Poemas Famosos de Despedida
O maior erro de alguém é implorar por alguma coisa, seja o que for. Faça o seu melhor sem exigir nada em troca, os bons reconhecem atitudes,
se valer a pena vai vigorar e te trazer paz. Não perca seu valor por ideias vazias e precipitadas. Pessoas têm a mania de magoar pelo simples fato de não ser magoado antes, questão de orgulho ou até dificuldade de largar um velho hábito. Não corrija ou tente modelar as pessoas a seu gosto, seja bom e se seu bom não for o suficiente, deixe ir.
Olhe no meu olho, e diga que todos aqueles dias não foram apenas dias, mas sim momentos, momentos bons, me diga que meus sonhos nunca foram somente meus, mas que já foram roubados em teus pensamentos, hoje o céu não é mais azul, e sim cinza, e o que era tchal virou Adeus.
Ele – Eu sei que errei, nós tínhamos um futuro e eu destruí tudo! Eu quero recuperar...
Ela – Volte quando souber como se recupera a confiança de alguém.
Chega um momento que chega. O outro precisa viver a própria vida, que lhe é singular. Assim sendo, que não emanemos energias negativas sobre uma vida que não nos pertence. Afinal, ao outro também cabe decidir se quer ou não permanecer ao nosso lado.
Na prateleira daqueles poucos, mas ainda sim alguns anos, não tardou em se planejar. O único erro foi não ter partido.
As vezes , por mais lindo que seja , por mais intenso, por mais perfeito , por mais belo , a vida nos esquece, mais isso serve para nos lembrar que muitas coisas boas e bonitas , também precisamos ser esquecidas ....
Não te pedi para que ficasse, mas naquele momento era tudo o que eu mais queria e também o que eu mais precisava.
Aqui, a maldade do mundo me pareceu normal.(...) É neste momento, quando passamos a achar trivial aquilo que consideramos incorreto, que está na hora de ir.(...) Estou batendo a porta e deixando alguns recados na geladeira, alguns tênis para você colocar nos pés e, algumas mochilas para que, quiçá, utilize para plantios. Vou levar aquele jarro belíssimo que deixou no canto da varanda. Afinal, sempre existem desses em todas as casas destroçadas. Mas eles só são esperança e motivo para ficar, quando o mal ainda é ruim, quando migalhas não são aplaudidas, quando quem dá o que não quer receber, ainda é desmerecedor. Quando o que é básico, não vira sinônimo de muito; quando o que seria morada, não vira sinônimo de estranheza. Quando o adeus não vira sinônimo de poder voltar – para casa.
Quando eu for, por favor, façam festa porque minha batalha se acabou e se tornou em celebração eterna!
Você destruiu um sentimento, conseguiu acabar com o resto da minha admiração. Agora nao venha com meia hora, meia palavra ou metade de um carinho, pois com você eu não quero nem mesmo uma despedida. A chave, o caminho, eu te mostrei. Você só soube andar, só uma vez e agora eu desisto de você Não foi falta de aviso pode crer. Mas com, com uma mão te dei o melhor de mim. Você deixou escapar por entre os dedos e agora quer escrever a história mais uma vez. Já chega eu desisto de você. Não soube cuidar do que eu te dei. E agora eu não quero de você nem mesmo uma despedida. Uma despedida.
As estrelas sempre estarão brilhando no céu, e nós aqui na terra continuaremos apreciando sua luz com saudade e gratidão.
"Paulo Silvino 1939 - 2017"
Não gosto de olhar para trás em minhas despedidas, pois o meu coração fica latejando com vontade de ficar e as minhas lagrimas correm com vontade de chorar.
'''Quando olhar para cima e avistar a estrela mais bonita no céu , pois bem esta sera eu quando partir...'''
Quem quer ir, vai! Você não tem que ficar avisando que está se aproximando da porta disposto a fechá-la.
Entre ti, amada minha, que foi, é e sempre será e o abismo da solidão acontecida, descortinada no tempo, fruto de teus descuidos e silêncio, me pego morrendo, nos passos em direção ao vão acontecido, em algum momento, entre meu desejo e tuas guardas erguidas... mas, confiante, digo-te:
“Preciso de ti! De teu beijo, de teu abraço, da atenção. Porque doce, é viver a vida sem dor, é não seguir morrendo em passos cegos, nesse solo de incertezas!”
É necessário compreender o fim. O fim não causa amargura; ao contrário, fortalece. Só existe outras narrativas, porque o fim, cautelosamente, virou o jogo. O fim é apenas uma etapa. E, no fim, sabemos o valor da saudade, da falta, do abraço, do beijo, do conselho, do aperto de mão. É urgente viver o fim. Com ele, revigoramos nossas forças. O fim é espetáculo aos olhos. É delírio retumbante. Um brinde ao nosso fim. Pois, o fim do homem é, simplesmente, o prazer.
Asas Negras
"Vi suas asas negras abrirem e levá-lo para as sombras da noite, podes não crer, mas, eram lindas asas negras na qual eu jamais verei outra vez, ele se foi para sempre como os anos anteriores que não podemos retorná-los, assim se foi meu passarinho de asas negras, aquele que ficava a rodear-me falava lindas palavras de carinho, aquele com asas negras, o passarinho!"
Se eu pudesse seria novamente o motivo de tua felicidade, faria você rir com besteiras e te abraçar por muito tempo para minha alma saciar essa vontade de você. Minhas palavras já não valem nada, esse foi meu castigo, o meu refúgio é saber que pelo menos existo na sua memória, ainda não fui deletado, sou uma crônica com um belo início e um péssimo fim. Boa lição de moral que tivemos, cada um com a sua, mas você consegue seguir em frente e eu lamento a falta que você faz.