Poemas Famosos de Filhos
Enquanto eu conseguir olhar nos olhos dos meus filhos eu terei a certeza de que estou no caminho certo!
Na visão dos pais, os filhos nunca crescem, serão sempre pequenos, frágeis e inocentes, não importando a idade. Para os pais, não importa quanto tempo passe, seus filhos serão fonte de eterna preocupação e dedicação como se fossem menores.
Parabéns, amiga, pela belíssima opção! Os filhos são os melhores presentes que Deus pode dar para nós, seres humanos. Beijos.
Há quem diga que não devemos tratá-los como filhos, mas o que eles não sabem é que um cão como uma criança nos ensina, com eles aprendemos sobre Lealdade, Perdão, Família e Amor.
Os filhos foram feitos para o mundo e não para você. Se tem alguma ideia que eles nasceram para cuidar de você - ou de vocês - na velhice, eles poderão até fazê-lo, talvez renunciando a alguns muitos sonhos pessoais. Não falo da questão da pobreza extrema, mas daqueles que tendo como se cuidar, preferem que os filhos façam isso por eles, como se fosse uma espécie de pagamento por tê-los colocado no mundo. Ninguém, absolutamente ninguém, pediu para nascer. A mesma liberdade que tiveram ao sair do útero materno, é a mesma liberdade de não estar mais atado a ninguém, a não ser pelos laços de afeto e amor. Os laços podem ser fortes, mas não podem servir como arma de manipulação e isso denuncia que as amarras não são tão assim revestidas de amor, pelo menos por algum lado da questão. Manipular alguém não é um ato de amor, ser submisso também não é sentir amor por si mesmo. Os filhos vão se ferir? Essa é a sua desculpa? Você também não se feriu na vida? Não lambeu as feridas e seguiu adiante? Então deixe seus filhos terem a mesma experiência, pois só se cresce dessa forma. Não creia que eles serão eternamente as crianças que um dia você dizia o que podiam ou não podiam fazer. Libertar ou se libertar, também é um ato de amor.
À todas as mulheres que amorosamente cederam-me seus ventrs para que neles eu semeasse meus filhos...
Feliz do homem cuja mulher amada abdicou da esbeltez, dos dias livres, das noites tranquilas, e de seus próprios desejos , para dar-lhe a glória de tornar-se pai ! Maravilhosas e benditas mulheres...
Inventei que precisava comprar filtros e saí pela rua como um embriagado a buscar os filhos num abrigo, mas a barriga tremulava café e a boca necessitava mais um trago. Passei pelo beco, esperando encontrar uma caçamba de entulhos, mas a rua estava limpa, vazia. A casa velha da rua de trás, intacta. Me ofendendo por estar tão viva, também acolhera em seu quintal de mato alto uma ninhada de gatos de olhos verdes acusadores e ferinos, olhos que me encararam. O silêncio deles, eu de chinelos e meia, a rua toda parada e a velha lá em cima, vigiada por um homem de chifres e cara de boi. Tudo funcionava como a suspensão do respirar de um mundo. Estava no ar e crescia em mim, percebi, quando os gatos fecharam os olhos e se ajuntaram para descansar – e uma mariposa passou voando sobre eles e sumiu no mato – percebi: de nós todos, eu era – eu era –, eu era; eu era a mais irrefletida das criaturas.
QUANDO ESTIVER CASADA E COM FILHOS MESMO ASSIM ME LEMBRAREI DE VOCE PORQUE VOCE PRA MIM VAI SE ETERNA MESMO QUANDO EU PARTIR
Os filhos da França estão pagando hoje, o que os seus pais fizeram com terrorismo de Estado nas colônias nos séculos XVI a XX. Œil pour œil.
Filhos são marujos que começam timidamente navegando nos mares dos pais, até que um dia iludem-se por algum motivo com o canto da sereia e dirigem suas naus para outros oceanos...
Nem sempre os problemas vem do acaso alguns a gente adota, cria como filhos e mesmo quando atingem a maioridade, a gente não larga. Parecem um calo que já se fez íntimo de tão antigo...
Participe do crescimento do seus filhos. Você pode não ter tanto sucesso no seu trabalho, mas será mais rico. Mesmo que seja bem sucedido no seu emprego, e financeiramente, e não tenha participado da vida deles, um dia vai ver que perdeu o maior tesouro de "sua vida", e será tarde demais, pois não tem volta.
Os pais são como os filhos, precisam da proteção dos pais. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Os filhos crescem. Em algum momento da vida, percebemos que os filhos crescem, ganham asas, queremos mesmo que voem alto. A nós, eternos pais protetores, só resta acreditar que eles deixarão em terra firme todos os valores que procuramos ensinar e todo o amor que tentamos dedicar, porque é lá que se descansa do voo.
Irmãos filhos de um mesmo PAI, e irmãos de fé, pelo amor à vida, amar se aprende amando, viver, vivo sonhando, batalhando com amor e FÉ, Força e Foco o Presente está se continuando...
Os filhos interesseiros de hoje serão os incrédulos de amanhã. O pior descrente é aquele que acredita que crê sem crer.
Quando ponho a cabeça no travesseiro, lembro dos 3 filhos adultos, lembro a infância deles e acabo dando uma passadinha na minha. Eu mereço!
Sempre haverá um pouco de nós na gentileza de nossos filhos e netos, que decerto aprenderam algo conosco e nos levam em forma de gestos.
Diz o bom senso que os filhos não herdam as dívidas dos pais ou ancestrais. Assim sendo, o povo que não se identifica pela cor da pele em relação aos seus pares (se os considerarmos iguais perante a Lei) não têm dívida histórica alguma, nem para com pessoas que já se foram, vítimas ou não de crimes no passado, nem para com os descendentes destes se não estiverem num regime legal isonômico (ou seja, se estes são tão cidadãos quanto todos os outros).