Poemas famosos de Loucura

Cerca de 4226 poemas famosos de Loucura

"Por mais absurda que seja a sua opinião eu prefiro você com sua loucura do que a pessoa que não se posiciona de jeito nenhum. Gente muito quieta me dá medo!"

Inserida por clebbing

A "loucura saudável" é imprescindível na Vida, com o intuito de manter a mente sã.

Inserida por JCNarciso

Que minha loucura seja conveniente quanto a inteireza de nossa sanidade e . liberdade.

Inserida por ClaudethCamoes

Não vivo em busca do amor de verdade, casei com a minha loucura e danço com a liberdade!

Inserida por pedro_oliveira_5

Me perdoe se sou confusão e loucura,é que carrego no peito uma bomba relógio com o cronômetro já ativado.

Inserida por isa_caffe

Loucura é entender que o Medo tem Vida, Dominar a Existência é continuar viver com Medo de ser Feliz.

Inserida por Pensandoaqui

Levar um soco e sorrir, muito embora pareça loucura, é o pior contragolpe que se pode dar no agressor!

Inserida por crisbaltazar

Que é a loucura senão a sensatez. Lucidez em meio a tanta maldade é utopia do ser.

Inserida por Claudiokoda

"A loucura corroeu meu peito. A insanidade bateu em minha porta, me pegou pela mão e eu me deixei levar como uma criancinha que confia no adulto. E dentro de mim ela fez morada. Eu já não questiono mais o porquê da escolha, eu só aceito, aceito e sigo com ela. Louca, porém feliz."

Inserida por Anactistina

Que a loucura e a arte me levem para algum lugar nesse entranho emaranhado da vida.

Inserida por TiagoAmaral

Fala a loucura:
“Não posso deixar, neste momento de manifestar um grande desprezo, não sei se pela ingratidão ou pelo fingimento dos mortais. É certo que nutrem por mim uma veneração muito grande e apreciam bastante as minhas boas ações; mas, parece incrível, desde que o mundo é mundo, nunca houve um só homem que manifestando o reconhecimento, fizesse o elogio da Loucura”.

Inserida por Filigranas

Todo mundo já fez loucura por amor.
A gente só percebe que é loucura, quando um outro amor surge na lucidez de um outro amor.

Inserida por auloscarvalho

Fala a loucura: “Que seria esta vida, se é que de vida merece o nome, sem os prazeres da volúpia? Oh! Vós me aplaudis? Já vejo que não há aqui nenhum insensato que não possua esse sentimento. Sois todos muito sábios, uma vez que, a meu ver, loucura é o mesmo que sabedoria”.
(Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

Fala a loucura: “... dizei-me, por Júpiter, sim, dizei-me se há, acaso, um só dia na vida que não seja triste, desagradável, fastidioso, enfadonho, aborrecido, quando não é animado pela volúpia, isto é, pelo condimento da loucura. Tomo Sófocles por testemunho irrefragável, Sófocles nunca bastante louvado. Oh! Nunca se me fez tanta justiça! Diz ele, para minha honra e minha glória: “Como é bom viver! Mas, sem sabedoria, porque esta é o veneno da vida”. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

Fala a loucura: “Todos sabem que a infância é a idade mais alegre e agradável. Mas, que é que torna os meninos tão amados? Que é que nos leva a beijá-los, abraçá-los e amá-los com tanta afeição? Ao ver esses pequenos inocentes, até um inimigo se enternece e os socorre. Qual é a causa disso? É a natureza, que, procedendo com sabedoria, deu às crianças um certo ar de loucura, pelo qual elas obtém a redução dos castigos dos seus educadores e se tornam merecedores do afeto de quem as tem ao seu cuidado. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

Fala a Loucura: “Por tudo isso, observai, senhores, que, quanto mais o homem se afasta de mim, tanto menos goza dos bens da vida, avançando de tal maneira nesse sentido que logo chega à fastidiosa e incômoda velhice, tão insuportável para si como para os outros”. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

Duro mesmo é conviver às vascas de uma crise de loucura. Basta ver as redes sociais.

Inserida por swamipaatrashankara

Desconsidera e finge loucura que é melhor. Certas coisas são pura perda de tempo.

Inserida por swamipaatrashankara

Fala a Loucura: “Quanto a mim, é o homem em pessoa que eu reconduzo à idade mais bela e mais feliz. Se os mortais se abstivessem totalmente da sabedoria e só quisessem viver submetidos às minhas leis, é certo que não conheceriam a velhice e gozariam, felizes, de uma perpétua juventude”. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

Fala a loucura: “Se, portanto, concordais em que não há nada mais precioso do que a juventude e mais detestável do que a velhice, posso concluir que reconheceis a dívida que tendes para comigo, sim, para comigo, pois que, para vos tornar felizes, sei prolongar tamanho bem e retardar um mal tão grande”. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas