Poemas Famosos de Filhos
Nosso Pai Celestial
Como um pai tem pena de seus filhos, o Senhor tem pena daqueles que O temem. - Salmo 103: 13
Escritura de hoje : Oséias 11: 1-11
Em um momento de exasperação, um pai me disse que, se seu filho continuasse de maneiras rebeldes, ele o deserdaria e tentaria esquecê-lo. Mas eu conhecia bem esse pai. Embora ele estivesse com raiva, magoado e decepcionado, eu tinha certeza de que ele nunca deixaria de amar seu filho e ansiava por sua conversão.
Os bons pais não podem esquecer como cuidaram dos filhos quando bebês, como os ajudaram a dar os primeiros passos e como compartilharam com eles em experiências de crescimento felizes e dolorosas. Mas quando as crianças escolhem um estilo de vida pecaminoso, mesmo bons pais, após repetidos pedidos e advertências, podem não ter outra escolha senão deixá-los seguir seu próprio caminho. Os pais o farão com o coração partido e com a eterna esperança de que seu filho pródigo retorne um dia.
Em Oséias 11, Deus é retratado como o Pai de Israel. Pelo fato de a nação ter desobedecido, Ele os implorou e os castigou uma e outra vez. No entanto, eles se recusaram a mudar de atitude. Finalmente, Deus se retirou deles e os deixou aprender da maneira mais difícil. No entanto, mesmo assim, Ele não poderia e não os abandonaria completamente. Um dia Ele os atrairá de volta para Si mesmo (Romanos 11: 26-27).
Deus ama Seus filhos hoje com esse mesmo tipo de amor duro. Que Pai celestial maravilhoso! —HVL
Refletir e orar
Às vezes desprezamos o amor de nosso Pai
E escolhemos um caminho pecaminoso;
Contudo, Ele não nos abandonará,
embora seja justo em Sua ira. -D. De Haan
Deus nos ama não por quem somos, mas por quem Ele é. Herbert Vander Lugt
Eu fui um animal solitário
Numa outra vida
Ensinei os meus filhos a andar, beber água e caçar
Antes de tudo por si mesmos
Depois, liberei-os para o mundo.
Morrer com Certeza
O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. -
Romanos 8:16
Escritura de hoje : 2 Timóteo 4: 6-18
Durante alguns meses, visitei duas pessoas que estavam morrendo - um homem de 82 e uma mulher de 52. Nenhum dos dois queria morrer. Ambos foram muito amados por suas famílias. Cada um tinha muitas razões para querer continuar vivendo. Juntamente com muitos outros, orei sinceramente por sua cura, mas Deus tinha outros planos.
Assim que essas duas pessoas perceberam que Deus não iria curá-las, vi uma transformação incrível nelas. Ambos exibiram uma aceitação calma da morte. Seus rostos assumiram um novo brilho, e de seus lábios vieram palavras de testemunho e louvor. Eles sabiam que eram filhos de Deus e tinham a certeza de que logo estariam com Jesus no céu. A paz e a alegria que irradiavam trouxeram conforto aos seus entes queridos e amigos.
Qual foi a fonte de tanta certeza absoluta diante da morte? Não foi o que qualquer um que ministrou a eles disse ou fez. Era graça sobrenatural conferida pelo Espírito Santo que habitava. Paulo colocou assim: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8:16).
Louve a Deus! Todos que confiam em Cristo e que andam em comunhão com Ele não precisam temer a hora da morte. —HVL
Refletir e orar
A glória do céu brilha diante de mim,
não posso ficar aqui,
embora as nuvens possam escurecer sobre mim,
a casa de meu pai está próxima. - Anon.
A morte não é um período - é apenas uma vírgula. Herbert Vander Lugt
Nada como um pai
Pais, não provoquem a ira de seus filhos, mas os educem no treinamento e na advertência do Senhor. - Efésios 6: 4
Escritura de hoje : Efésios 5: 25-6: 4
Na revista Hemispheres , o conselheiro da família John Rosemond escreveu que o pai desempenha um papel único e crucial na vida de seus filhos. Não basta apenas estar presente. O pai deve estar "ativamente envolvido" e "um participante vigorosamente interessado no processo de criação dos filhos".
