Poemas Famosos de Juventude
Hoje observo o que ontem foi minha juventude, eu ali animado, empolgado por coisas que hoje talvez desprezo. Fico me perguntando se hoje estou mais velho pelo que vivi ou pelo que eu não passei ainda? Mas de uma coisa tenho certeza, o que desfrutei foi intenso e o que não foi oportuno também não me fez falta pois se tivesse feito, talvez não estaria nem sequer pensando.
Eu só quero poder um dia, pegar as fotos de nossa juventude e mostrar para nossos filhos que, ainda existem contos de fadas com finais felizes.
E como uma coisa só, a vida e a morte, a vigília e o sono, a juventude e a velhice; pois essas coisas quando mudam são aquelas, e aquelas, são estas.
Em alguns momentos, na juventude, chegamos perceber; que esse é momento exato de não pirar, porque mesmo que hoje seja o fim nem tudo é tão ruim assim!!!
A juventude se reconhece por três sinais essenciais: a vontade do amor, a curiosidade intelectual e o espírito de audácia.
A eucaristia é a fonte da juventude da alma pro católico. Ela renova, restaura e revigora todo espírito que estiver esmorecido.
"Em particular, a juventude é tempo de esperanças, porque olha para o futuro com várias expectativas. Quando se é jovem alimenta-se ideias, sonhos e projetos; a juventude é o tempo no qual amadurece opções decisivas para o resto da vida."
Cada relacionamento durante a nossa juventude é como uma aventura,uma pessoa diferente,outro beijo,diferentes perfis, os mesmos sonhos e outras conversas.
Uma das coisas mais importante que a juventude não tem, são as inúmeras indagações que a idade nos traz
Há uma época na infância que o mundo tem a cara da nossa família. Na juventude ele começa a ficar com a nossa cara. Na idade adulta ele toma a forma dos nossos humores, desejos e fantasias, para finalmente na velhice se mostrar com a cara dos nossos medos. Alguns poucos, durante o seu viver conseguem descortinar o véu, e passam a ver através e além das aparências, se dando conta de como fomos e somos prisioneiros dos nossos genes,hormônios e emoções, de que nada é permanente ou mesmo real, onde, literalmente, tudo que é sólido se desmancha no ar, bastando para isso incluir a dimensão tempo nesta análise.
Ignorância, inveja, incompreensão, egoísmo, ganância, corrupção... Isso tudo é burrice! A juventude passa e a velhice chega. E tudo fica pra trás.
O encanto da vida é na infância que o recebemos, é na juventude que o questionamos, mas é na velhice que o alcançamos.
Mais do que tecnologias e computadores, essa juventude precisa, antes, é de bons livros para aprender a pensar e escrever a sua própria história.
Essa música aí amiga Leandra Venturim, é do meu tempo de juventude e curtição, hoje, porém, aos sessentinha, ficou a saudade amarga daquele doce tempo tão bom! Beijos.
"Ao passar do tempo vem a envelhecer e comigo levo o espírito da juventude, pois o copo envelhece, não a minha alma ".