Poemas Famosos de Despedida
" ENVELHECER é desapegar-se de tudo e estar em constante despedida, pronta para o adeus...e,embalada pela esperança de encontrar,além,os que lhe antecederam na morte e mesmo sentindo saudades da vida,dispor-se ao encontro com Deus."
O mais doloroso é à hora de dizer adeus, prefiro dizer até logo ou até breve, na despedida o que nos fortalece é a certeza de poder estar nos encontrando sempre, mais temos que trilhar o caminho que nos foi concebido por DEUS.
Claudio Maut.
O choque da bela vida com o chão frio de sete palmos, terrível despedida; o da dor, desesperança na humanidade, alívio.
"Para aqueles que amamos, um 'adeus' nunca é definitivo; na verdade, a despedida é apenas um 'até breve', 'a gente se vê', nem que por enquanto seja apenas em sonhos, orações e lembranças, que no começo são dolorosas; mas, com o tempo, o que era só sinônimo de dor se torna uma reflexão e se passa a permitir um sorriso de gratidão pelos momentos vividos, um sorriso necessário para continuar por quem só queria nossa felicidade. Seguir e ser forte é a melhor homenagem póstuma que podemos fazer. Uma alegria é sentida quando refletimos o tamanho do privilégio por ter compartilhado uma vida com alguém tão especial. O amor nunca morre. Ele não permite encerramentos, perdas, nem ciclos fechados. E nem mesmo o Céu é o limite. O amor vai aonde tiver que ir: ele sempre alcança o que muitos consideram impossível. O amor é o que mantém uma união, um elo e um laço, e não uma presença física. O amor não precisa de um olhar, de um toque para continuar existindo. O sentir tem essa função e cumpre bem seu papel. O coração enxerga cada detalhe, mesmo de olhos bem fechados..."
Iniciar a noite agradecendo a Deus pelo dia! Em um tom de despedida, esperando o novo amanhecer; que traz com seu brilho uma nova oportunidade. De: AMAR, PERDOAR, SORRIR e novamente AGRADECER em tom de despedida.
Os mesmos braços que abraçam na despedida de quem vai, abraçam na acolhida de quem vem.
Percebi que o segredo é estar sempre de braços abertos
Era aquele momento mágico, o momento da despedida. A hora tão esperada de ganhar um abraço. Um, dois três, e de repente todo o mundo estava tão lindo, não como se não houvesse problemas, mas como se nunca tivessem existido. Eu respirei fundo, deixei que todo aquele perfume me preenche-se, e por segundos, todos aqueles meus sonhos valiam a pena. Todos. Não era errado, não era impossível, era eu e ele ali, abraçados. Mas um segundo depois ele já não estava mais me abraçando, e eu ainda continuava prendendo a respiração, me permitindo sentir aquele perfume por mais alguns segundos, antes que ele desaparecesse com toda a minha boa imaginação de que algum dia aquilo foi mais do que um simples abraço de despedida.
Naquele momento eu não quis aceitar a sua despedida, mas com um tempo eu tive que aceitar. Sei que a sua despedida não significou nada para você, mas para mim significou e ainda significa. Queria saber, porque você saiu da minha vida desta forma? Como você foi capaz de me magoar assim? Eu fui tão otária que acreditei em suas palavras. Eu apenas quero, que o tempo amenize cada lembrança sua.
Não olhe ninguém de cima para baixo, pois, quando morremos, em nossa despedida, ficamos todos na mesma posição e se pudéssemos ver, seria debaixo para cima.
Mas, quando chega o final da estação, com ela também a despedida. E do vidro do ônibus, ou da janela do avião, tem sempre uma canção que começa, que dura, e que termina.
e nesta madrugada fria irei gritar seu nome em despedida e me afogar inteiramente, numa dose de tequila...
Se não temos medo da despedida é por que nossa alma já está distante... e o espaço fica ocupado com um corpo vazio...
Não tem o porquê fazer aquele longo texto de despedida, é tudo muito clichê; nem mesmo diga adeus. Deixe que a vida se encarregue de se despedir por você, porque convenhamos, sempre que despedimos de alguém, dizemos adeus, trancamos a porta e saímos. A vida não; na despedida ela encosta a porta como um até logo, pois sabe, um dia vamos voltar, até porque ninguém nunca trilhou um caminho sem voltar para onde veio e nenhum de nós vamos chegar ao fim dele sem "reviver" o seu início!
Uma coisa que todos nós temos em comum,é a dor da despedida de entes queridos em nossas vidas,é que temos que tentar ficar em paz ,para quem se foi receber essa paz, e seguir a caminho da luz.
Não há como viver a metamorfose se não abrirmos mão das nossas fases de lagartas. A despedida do que já cumpriu seu papel faz parte da transformação essencial nas nossas vidas. É assim que seremos melhores do que fomos ontem.
Esta é a minha carta de despedida.
Sinto sua falta, te amo, como na primeira vez que nos beijamos, mas decidi seguir meu caminho, decidi deixar de sofrer por um amor, que não sente o mesmo. Deus é testemunha do quanto já chorei de saudades suas. Eu queria ter a coragem de te procurar, de olhar em seus olhos, sorrir e dizer o quanto você ainda significa na minha vida, mas não tenho. Eu liguei na escola onde você dá aula, e me disseram que estava organizando uma exposição, estavam orgulhosos de você, assim como eu também fiquei. Me perguntaram se eu era sua esposa, disse que não, que era uma aluna, mas acho que não acreditaram. Estavam entusiasmados com o que estava fazendo, confesso que me empolguei também…. Queria ter ido a exposição, ter te parabenizado, e quem sabe ter roubado um beijo. Não tenho coragem de te procurar pessoalmente, pode ficar tranquilo, nunca irei te envergonhar ou te atrapalhar. Não vou negar, que vou manter uma pequena chama de esperança em meu coração de que um dia iremos nos encontrar e que você irá responder todas as dúvidas que o meu coração questiona, mas por hora, vou me conformar de que não posso ter todas as respostas, e que há coisas na vida, que às vezes é melhor não saber.
Por onde passo, deixo os meus cumprimentos de chegada e despedida, ou apertos de mão. Faço isso por cortesia, acreditando que a gentileza gera gentileza, e assim surgem relações interpessoais mais amistosas.
E aqui estou novamente, amando mais do que sou amado, vendo pessoas partirem sem despedida, perdendo a cabeça na ansiedade da madrugada, e sendo odiado por quem não me conhece.
Às vezes a vida é como puxar uma caixa extremamente pesada sobre uma montanha, até não aguentar mais e deixar tudo cair, ficando sozinho no topo.
Hoje foi um dia triste para mim, fiquei sem você e, na despedida, os meus olhos escreveram em forma de lágrimas a minha dor.