Poemas Famosos de Despedida
Vai pra um bar, vai pegar um sol sentada na pracinha vendo as crianças brincar, vai ao cinema, vai comer um chocolate ou devorar um pote de sorvete,ou quem sabe escutar um CD de rock,...sei lá, mas existem tantas outras coisas pra se fazer sofrendo de amor do que ficar em casa chorando sozinha.
Conheci uma mulher que tem um belo sorriso, um sorriso que conquista qualquer homem. Ela é muito linda tem grandes sonhos, um abraço caloroso que me deixa nas nuvens, lembro ainda do primeiro abraço eu e ela sem jeito e na hora da despedida sai com um grande sorriso e com seu cheiro em mim, guardo na mente tudo e todos os momentos ao lado dela.
Não mais verá o manacá em flor, plantado no jardim, perto do quarto, envolvendo em perfume nossa alegria de carinhos fartos. Também o ipê florido não verás, porque antecedeste a primavera... Ora, saudade, para mim, é um doce-amargo-enlevo, o que vale dizer que até o fim dos meus dias estarei alternando, o doce enlevo da lembrança, com pitada amarga de saudade. Suave é a pena...
O último coronel do norte/nordeste, José Sarney, se despede da política e assume arrependimento. Não pela incompetência em realizar sua tarefa perante o nosso povo e sim pela vaidade. Vai tarde!
Nunca estamos preparados para despedidas. Elas são cheias de incertezas, contradições, e principalmente mudanças na nossa vida, as vezes boa, as vezes não. Nunca estamos livres de nos despedir, seja em uma perda ou em uma partida, sempre vamos passar por isso. Então, aproveite o tempo que você tem, com todas aquelas pessoas que você gosta ou que gostam de você, porque a despedida, ah... a despedida deixa saudade, deixa ausência, deixa sempre alguém ir embora. E a dor da despedida, nenhum de nós estamos livres de senti-la, seja ela qual for. Abrace, beije, não deixe pra dizer depois o que sente, pois depois, talvez você não tenha nem o tempo de se despedir.
"Minha cidade foi minha história e ela teve o tamanho, mesquinho, de minhas ambições. (...) O dilúvio salgado escapava com tamanha fúria dos olhos, que achei que fosse arrancar meus glóbulos. Fiquei feliz por isso. Nunca mais enxergar seria imensa bênção. Mas o destino é tão cruel que a partir dali comecei a enxergar ainda mais. Vi o passado, vi o futuro, vi o distante e vi o não dito; vi o que se soterrou debaixo dos tapetes da memória e vi o que se quis dizer, mas não foi possível nos tempos mortos. Tornei-me curva pelo peso de toda verdade que acumulei em minhas costas. Uma luz intensa fez me lúcida. Estava morrendo? Um jaó cantando longe. Um adeus? Do tempo que já se foi. "Ouça o mar." Não existem, já, jaós por aqui. "Ouça o mar!" Mas nunca fomos apresentados. Um dia o sertão chega lá. O canto do jaó. Raro. Pai? Se alguém achasse um. Sagrado seria. Ou maligno. Despedida.", Fred Di Giacomo, "Desamparo"
Quem segue seu rumo só se preocupa com a estrada que vê à frente e pouco se importa com a destruição que deixa pra trás.
Ei menina, porque você perde tempo com alguém que já demonstrou um milhão de vezes não se importa contigo? Porque você perde seu tempo chorando por alguém que não te merece? não te respeita e não cuida de ti?
Acorda menina, você é linda, boa, legal, meiga... tem toda vida pela frente!! veste sua melhor roupa, coloca o teu melhor sorriso nesse rosto e vai viver, vai ser feliz, corre atrás do que te faz bem e com certeza alguém que te ame, vai aparecer na tua vida. Mais não irá aparecer alguém enquanto você chorar por este homem, viver mendigando as migalhas do que você acha que é amor, esse amor que rouba tua paz, tua alegria. Mude.. se ame, se cuide, se valorize. Faça tudo que você tem vontade, assista filme até tarde, coma aquele brigadeiro, raspe ele da panela, até aquela parte que você sempre queima, coma sem se importar com os quilos a mais que ele tanto reclama, com as olheiras que virão... após uma madrugada de maratona daquela série que você ama assistir, mais que ele não gostava, chamava série de (menina amarela), existe corretivo para olheira, mais não para o coração! chegou sua hora de ser feliz, mais pra isso, você sabe o que tem que fazer.. deixe-o partir menina.
