Poemas Famosos de Juventude
Pro homem ser respeitado por toda a sua vida tem que ter musculos na juventude e sabedoria na velhice...edione silva da paixão
A idade é um fator físico do corpo. A alma não tem idade, a não ser quando lhe é imposta. Juventude é um estado de espírito, independente da idade física.
A paixão um sentimento bonito e maravilhoso na juventude ou na adolescência ou pré adolescência. O amor é um sentimento mais forte é uma coisa mais intensa, uma coisa que não é passageiro e por amor os ambos vence a qualquer dificuldade sem pensar duas vezes pois o amor que uni jamais será esquecido ou acabado.
"Não são só os traços faciais da juventude que se tem que admirar, quero ver admirar os traços da velhice...Muito bonito ser jovem, belo, vigor físico. Mas, o bonito mesmo é olhar e ter admiração pelos traços de uma pessoa idosa, e saber enxergar a beleza da alma."
Não deve haver desleixo na vida estudantil, por que a juventude é fugaz; se virmos qualquer pessoa trabalhando, podemos saber se o seu coração está no que faz.
Juventude e os problemas andam de mãos dadas. Você tem que superar subindo as escadas da maturidade.
A juventude está vendendo sua alma para os vestibulares, e muitas vezes o troco disso ébum futuro insatifatório
Na juventude é comum se esquecer das coisas mais importantes: esquece-se de Deus, dos pais, dos bons princípios...
Tantas são as "novidades" da juventude que causa "uma falha na retenção ou na evocação dos dados da memória" (Dr. Roberto Godoy), levando a juventude a se esquecer do ser mais importante: Deus. Daí Salomão dizer: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade".
Alegria é a fonte da eterna juventude, uma fonte inexaurível de energia. Mesmo que o seu corpo envelheça, morra, algo dentro de você continuará vivo; uma energia jovem e vibrante, uma vida além do corpo, um riso além da seriedade.
Fala a loucura: “Se, portanto, concordais em que não há nada mais precioso do que a juventude e mais detestável do que a velhice, posso concluir que reconheceis a dívida que tendes para comigo, sim, para comigo, pois que, para vos tornar felizes, sei prolongar tamanho bem e retardar um mal tão grande”. (Elogio da Loucura)
Nem toda juventude é burra, pois a sensível busca o que existe, o que não sabe e aprende em pouco tempo transformar o conhecimento para o seu jeito e realidade.
há um sentimento que nos percorre o corpo e nos toca a alma, quando nos vem à lembrança a juventude...
A juventude é o tempo de recebermos, a idade adulta de melhorarmos, e a velhice de gastarmos; uma juventude negligente leva a uma idade adulta ignorante e ambas levam a uma velhice vazia.
Chamam-me de infantil por viver a minha juventude
E chama de maduro quem brinca com os sentimentos dos outros;