Poemas Famosos de Alegria
'O seu sucesso pode ser através do seu fracasso de hoje,a sua vitória vem da sua persistencia no acumúlo de derrotas,a sua honra ninguém te tira,desejo que tenha força e ânimo para atingir seus objetivos"
'Sabe aquele momento onde tudo se fecha,e vc procura uma luz e acha varias, eu to nessa fase ,mas eu quero a de Deus pois ela é eterna"
"O Sacrário é o perímetro mais nobre de qualquer localidade, até que essa extensão encontre um outro, e se estenda pelo mundo."
Respira fundo, menina. Engole as palavras que você quer jogar ao vento. O tempo se encarrega de ensinar as pessoas, assim como se encarrega de revelá-las ao mundo. Respira fundo. Preocupe-se em se ocupar daquilo que lhe faz bem. Se importe com quem se importa com você. Não ligue pra essa agonia que lhe aflige, pra hipocrisia que a cerca. Um dia as pessoas se mostram. Um dia outros vão sofrer o que você já sofreu. Respira fundo, menina. Você é diferente e isso é sua melhor qualidade. Respira fundo e sorri. Agora é sua vez de ser feliz.
Certamente se as coisas SIMPLES na vida são valorizadas, as coisas mais IMPORTANTES passaram a ser respeitadas.
Costumo dizer que quando estamos tristes, com a alma triste é como se estivéssemos caminhando em um pântano, prestes a afundar. Mas a tristeza e a alegria coexistem. Somos alegres e tristes, felizes e infelizes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. Mas a maior tristeza é quando duvidamos de nós mesmos.
Quando desacreditamos dos sentimentos por frustrações passadas, erguemos uma bandeira declarando que o que passou foi melhor e que nada ou ninguém o superará. Essa declaração inconsciente não afeta apenas os que querem se aproximar mas afastam as oportunidades melhores que a vida lhe reservou. Ninguém se afasta de ti, nem a felicidade, mas você mesmo a expele como um dia pensavas que fora expelida. Sorrir e dar oportunidades é abrir portas e janelas para o destino entrar e a tristeza sair.
Vista sua alma de flores e deixe o perfume delas inebriar sua vida e daqueles que cruzarem o seu caminho.
Sou um ser livre! Livre suficiente para rir quando alguém se vai chorando e chorar quando esse alguém volta sorrindo pensando que choro de saudade.
Ao passo que crescemos, vamos perdendo a nossa inocência, vamos olhando as coisas com mais dureza, na vida é preciso olhar sim algumas coisas com um pouco mais de razão mas, nem tudo. Não podemos perder a capacidade de olhar vários momentos e registrá-los com olhos de criança e coração inocente, afinal, o que é um adulto se não uma criança que cresceu? Amadurecer é preciso, mas preservar um lado infantil é fundamental. As responsabilidades da vida adulta muitas vezes são amargas e precisamos de uma dose infantil pra deixar as passagens mais doces.
Amo dias de chuva... Chuva que refresca a cidade, chuva que alegra a terra seca, chuva que faz as árvores dançarem e os mares se agitarem, faz alegrias daqueles que admiram a sua chegada, e também daqueles que se alegram com sua partida, chuva que me inspira, que me faz ser criativa, e que chova todos os dias da minha vida, pois se não for sede de água, é sede de viver a vida.
Não desista dos seus sonhos e desprenda-se do que te sepulta no passado... Deus só escreve uma nova história em nossa vida, quando temos a coragem de virar a página e de a entregar em branco à Ele.
Eu quero a cada dia buscar a Deus com intensidade, com toda força e prazer, mesmo nas horas da mais doce alegria ou nas horas da mais dura e amarga tristeza. Mesmo que minhas orações sejam respondidas com sim, ou mesmo que elas sejam respondidas com não. Mesmo que o céu da minha vida esteja cheio de brilho e resplendor, ou mesmo que não haja estrelas no meu céu.
Só quem tem amigos, sabe o valor de uma amizade. Um carinho sem igual, serenidade, compreensão, algo que faz bem para o coração. É tão bom ter um amigo para compartilhar grandes momentos, para deixar marcas de alegrias de grande histórias vividas. Para sorrir nos momentos de alegrias e chorar junto nos momentos de tristeza. Amigos de verdade não se encontra a cada esquina... amigos de verdades são poucos, são únicos e quando se fala sobre amizade a gente reconhece quem são. Amigos são presentes que Deus nos deu para alegrar nossas vidas.Ter um amigo é ter um grande tesouro, uma joia rara, uma preciosidade única!
Viver com Deus, é sentir-se vivo, é manter-se em equilíbrio, é ter uma luz em seu interior. É ter forças pra seguir mesmo o mundo querendo te parar. É ter alegria, paz, longanimidade e viver a verdade, coisas que o mundo jamais poderá lhe oferecer.
"Quando alguem lhe disser que irá lhe puxar o tapete diga-lhe; Mas tome cuidado com a montanha de sujeira que irá enfrentar.
É que eu costumo sempre sacudir a poeira e recomeçar, espero que não sejas alérgico á perseverança"
Por trás das barreiras e das dificuldades da vida, existem grandes ensinamentos. A vida é o maior professor que nós temos... basta você como aluno(a), identificar o que ela quer te ensinar. Temos que ter a consciência de que na vida, os "altos" e "baixos" são constantes e normais. Em nossas vidas existem os momentos em que tudo vai muito bem, e também aqueles momentos em que as coisas não vão bem do jeito que nós gostaríamos que fossem. Isso tudo faz parte do nosso processo de amadurecimento, e temos que aceitar esses ciclos da vida. A boa notícia é que SEMPRE haverá o momento em que as coisas estarão boas e em harmonia com os seus objetivos. A vida é como os ciclos de colheita de um agricultor: existem momentos de trabalho duro, momentos difíceis e cansativos.. momentos de plantar as sementes do aprendizado e do trabalho, como também existem momentos de satisfação, de realização e de alegria... momentos que colhemos o que plantamos. Assim é a vida, um vai e vem de plantar e colher os frutos dos nossos aprendizados, ocasionados por cada fase difícil da vida ou barreiras ultrapassadas. Viva o agora e não deixe que os obstáculos sejam "problemas", pois assim você estará perdendo o que mais valioso a vida te dá, A VIVÊNCIA E A EXPERIÊNCIA.
"No coração fica só o que eleva, o que clareia, o que dá leveza. Fica tudo que o faz pulsar: alegria e felicidade. Fica e permanece o que traz essência, o que deixa verdades. Também fica aquilo que o faz transbordar. Fica tudo o que é lindo, que tem carinho. Fica tudo o que tem amor, que tem calor. Sim, fica tudo o que de bom for."
- Relacionados
- Frases de escritores famosos
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Poemas Famosos
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Alegria