Poemas famosos de Infidelidade
Fugi dos holofotes traiçoeiros e cheios de desordem que me faziam cansar de mim mesma. Nessa viagem intensa encontrei várias mulheres dentro de mim. Algumas adormecidas sob efeito delirante da realidade muitas vezes "forte". Optei pela mulher que estava fora desse universo de coisas demasiadas desnecessárias. Essa mulher era sexy, esperta,moderna, livre. Trouxe-a de mãos dadas a esse mundo. Fiz dela meu porto-seguro. Fiz dela o reflexo no espelho. Fiz dela o que eu quisera fazer de mim. Chega de universos paralelos. Chega de fugir. Agora, quem ditava as regras era eu.
Livros, vinhos, cigarros, um pouco de café pra me despertar da traição dos meus olhos, acendo mais um cigarro e bebo mais um gole vinho, até que o livro crie vida suficiente para atrair a minha...
Hoje em dia o amor perdeu o valor, mentiras, traição, e muita muita dor. Diz que ama, mas quando ver outra já se encanta. Kd a flor que deu? Tá ali. com o tempo ela murchou. Kd a poesia que recitou? Ela queimou, evaporou, junto com o papel rabiscado que virou pó. Perdeu-se a essencia ,acabou-se a Exelência, nesse mundo de aparencia. Tentando viver de máscaras, quebrando a cara. Mentindo pra si mesmo? Boa sorte nessa estrada.
Muitas pessoas se surpreendem com o comportamento de outras, as vezes egoismo, traição...etc. Isso é normal;
Eu só me surpreenderei quando as pessoas fizerem diferente!
No fim das contas, o cinismo é uma grande máscara para um coração decepcionado e traído.
Maldito seja quem perdoa uma traição. Maldito mil vezes mais quem continua com uma pessoa após ser traído. Não existe nenhuma honra no ato da traição, a pessoa que trai está desrespeitando a pessoa a quem deveria respeitar, está mentindo, fingindo e mostrando que não consegue ter palavras. Não estou dizendo que você deva viver num relacionamento infeliz sendo fiel. Você não é obrigado a viver um relacionamento infeliz. Há sempre outra opção, e não é a traição. Drummond já dizia que em um adultério há sempre três pessoas que se enganam. E não há honra nenhuma em ser o traidor, muito menos em ser traído.
Quem sou eu pra lhe dar conselhos? Quem sou eu para lhe criticar? Por isso, que digo a mim mesmo: maldito seja eu, que fui traído e continuei com a pessoa que me traiu. Maldito seja eu mil vezes. Eu penso que não se deve perdoar a traição, e não vivo na contra mão desse pensamento, eu não perdoei. Sim, vivo com quem me traiu, mas sem perdoá-lo. O motivo porque continuo nesse relacionamento é que eu sou covarde, medroso e burro. Vivo numa guilhotina, apenas esperando o momento de ser traído de novo. Se é que já não fui.
E eu já fui traído por meus amigos, famíliares, até por meus antigos amores...
e é por isso que sou meio sombrio assim, pois todos que eu amei me apunhalaram no final... E não sou obrigado a levar facadas quieto
Eu sou uma pessoa má, uma pessoa perversa, egoísta, traiçoeira, mas não desejo o meu mau para ti, eu desejo que você conquiste o que eu ainda não pude conquistar.
Às vezes a traição no relacionamento não é pela certeza de não amar mais, mas pela dúvida sobre estar sendo amado.
Nesta vida passamos por várias decepções, seja por traições, brigas, palavras agressivas que são jogadas ao vento, amizades desfeitas... A raiva momentânea é algo humano, mas o perdão é divino. Não devemos guardar mágoas, devemos perdoar e seguir em frente, um cristal quebrado nunca se renova, mas devemos seguir adiante sem carregar nas costas o peso da raiva sentida por alguém. Esta é uma de minhas virtudes, já tive e tenho raiva momentânea, mas não consigo ficar bravo com alguém por muito tempo, meu coração é leve porque sempre consigo perdoar... Faça um esforço e tente, não guarde raiva, guarde amor, guarde paz
"Para haver traição um só covarde basta; para haver revolução são necessários quatro ou cinco – movidos pelos mesmos ódios e medos".