Por novos (re)encontros e despedidas nostálgicas regados de histórias, risos, choros e muitos abraços.
As pessoas que vão embora das nossas vidas só estão cumprindo um prazo estabelecido por Deus. Ninguém fica demais e nem vai embora cedo demais.
Quando eu morrer, queria segurar a mão da pessoa amada por mim, pois não teria medo e me sentiria acompanhado e feliz quando atravessar a grande passagem.
Me fiz prisioneiro por tua liberdade, forasteiro de sentimentos alheios, fico em lágrimas que troquei pelo seu sorriso ao te ver partir para longe de mim.Talvez nunca tenha me amado,Não foi recíproco! Abandonei meu mundo,sonho e planos.Acordei e vi seu Adeus, Doeu mas vai passar...
As flores espalhadas no chão são os sentimentos que nutri por você... os cacos do vaso são meu corpo que rompeu com a verdade... a água é meu espírito que contorna seus pés e escorre pelas frestas da desilusão.
Leve as flores e entregue a quem agora tem sua atenção, diga-lhe que pegou em um jardim qualquer.
É incrível como são as coisas, um dia estamos conversando e outro dia talvez, sei lá, talvez eu não esteja aqui, talvez aquele dia que marcamos para se ver não se concretize, talvez a gente nem se veja mais , talvez um dia eu parta e aquele dia que tanto falávamos " vamos marcar" não se realize. É incrível como a vida é imprevisível , e hoje dedico estas simples reflexão para uma pessoa que me chamou muita atenção por possuir um coração tão integro e que apesar de tão pouco tempo foi considerado por mim.
Uma partida que me fez refletir mais e mais , o quanto devemos valorizar mais e mais quem a gente ama e se possível evitarmos brigar ou deixar de se falar. Que deixemos de adiar nossos simples " vamos marcar " , que possamos colocar na prática e possamos se possível uma vez no mês reencontrar aqueles que de certa forma tem valor para nós. Essa ida me fez refletir que todos os dias é uma surpresa, e que devemos todos os dias dizer as pessoas que são especiais o quanto nós amamos elas pois talvez amanhã , sei lá, talvez ela não esteja mais aqui.
Vou me despedindo, despindo do meu ser
A cada lapso temporal, desprende fragmentos, sem que possa mensurar. Sim, vou me despindo de meu eu, depreendendo da razão, esvaindo a emoção, até que em dado momento, satisfaça a extinção.
As redes sociais tem algo de bom, ou mesmo ruim, em que tudo quanto postamos fica registrado, e em chegando o dia de nos ausentarmos deste plano, os que um dia nutriram bom sentimento por nós poderá enfim saciar a saudade.
Após o sangue, o suor e as lágrimas da resiliência, é hora de não comer mais o pão amassado pelo diabo. O amadurecimento cobra sofrimento, desapego, discernimento, acordos de paz, rupturas, despedidas e virada de página...
Deus queria família juntas né? Pais, filhos, netos tudo no mesmo canto e sei, seria um encanto. Mas tendo que dar tcháu até um dia Sem saber o futuro o que nos espera, o que acontecerá! Despedidas... até mais ver. Abraços .Saída. Muito ruim.Coração chora primeiro depois os olhos .Mas Daí a alegria que Deus nos fala. Sou Pai. Cuidarei.Sorria! Eu te amo.
E durante esses dias eu pude ter a graça de rever familiares e amigos ... Conhecer pessoas especiais e poder amar mais cada uma delas... A alegria no olhar quando cheguei é a mesma que estou indo embora de volta... A alegria de poder olhar para trás e dizer que aproveitei cada segundo e que aqui estive...