Poemas famosos de Loucura
Tô fugindo da loucura, da guerra, da inquietude da mente, do avesso, do meio em que o ego se desconecta do amor. Tô buscando a sanidade, a paz, a quietude da mente, o sentido, o meio em que a mente se conecta com a alma. #fecheiohospicio
Se você ainda sofre por uma determinada situação, e passa pela sua cabeça que você está na loucura, relaxe, isso é um sinal de que você ainda é capaz de superar este sofrimento!
"Faça uma lou(cura) da loucura,antes que ela faça uma cópia dela e lhe enlouqueça procurando a cura da loucura."
'' O suicídio é o cume da loucura; caminham para ele todos os fracos desistentes que virarem as costas para Deus.''
Não há arte sem presunção, assim como não há gênio sem loucura. Diz Fernando Pessoa: "Enquanto escrevo versos sou um louco, quem sabe amanhã, se vier a calhar, serei um gênio."
Seria pura loucura minha não crer que todos humanos sentimos igual? Porque não pouco me pego sentindo o inexplicável. Acontesse que as pessoas a minha volta não tem a vaga ideia do que sinto enquanto também sou totalmente alheio aos seus sentimentos. Nunca saberei se os humanos compartilham o mesmo coração.
Loucura você achar que é a única lembrança de alguém e/ou loucura viver da paranoia de um futuro impávido. Afinal, que certeza a espera te traz? Que dor a saudade sensata te provoca? E essa felicidade que sentes com essa procura inconsciente? Vale mais o sossego pelo medo ou o frisson da possibilidade?
A resposta encontra-se aonde o sonho mora e com quem lá o seu coração reside...
Ser normal hoje em dia é loucura, por isso eu escolhi ser louco, pois acho isso normal, pois a maioria pra mim é louco, pois sobrevivem normalmente, e acabam esquecendo o que é viver realmente.''
Todas nós mulheres sempre vai ter um segredo. um amor, uma mania, um sonho, uma dúvida, uma loucura, menos um homem perfeito, "o homem que jamais irá ti magoar"
- Minha cara dama - ele estava dizendo -, o que é a loucura? Posso lhe assegurar que, quanto mais estudamos o assunto, mais difícil nos parece a resposta. Todos nós praticamos uma certa dose de autoengano, e quando levamos a coisa longe demais, a ponto de acreditar que somos o czar da Rússia, somos internados ou contidos. Mas há um longo caminho até a chegarmos a esse ponto. Em que ponto específico do caminho nós vamos erguer uma placa com os dizeres: "Deste lado, sanidade; do outro, loucura"? Isso não pode ser feito, claro. E eu vou lhe dizer o seguinte: se acontecesse que o homem sofredor de um delírio conseguisse guardar esse segredo, segundo todas as probabilidades nós nuca seríamos capazes de distingui-lo de um indivíduo normal. A extraordinária sanidade do insano é um assunto interessante.
“Sucesso é chegar lá na frente e perceber que você realizou o que disseram ser loucura ou impossível”
O céu está lindo. O que faço eu com essa mania de contar estrelas? Essa loucura toda de quer tocar a lua... Tudo ali, olhando pra mim.
A normalidade do mundo é loucura para os que são chamados de loucos por aqueles que se consideram normais.
O amor provém da loucura, uma loucura suficiente capaz de fazê-lo amar. Por isso de louco, todos temos um pouco, e no final das contas, é algo bom.