Rosemond oferece seis maneiras de se envolver com seu filho:
1. Encontre uma atividade que você e seu filho possam realizar juntos e reserve um tempo para realizá-la regularmente.
2. Ajude (mas não force) seu filho a desenvolver hobbies e interesses.
3. À medida que seu filho cresce na adolescência, torne-se menos disciplinador e mais mentor.
4. Converse com seu filho e continue se comunicando, sendo um bom ouvinte.
5. Ame a mãe do seu filho com todo o seu coração.
6. Lembre-se, uma criança nunca é velha demais para saber: "Eu te amo".
A Palavra de Deus fornece estas instruções: “Pais, não provoquem a ira de seus filhos, mas os levem à educação e admoestação do Senhor” (Efésios 6: 4). Os papéis dos pais mudam à medida que os filhos crescem, mas nossa responsabilidade dada por Deus permanece a mesma.
Senhor, ajude-nos a ser os pais que nossos filhos precisam. —DCM
Refletir e orar
Faça um balanço de si mesmo e considere seu filho -
Seu tempo e seus pensamentos são devidos;
Pois como você responderia ao Senhor, se Ele perguntasse:
"Que tipo de pai você é?" - Anon.
É provável que uma criança veja Deus como um bom Pai se ele vê Deus em seu pai. David C. McCasland
Ouça pacientemente
Pais, não provoquem seus filhos, para que não desanimam. -
Colossenses 3:21
Escritura de hoje : Colossenses 3: 18-25
Um adesivo de carro pergunta: "Você abraçou seu filho hoje?" É um lembrete para os pais comunicarem seu amor de maneiras tangíveis. Importante como abraçar é, no entanto, outra pergunta importante precisa ser feita: “Você já ouviu seu filho hoje?” A resposta que damos tem o poder de afirmar ou frustrar nossos filhos.
Considere um garoto chamado Charlie cuja mãe disse para ele se arrumar para a festa de aniversário de um amigo. Charlie pareceu resistir a ela dizendo: “Mas, mãe!” Sua mãe interrompeu impaciente: “Eu não quero nenhuma discussão. Se lave e se vista agora! ”Charlie protestou novamente:“ Mas, mãe! ”“ Apenas faça ”, ela interrompeu novamente,“ quer você queira ou não! ”Depois de mais protestos, Charlie finalmente foi empurrado para fora da porta com um aniversário presente em suas mãos. Quando ele começou a bater alto em sua própria porta da frente, sua mãe a abriu com raiva para ouvir estas palavras: "Mas, mãe, a festa é amanhã!"
Em Colossenses 3:21, Paulo escreveu: “Não provoque seus filhos, para que não desanime.” Se não dermos ouvidos a eles, eles ficarão frustrados e desanimados por nossa falta de preocupação por eles.
Hoje, reserve um tempo para ouvir pacientemente seus filhos. Ouvir é uma maneira de mostrar que você se importa. —JEY
Refletir e orar
Nossos filhos precisam saber que nos importamos,
e que ouviremos quando compartilharem;
Pois no fundo eles precisam saber
o caminho que Cristo gostaria que eles seguissem. -D. De Haan
Você pode dizer "eu te amo" reservando um tempo para ouvir. Joanie Yoder
Regras do papai
Pais, não provoquem seus filhos, para que não desanimam. -
Colossenses 3:21
Escritura de hoje : Efésios 6: 1-4
O e-mail não solicitado estava cheio de verdade e sabedoria. Como pai de três filhas, reconheci que a nota intitulada “Regras do papai para namoro” oferecia conselhos que os pais podem entender. Com humor e sarcasmo, listou 10 regras para qualquer garoto que espera namorar nossas filhas.
A Regra Um, por exemplo, diz: “Se você entrar na minha garagem e buzinar, é melhor entregar um pacote, porque não está pegando nada.” Traduzido: “Não se atreva a ser rude”. A regra tinha uma pepita de verdade que os pais entendiam bem: “Não toque na minha filha.” “Leve minha filha para casa mais cedo.” “Trate minha filha com respeito.”
