Poemas famosos de Loucura
De louco eu me fiz, da loucura me refiz.
Sou eu o surreal da minha quimera ou utopia, me leva para um mundo que os loucos dizia.
Definhamos até a loucura, porém enlouquecemos antes do tempo e queremos morrer porque adoecemos antes da velhice.
Ela é fogo , chama acesa ..desejo intenso ...ela é faísca, incêndio...ela é paixão pura , loucura, ardência..ela é a perca do caminho .. a perda do juízo a insanidade , ela é o caminho sem volta , a reviravolta ..ela é meu sorriso ... cor dos meus dias cinzentos ela é meu paraíso.. minha cura , meu remédio... ela é o meu amor , ela é a minha amada ..se eu vivo intensamente agradeço a ela .. adrenalina, furacão , minha vida ..meu tudo .. sem ela nada teria sentido ..
O mundo é movido por loucos controlados, enquanto os sãos, ficam parados com medo da loucura incontrolável!
Superar
E no meio de tanta loucura a gente começa a refletir e pensar, já tive minha cota de superações e sei o quão o difícil pode ser levantar após uma queda. Eu sempre pensei na minha cabeça que esquecer era a resposta, mas eu estava enganada, quem esquece lembra; a resposta estava ali na minha cara o tempo o todo, todas as manhãs quando eu me olhava no espelho. Somente nós mesmos podemos curar nossas feridas, é um processo demorado e até mesmo doloroso mas confiar em si mesmo é a principal resposta.
Dentre milhões de segundos vividos, diante de tanta loucura, chega um momento que desenlaçamos a sanidade mental. Apegada a insultar-me à frente de minha reputação, invitando a carregar todas as culpas, me assombro por aquilo que não fui. Para quê? Por que insistimos em nos deteriorar-se o tempo todo para tentar amenizar nossas dores (?), ou responsabilizar o outro por toda infelicidade (?). “Somos donos do nosso destino”, e por tal forma jamais podemos errar (?). Equivocar com nos mesmo está tudo bem, com o outro... jamais (?). Aceitar que o outro errou, tudo bem, que eu (você/nós) erramos... jamais (!). Quem são os sensatos que vivem na teoria do 8 ou 80? Ou então os alucinados que descobriram que pode existir o 8,1 ou o 79,9? Qual o discernimento correto? Somente o que foi protocolado cientificamente (?)... frente disso, assumir-se responsável torna-se extrema sensatez. Pois independente do que cativas, o que te salva hoje, pode te adoecer amanhã. E nada mais moral que aceitar que não somos perfeitos e que por mais esforços que tenhamos, sempre alguém não vai gostar de você, mas a vida não se resume a estas pessoas... pois enquanto existe um toxico, existem inúmeros atóxicos, assim depende de como e quando as conhecerás. Não nascemos para agradar ninguém, logo por múltiplas decepções nos fechamos, intuitivamente confiando, a quem vem se importar. Sendo assim, não valerá carregar o fardo deste infortunio, como caso, amanhã ou depois tudo que viveres, te fortalecerá.
Toda grande ideia ganha status de brilhante quando executada ou ganha status de loucura quando paira no ar, sem ações de seu criador.
A loucura temporária distancia a loucura definitiva. Mas até para ser louco é necessário um pouco de lucidez!
A coragem pra enfrentar a vida não é loucura, mas a verdadeira compreensão das limitações e o correto uso das possibilidades.
O equilíbrio está em ser louco. Ignorar sua loucura se obrigando a normalidade é a mais pura cruel e hipócrita insanidade.
Que perfeita a loucura do homem que termina a sua conferência sorrindo satisfeito entre os aplausos dos ignorantes! Que satisfação te podem dar os aplausos de gente que tu não tens motivo para aplaudir?
“loucura pensar que aquilo que considerávamos “presente”,no momento são apenas resquícios de um breve passado. Pois então,não se apegue aos estágios do tempo,viva sem pensar que o “hoje”,pode ser o “passado” de amanhã”.
A loucura, como a chamamos, se manifesta de várias maneiras. As pessoas nem sempre choram e gritam como você diz que sua mãe fazia.
Fez a loucura, pois, com fiou na necessidade de união das antigas rupturas, que construiam franquias falsas de detrusão de milhões, em oras ponha fim na dor.