

Agradeça a tua "loucura", ela nunca falha! Adjetivar uma mulher de louca é admitir a própria pilantragem!
Por isso, se livrar de gente covarde é sempre renovação e saúde emocional. Nunca subestime uma mulher! Você, mulher, se mereça! Se ame! Quem não respeita, não encontrará respeito!

Sonhe grande, nem que seu sonho seja uma loucura na cabeça daqueles que não acredita na sua vitoria.

Para viver é preciso viajar na loucura do outro. Viajar só na nossa próprio loucura é pequeno.

Agora vê se pode, me injetar toda essa loucura na veia e, numa fração de segundos, me privar de você! É injusto, impossível e eu sei que você me quer, então pra que isso? Bati pé, insisti, me lancei. Perdi. Não tinha como domesticar o cachorro mais livre do mundo, não dá. Não tinha coleira que prendesse essa fome de vida e o medo de viver o que não pode controlar.

Eu acreditei em Darwin, como acreditei em Deus. Onde está a loucura nisso? Não sei. Apenas gosto de conhecer os dois lados.

O homem que nunca olhar o mundo com os olhos da loucura, de fato nunca o verá como realmente é, pois a lucidez que julgamos possuir vem de uma sociedade doente.

As religiões são oficinas da loucura quando produzem mártires, suicidas e assassinos.

Quando a loucura entrar em minha alma, fazendo meus sentidos se perderem como sinos na escuridão, nessa hora buscarei minha salvação, em seus braços, minha redenção, minha luz, minha razão, simplemente você, minha paixão.

Quando se ama alguém de verdade, chega-se á loucura de esquecer de nós mesmos, mas nunca da pessoa amada, mas o que seria louco no amor, se sanaria na paixão!

É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz, porque uma tentativa não deu certo. Não odeie uma rosa, porque um espinho te espetou. Não desconfie de todos os amigos, porque alguns te decepcionaram. É loucura odiar o sol, porque amanheceu nublado. Não seja injusto, não seja louco, apenas aprenda a lidar com a dor. Infelizmente sofrer ainda faz parte da vida.

Loucura: “sou filha do prazer e o amor livre presidiu ao meu nascimento”.
(Elogio da Loucura)

Todas as coisas são de tal natureza que, quanto mais abundante é a dose de loucura que encerram, tanto maior é o bem que proporcionam aos mortais. Sem alegria, a vida humana nem sequer merece o nome de vida. Mergulharíamos na tristeza todos os nossos dias, se com essa espécie de prazeres não dissipássemos o tédio que parece ter nascido conosco.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.

Cada louco traz em si o seu mundo e para ele não há mais semelhantes: o que foi antes da loucura é outro muito outro do que ele vem a ser após.

Lima Barreto
Triste Fim de Policarpo Quaresma

Cada ser humano tem um gráu de loucura, e cabe a ele controlar quando em excesso para que não seja penalizado

Eu bebi, traguei um gole de cerveja amarga pensando no bom vinho ainda gelando... A minha loucura se empalideceu na alcatéia dos alucinados, dos boêmios freqüentadores de bancos vazios e gramas em que canções solidificaram um sorriso salgado.