Poemas famosos de Loucura
Minha loucura não deve ser questionada, tampouco julgada. Ela é a minha base de sustentação...Que me mantem equilibrada e acima de tudo, feliz; Que me faz crer que tudo posso, que torna minha trajetória tão cheia de surpresas e tão prazerosa... E mesmo que eu venha tropeçar, ainda consigo rir dos meus próprios tombos no final.
Tudo aquilo que me foge à compreensão tacho de loucura, bobagem, asneira. Afinal, é sempre mais fácil desvalorizar o que não compreendo a desvalorizar minha própria capacidade para compreender.
Afasta de mim essa loucura dos teus olhos, essa vontade da tua boca. Afasta esse desejo insano, louco...essa loucura de derrapar no teu corpo, de viajar nos teus sonhos ! Arranca esse cálice que me embriaga, esse caminho que me deixa tonta.
Em um mundo egocêntrico negar a si mesmo é visto como uma loucura! Mas para um cristão negar a si mesmo é a mais pura sanidade!
Loucura é fazer todo o dia o mesmo percurso, passar pelas mesmas ruas, esquinas e pessoas.
Loucura é ter medo de aventurar-se diante da vida. É querer o mundo, mas não mover um dedo para sair do lugar.
A maior loucura na vida de um cristão, não é a coragem de abraçar a cruz, mas a coragem de repudiá-la.
Falam da minha loucura sem saber dos meus motivos. Sorriem das minhas vestes sem saber da minha saudade!
O meu mundo é minha loucura, sinta-se convidado para participar dela, pois o protagonista desta história sou eu!
Nesse mundo louco, minha loucura se torna sã.
Somos o reflexo de todas as nossas atitudes e não do mundo que vivemos.
quando for mergulhar nas áreas movediças da loucura
esqueça as leis impostas da realidade.é você quem define a profundidade.
"nós não deixamos de ser loucos...só que agora viajamos numa outra loucura. como dizia um antigo rockzinho de fundo de quintal: "bad trip,voyage to hell"
Há sempre loucuras no amor e razões na loucura. Não tente explicá-las, apenas sinta! É a forma mais verdadeira de se viver.
E por assim ser, a cor do giz que ia a mão não importava mais. Naquela selva amarga, onde a loucura era negada por quem ia esquecendo os aprendizados da dor, restou viver da saudade, se lembrar da vontade, e refletir sobre o amor.
Loucura ou sanidade. Saber o que somos e como somos são conjecturas que não se pode simplesmente perguntar a alguém, pois todos estão preocupados demais em agradar para darem um parecer honesto e sincero. Parece sensato assumir a sanidade, mas no fundo sabemos que apenas as pessoas loucas é que, da profundeza de suas mentes insanas, conseguem moldar o mundo e saborear a vida.