Poemas famosos de Loucura
Quando estamos em silêncio, o pensamento pode nos conduzir à glória o à loucura. Entre pensar e agir existe uma grande distância. Imagine se fizermos tudo o que pensamos!
A loucura irá determinar ou denominar o nível do sentimento a cada um, portanto ser louco nem sempre errado;
Pois só os loucos entendem como suportar sentimentos ardentes que prevalece entre um coração partido;
Se temas que seu amor aumente minha loucura, deixa isso acontecer. Porque a loucura que consome-me hoje, não é o suficiente para parar no manicómio.
Que meus objetivos nessa loucura de vida sejam inabaláveis para que minha busca não se faça perdida.
Minha loucura não é entendida por quem quer compreender e sim por quem vive o mundo que não quer minha lucidez;
É loucura estar nesse mundo maligno e querer fazer parte dele, poucos compreendem o que é estar no mundo e não estar no mundo, quando falo isso não em refiro ao mundo físico, mas sim ao mundo espiritual, ao mundo de ideias desumanas, ao mundo de desigualdade, ao mundo da ira, ao mundo da falta de amor!
Loucura seria dizer que o que eu não gosto do estresse do mundo corporativo. Isso seria uma mentira.
Minha consciência direciona a razão para longe da minha paixão, mas a loucura insiste em despertar o meu coração que se faz tão desobediente, buscando a paixão;
Eu sou uma loucura em dias de tpm, as vezes sou muito amor outras nem tanto… sou carente, choro atoa, acho qualquer coisa ofensiva, não gosto de ser trocada e preciso de toda compreensão do mundo em dias assim.
É um desperdício quem não se apercebe da sua loucura. A nossa loucura é o que temos de nosso. O resto são regras e modos de convivência.
Cada louco com a sua loucura... Porque se cada um for importar com a loucura alheia, não há hospício que dê conta.
A minha força de vontade é loucura para meus inimigos, e os meus inimigos são a fonte da minha motivação.
O que é o amor? Bem, o amor é uma loucura. É uma doença crônica. É o avanço e o atraso. É como estar em depressão e ser a pessoa mais feliz da face da terra simultaneamente. O amor é uma perca de tempo. O amor é cansativo. É uma luta diária. O amor não é como sentir borboletas no estômago. O amor é a cabeça vazia, e o coração cheio. É ter fome e alimentar o outro. É cair na lama e permanecer lá. O amor não cega, mas ele aceita. Aceita até demais, às vezes. O amor é estar só quando se está acompanhado. O amor é desrespeitar a si, mas respeitar quem está ao teu lado. O amor transforma a grama em pinheiros. O amor não é um conjunto de palavras pela metade, ou atos forçados. O amor é um salto de paraquedas quando se tem acrofobia. O amor é um cavalo não selado fugindo com a princesa. O amor é um conto de fadas ao avesso. O amor são dois dragões em fúria. Tem sorte aquele que diz: Das coisas do amor, eu desconheço.
Loucura não é sonhar com coisas impossiveis, por que loucura é conquistar o impossivel e destrui-lo em alguns minutos ou com algumas palavras.
Eu não acho que o amor seja só loucura e bagunça, mas ele é, principalmente racional. Saber para onde está indo e com quem está indo. Saber do que você é capaz, e mais importante, saber do que a outra pessoa é capaz por você, e ainda assim querer cometer loucuras na bagunça que somos. A racionalidade no amor é linda, ninguém gosta de ouvir aquela desculpa "eu não sabia o que estava fazendo". Porque eu sou assim, eu só mergulho se for pra ser do seu lado, aproveitando as ondas ou naufragando juntos.
E voltamos a ser nós. Eu, você e a significação. E a minha loucura solitária de verão. Palavra minha. Entre nós existe uma adoração inata e devoradora. Maldição. E mais que todos os meus vícios, você acolhe o meu cansaço e a minha frustração. Enfeita a minha decepção com versos e não norteia nenhuma explicação. E somos. Poesia. Antes, expectadora da minha história indelével. Hoje, sujeito zombador das minhas dores.
Quero um amor de verdade. Que me leve á loucura, que não me abandone nos momentos difíceis. Que nunca me deixe só. Quero você que vive em meus pensamentos, no meu dia-a-dia sem pressa de chegar. Quero sentir saudades, quero sentir o amor. Quero apenas isso, em um mundo em que o dinheiro e a beleza vale mais que o caráter. E que o orgulho fala mais alto.