Poemas Famosos de Filhos
Hoje temos uma geração bem estranha:
põe os filhos em creches, os pais em asilos e passeiam com os cães.
Em plena disseminação das tecnologias digitais, para os filhos adolescentes os pais são analógicos.
Eh sim!
Mais importante que o sucesso profissional de seus filhos, é que o coração deles sejam alcançados por Cristo para a salvação.
Os filhos querem o apoio dos pais em todo o tempo, mas na hora em que erram temos que agir como amigos, além de agir como pais!
Os filhos devem obedecer seus pais em tudo que mandar e os pais devem colocar limites nos seus filhos ou suas filhas e não deixar fazer o que quer em casa ou qualquer lugar,isso fará que eles desenvolvem e crescem no dia a dia .
Pais não adiantam só indicar a direção aos filhos; é preciso que estejam trilhando no mesmo caminho!
A falha dos filhos está em não perceber que seus pais também são humanos falhos, assim como qualquer um de nós!
Os filhos nem sempre prestam atenção naquilo que você fala, mas são mestres em imitar aquilo que você faz.
Com 12 anos ouvia país e filhos de Renato Russo e pensava , que música louca hoje ela faz todo sentido!
Quando vemos falha nos nossos filhos, temos que mostrar o que eles perdem por errar, e não o que eles poderiam ganhar se acertassem. Cada semente com o seu fruto.
Como pais, sempre cometeremos erros com nossos filhos e eles farão o mesmo com os deles, por conta da inexperiência da juventude quando os geramos, até a maturidade nos oferecer a todos uma segunda chance. Se as feridas de ontem, porém, não cicatrizaram, cabe-nos perguntar se este segundo tempo foi usado para corrigir o primeiro ou se seguimos repetindo os mesmos erros, mesmo sendo possível fazê-lo. Haverá, por certo, um ponto da estrada em que já não poderemos culpa-los por seu amor não ter resistido à inutilidade de tantas esperanças traídas, mas em qualquer caso nossa parte precisará estar cumprida.
Nossos filhos têm todo o direito de cobrar-nos presença, já que personificam nossas escolhas e não há alegação válida para não dar-lhes suprimento. Mas pais eles não escolhem, e não lhes cabe o dever de dar amor a quem não tenha antes conquistado seu respeito. O que diferencia o pai de fato do pai de direito – bem como o direito legal do moral – não é o ato de se gerar um filho, mas o de fazer-se pai, que é muito mais substantivo e meritório do que o papel de mero provedor.
“.... Teus filhos não são teus filhos. São filhos e filhas da vida, anelando por si própria
Vem através de ti, mas não de ti. E embora estejam contigo, a ti não pertencem...! ”
Somos todos filhos de Deus, no íntimo temos essa consciência. Porém, muitos não dão a mínima importância para essa verdade, vivem a mentira. Pois, ela é mais cômoda e a verdade traz muita responsabilidade.
Quando nossos filhos vencem... Nós vencemos juntos!
Quando nós vencemos... Quem venceram foram nossos pais!