Poemas famosos de Loucura

Cerca de 4239 poemas famosos de Loucura

Loucura tudo isso, eu sei, mas a vida é assim, breve como um sopro, mas eterno no coração de quem um dia resolveu acreditar, outra vez, que um simples sorriso pode mudar uma vida! O seu mudou a minha … Obrigada!

Sou feita do abraço da minha mãe, dos conselhos do meu pai, do sorriso das minha irmãs, da loucura de meus amigos.

Ser louco é ter a loucura de querer ver a pessoa que mais se ama, bem, perto ou longe.

A minha loucura vista de perto e do angulo daquele que já fez o seu próprio julgamento, torna-se maior aos olhos de quem me vê passar rapidamente, e não me enxerga verdadeiramente a fundo; porque tudo que pensam a meu respeito, já está pré estabelecido em uma mente tão fechada que acaba exigindo de mim uma perfeição que eu, enfaticamente, vejo que não possuem..

⁠Você foi razão do meu sentido de amar loucura do meu caminhar a paixão do meu viver a tristeza do meu ser.

⁠Estar em minoria, mesmo em minoria de um, não era sintoma de loucura. Havia verdade e havia mentira, e não se está louco porque se insiste em se agarrar à verdade mesmo contra o mundo todo.

George Orwell
1984. São Paulo: Camelot, 2021.

Há um tempo atraz me perguntaram, você é louco? Eu respondi : para você, minha felicidade é loucura mas para mim sua sanidade é um tédio.

As vezes percebo q meu ódio não é suficiente e minha personalidade cai em loucura.

⁠“A perda de um grande amor pode levar a loucura; pois quando se perde e não enlouquece, é que não era amor, era paixão."

⁠Quando se ama tudo parece perder o sentido, é uma loucura quando isso acontece, não importa o que aconteça, da mesma forma que o amor bagunça os nossos sentidos, ele também tem o poder arrumar e nos fazer se sentir melhor do que antes.

Eu consagrei minha vida para estudar sabedoria, e também insanidade e loucura. Eu sabia que era tão inútil como escrever na água. Pois, onde há sabedoria, também há tristeza. E aquele que aumenta seu conhecimento aumenta sua dor.

... por entre lágrimas, disse que não recomeçaria, que fora apenas um momento de loucura e que desejava que o deixassem em paz

Devemos encarar com tolerância toda loucura, fracasso e vício dos outros, sabendo que encaramos apenas nossas próprias loucuras, fracassos e vícios. Pois eles são os fracassos da humanidade à qual também pertencemos e, assim, temos os mesmos fracassos em nós. Não devemos nos indignar com os outros por essas fraquezas apenas por não aparecerem em nós naquele momento.

Um louco sem loucura não é um louco, só é uma pessoa diferente o bastante, dos outros, para ninguém aceitar e entender sua loucura e nomeá-lo de louco, então ele não é louco, ele é somente especial e diferente de todos!!!

Eu sou dessas loucas que não medem loucura, que adora uma aventura, que ama exageradamente por achar que o amor não tem cura e, quebra a cara mas continua e não desiste da procura.

Somente no mais profundo devaneio da loucura. É possivel o contacto com a verdadeira sabedoria.

Na incessante busca pela sabedoria, trilhamos constantemente o caminho da loucura.

O melhor da loucura é não precisar dar satisfações a ninguém, principalmente a si próprio!

Prodigioso é cada magnifico artista livre que consegue com paciência adestrar sua loucura inventiva, como operaria disciplinada de si mesmo.

A normalidade das coisas estão saturadas, a loucura é uma válvula de escape para os loucos! O comum e o simples: já não são mais escolhas sábias para um caminho em conjunto, uma pessoa que escolhe trilhar comigo; terá que saber viver todos os dias algo diferente e conquistador.