Nós, pais (e mães), protegemos nossos filhos, e com razão, porque Deus nos deu como uma confiança. E como nossa sociedade não valoriza a modéstia e a pureza sexual, devemos proteger nossos filhos e filhas.
É por isso que o ensino difícil, porém equilibrado, em Efésios 6: 4 é tão vital. “Pais, não provoquem a ira de seus filhos, mas os educem no treinamento e admoestação do Senhor.” Se instruirmos adequadamente nossos filhos e filhas sobre o que Deus espera deles e vivermos por nós mesmos, poderemos evitar a raiva. e desencorajá-los.
Em vez de exasperar as crianças, vamos ensiná-las. —JDB
Refletir e orar
Devemos ensinar claramente a nossos filhos o
que é certo e o que é errado;
Viva diante deles um exemplo -
piedoso, justo, puro e forte. - Fitzhugh
Para ensinar bem seus filhos, deixe que Deus os ensine. Dave Branon
Saibam ser pais e ser filhos de verdade
Se um pai sabe ser verdadeiro,
Ser amigo e ser conselheiro!
Não importa como o filho veio
Se da geração ou do coração!
Uma vez por Deus escolhidos
Os filhos serão sempre filhos
Obstantemente, pai sempre pai
Ambos na sua missão apraz,
Para ambos a responsabilidade
Mas, há pais que só os filhos fazem
Para abandonarem sem moralidade
E filhos que não cumprem sua parte
Desonra o pai e vivem na vadiagem,
Estes não são filhos nem pais de verdade!
Será que vai agradar a ele?
Ande como filhos da luz. . . , descobrindo o que é aceitável para o Senhor. - Efésios 5: 8,10
Escritura de hoje : Efésios 5: 1-17
Dois amigos estavam conversando sobre um filme que um deles havia visto recentemente. Quando ele começou a descrever o filme, ele o caracterizou assim: "Você não gostaria de levar seu pastor para assistir com você".
É um padrão curioso que às vezes estabelecemos para nós mesmos, não é? Nós nos permitimos ver, ouvir ou participar de coisas que sabemos que não são adequadas para nós como seguidores de Cristo. Mas se uma atividade não é apropriada para aqueles que esperamos ser piedosos (líderes da igreja), como pode ser bom para nós? Ou se tem elementos que seriam prejudiciais para a participação dos jovens, por que deveríamos?
Quando Paulo escreveu aos efésios, ele não limitou os padrões morais de Deus a certas pessoas ou faixas etárias. Ele não criou um sistema de classificação que permitisse a exposição ao mal para aqueles que estavam em certos níveis espirituais. Em vez disso, ele apontou para o Senhor Jesus como o padrão.
Se estivermos comprometidos a viver como Deus nos chamou a viver, procuraremos descobrir o que é "aceitável ao Senhor" (Efésios 5:10). “Não teremos comunhão com as obras infrutíferas das trevas, mas as exporemos” (v.11).
A questão não é o que um pastor ou qualquer outra pessoa faria. A questão é: isso agradará ao Senhor? Dave Branon
Refletir e orar
Senhor, ao segui-lo pela fé,
ajude-me todos os dias a aprender
que agradar a você em tudo que faço
deve ser minha principal preocupação. - Fitzhugh
Você pode fazer o que quiser se o que fizer agrada a Deus. Dave Branon
Deus nos concede filhos para por à prova nossa capacidade de amar o outro mais que a nós mesmos.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Os sem FUTURO… I
Assim tais são, os filhos da natureza;
Em seus nela, corpos viventes tidos;
Por só terem PASSADO, em tal grandeza;
Mais um PRESENTE, enquanto; estejam vivos!
Tratemo-nos bem, no PRESENTE tido;
Pois a FUTURO, ninguém chegará;
Com o viver, PRESENTE em vivo, havido;
Porque após tal, só PASSADO será!
