Poemas Famosos de Juventude
Na minha infância eu era X, na juventude fui Y, hoje sou adulto e almejo o Z, para somar e multiplicar sem esquecer da raiz.
Na sociedade pós-moderna, observamos uma hipervalorização da juventude, concomitantemente à negação da maturidade, o que resulta no prolongamento da adolescência na fase adulta e na manifestação de comportamentos joviais em pessoas mais velhas, os "cinquentões adolescentes".
Juventude frustrada, fruto de crianças infelizes em colos famintos e carentes de sustento de afeto que só uma pátria progressista pode prover ao seu cidadão. Crianças infelizes, jovens frustrados, logo, homens e mulheres com cabeças doentes.
É melhor ser castigado na infância e adolescência como filho. Do que ser punido na juventude como bandido...(Patife)
“Acredito que a solidariedade e a juventude, juntas, constituem ferramentas capazes de mudar vidas”
Quando a juventude não tem objectivos concretos, que o leve a sua auto-realização e suficiência, apenas aprende a estender as mãos à espera de milagres que tornem possível a sua satisfação.
A mais bela glorificação da castidade foi escrita por aqueles que, em sua juventude, levaram a vida mais libertina e mais abominável.
“Gaiola”, palavrão é.
E o maligno chama uma juventude para "o baile da gaiola", o fazem exaltar o pior inimigo de suas vidas: a dependência de um vício nocivo que não te deixa chegar a plenitude do bem estar; esta gaiola do: "toma, senta e ousadia", é uma prisão que quer possuir a sua vida; só Jesus pra livrar e liberar desse mal letal!
A embriaguez é simplesmente uma insanidade voluntária, a juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e a embriaguez passa, mas embriaguez excita e traz à luz todos os vícios, assim como do atrito de duas pedras chispam faíscas, das faíscas vem o fogo, do fogo brota a luz, tirando aquele senso de pudor que constitui um trovão aos instintos ruins, mas a estupidez dura para sempre. A luz é especialmente apreciada após a escuridão
A juventude é somente a primavera da vida, e não as quatro estações. Portanto, não cultue a juventude. Aproveite-a com sabedoria.
Carpe Diem, que é erroneamente traduzida hoje pela juventude, como viver despreocupado e aproveitar tudo na vida, é original da expressão latina "carpe diem quam minimum credula postero" que literalmente poderia ser 'aproveita o dia e confia o mínimo possível no amanhã', extraída de uma das Odes, de Horácio a 65 a.C. - 8 a.C. A mesma expressão, foi exaltada na tradição persa do Islã, por Omar Kayan e é citada por vários autores.
Entre uma juventude que não sonha mais, os interesses e metas são estritamente de consumo de tecnologia "hi tec" com altos valores comerciais.
A nova juventude da geração 5 G no mundo inteiro, exercem uma falsa liberdade destrutiva, não mais protestam pelo errado de forma pacifica mas impõem seus alertas gerando o caos e prejuízos materiais e imateriais em
tudo que existe.
Enquanto a juventude estiver cantando e esbanjando energia criativa qualquer Nação que esteja passando por dificuldades irá ter salvação! Cortar a rebeldia produtiva da juventude é varrer o jardim da bondade.
A intransigência é o maior pecado de uma nova juventude autista das classes pobres das periferias das grandes cidades, cada vez mais numerosa, violenta, egoísta e burra. Pensam que tem o natural direito de serem o que não são e nunca serão, por que não vivem para serem.
Muito pior que uma juventude sem fé é uma juventude ignorante que vivem entoando letras de interpretes famosos da MPB que na verdade são versículos bíblicos e pontos de orixás da umbanda e do candomblé.