Por isso, primo* e irmão** cuida O teu Ser;
Pra que Ele, por não ser da natureza;
Venha a poder, FUTURO visitar!...
Pois caso, tal não faças, Vai morrer;
Assassinado em toda a malvadeza;
Do teu PASSADO e PRESENTE, habitar.
*primo/a, por parte: da de todos nós; mãe natureza.
**irmão/mã espiritual, por parte: de Quem bem sabes!
Com esperança
Filhos (no plural, porque eu tenho dois)....
Sempre uma nova perspectiva de ver o mundo melhor!
#BomDiaComAlegria!😊
Senhores Pais,
Os hábitos que vocês não mudaram em vocês serão transferidos para seus filhos.
As pessoas só podem dar o que tem.
#Chamam #cachorros #de #filhos...
Mas não chamam seres humanos de irmãos...
Me critique quem quiser...
Não vou mudar minha opinião...
Compreendo esse carinho tal...
Aos bichinhos...
A qualquer animal...
Só não entendo como julgam ao próximo...
Desejando até o mal...
Vão dizer que o irmão erra...
Que não se pode confiar...
Não critico esse proceder...
Essa forma de pensar...
Mas se você não pode amar...
Ao seu próximo como igual...
Não precisa confiar...
Basta apenas respeitar...
Lembre-se do que foi dito:
"Com a mesma medida que julgas...
Com a mesma medida serás julgado..."
Ame a todos...
E com todos tenha cuidado...
Roupinhas de dormir...
Festinhas de aniversários...
Brinquedinhos diversos, variados...
Comidinha especial...
Tratamento odontológico...
Veterinário...
E aquele tadinho...
Na rua abandonado...
As vezes, para comer,
Não tem nem um pão mofado...
Será que não é carência ?
Será que não é ostentação?
Dar colo...
Casa...cama...para um...
E para outro nem a mão...
Não peço perdão pelo meu pensamento...
Pode me chamar de abjeto...
De palhaço ridículo...
Não mudo meu julgamento...
De sua opinião não preciso...
Faço o que acho que é certo...
De meus erros eu pago...
Sandro Paschoal Nogueira
Viver em família, é viver em pleno verdadeiro amor, entre pais e filhos, eternamente em AMOR.
Efésios 6: 4. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
Instruído por Deus
Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de seus filhos. - Isaías 54:13
Nossa filha mais velha, Lisa, estava se preparando para se casar, e eu me vi fazendo coisas que normalmente não faço. Paguei por coisas que de outra forma não compraria. Eu me interessei por coisas que não me interessam: decorações, refeições, velas.
E eu refleti. Como eu pensava nos 22 anos que haviam se preparado para o grande dia, algumas coisas se destacaram.
A primeira foi a maravilha de tudo. Outro dia (ao que parece) minha garotinha tinha cachos no cabelo como mascote pré-escolar do time de basquete que eu treinei. Agora ela era professora de música do ensino médio prestes a se tornar esposa de um pastor de jovens.
A segunda coisa que se destacou foi a emoção de saber que ela havia chegado tão longe pela instrução de Deus. Ela havia aprendido o que é “ser ensinado pelo Senhor”, como Isaías colocou (54:13). Somente Deus poderia ter tocado seu coração para receber a salvação. Somente o Espírito Santo poderia dirigi-la nos caminhos certos. Somente o ensino de Deus é impecável.
Não importa quanto nos esforcemos para preparar nossos filhos para a vida, nada disso importa sem “o treinamento e a admoestação do Senhor” (Ef. 6: 4). Quer os preparemos para o jardim de infância ou para um casamento, essa é a base do treinamento que durará a vida inteira.
Oh, ensine a Palavra de Deus a estes, seus preciosos.
Para orientação, diga a suas filhas e a seus filhos
Daquele que os ama ainda mais que você,
e Ele será o Guia deles por toda a vida. - Anon.
Treine uma criança da maneira que ela deve seguir, mas certifique-se de seguir por esse caminho. Dave Branon
Sabedoria e vigilância...
Deem atenção e brinquem com seus filhos. Sejam seus amigos e confidentes. Porquê, se você não fizer assim, tenha absoluta certeza que os traficantes, o farão melhor do que você. Os filhos são teus; então, cuide que seja você a cuidá-los amém?
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
O que dar aos nossos filhos
Não os esconderemos dos filhos, dizendo à geração que virá os louvores ao Senhor. - Salmo 78: 4
A cada ano, os americanos gastam US $ 24 bilhões em seus filhos. Muito disso é essencial, mas bilhões de dólares destinam-se a um catálogo interminável de “coisas” - Furbies, Barbies, Gorros, CDs, TVs.
É errado gastar tanto em crianças? Essa pergunta não tem uma resposta fácil. A questão mais difícil é a seguinte: os pais gastam dinheiro com seus filhos para que não precisem passar tempo com eles? Um estudo, publicado no The Wall Street Journal , deixou essa impressão. Revelou que a maioria das crianças de 10 e 11 anos tem TV nos quartos e pode assistir o que quiser.
A verdadeira questão não é o dinheiro, mas a razão para gastá-lo. Os pais querem se divertir, se entregar e comprar o amor de seus filhos? Ou eles querem treinar seus filhos em piedade? Isso requer instruções cuidadosas da Bíblia.
Leva tempo para “educar uma criança” (Pro. 22: 6). É preciso perseverança para os pais disciplinarem (Pv 3:12). É preciso ensinar os princípios de Deus (Dt. 4: 9). É preciso sabedoria para ser justo (Ef. 6: 4; Colossenses 3:21). É preciso diligência para administrar bem uma família (1 Tim. 3:12).
As verdades e os princípios da Bíblia, ensinados com tempo, perseverança, esforço, sabedoria, diligência - é isso que devemos dar a nossos filhos.
Como pais, devemos ter este objetivo:
Ensinar a nossos filhos o autocontrole;
Com disciplina firme e amorosa,
nós os manteremos longe dos caminhos do pecado. —DJD
O melhor presente que você pode dar aos seus filhos é o seu tempo. Dave Branon
Quando a gente coloca filhos no mundo, a gente quer que o filho seja gente.
A gente ama, educa, orienta, impõe regas.
Mas, nenhuma MÃE é cega, o que cega a gente é o AMOR que temos pelos nossos filhos.
Um AMOR INCONDICIONAL!
Por isso não enxergamos nada.
Quem está no controle?
Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. -
Romanos 8:14
Escritura de hoje : Romanos 8: 1-14
Por natureza, todos nós temos o desejo de controlar nosso mundo. Desde a infância, nos voltamos para o nosso próprio caminho independente, tentando controlar as circunstâncias, o futuro, as pessoas - e até Deus, se pudéssemos. Como não podemos, acabamos frustrados, hostis e críticos.
Nossa necessidade de estar no controle está enraizada no amor-próprio excessivo. Por exemplo, quando as pessoas que amamos estão doentes, geralmente queremos que elas melhorem, para que possamos descansar um pouco e não precisarmos nos preocupar com elas. “Resuma tudo isso”, disse um professor da Bíblia, “estamos loucamente apaixonados por nós mesmos!”
Em Romanos 8, o apóstolo Paulo chamou esse egocentrismo de "carne". Por natureza, vivemos como se devêssemos à carne nossa obediência. Paulo nos lembrou no versículo 12 que isso não é verdade. Ele então ofereceu uma alternativa eficaz: podemos ser guiados e controlados pelo Espírito de Deus (v.14). Podemos ter medo de desistir do controle de nossas vidas para Deus, mas não precisamos. O controle humano nos algema; O controle de Deus nos dá liberdade. O controle humano insiste em resultados imediatos; O controle de Deus permite um processo de mudança ao longo da vida.
Você está "loucamente apaixonado" por si mesmo? Por que não entregar os controles de sua vida a Deus. Peça a Ele para mudar você e ajudá-lo a amá-lo e aos outros.
Refletir e orar
Estar sob o controle de Cristo é ter verdadeira liberdade. Joanie Yoder