Poemas de Falsidade

Cerca de 2284 poemas de Falsidade

⁠Diga que perdeu e grave os sorrisos que verá.
Diga que venceu e veja quanta confusão irá causar.

Inserida por GabrielaCaveira

⁠Depois da rasteira, refeito, aprendi a não ser mais o bobo de antes, e quando lembro de tudo é como se estivesse ouvindo a feliz entrega do primeiro prêmio no Oscar: "e o meu desprezo vai para..."
Sem rancores com quem eu nunca conheci: são somente seres estranhos e capazes de tudo por um simples punhado de moedas ou pelo prazer de encontrar mais um otário para dar rasteiras!

Inserida por jozedegoes

⁠Todos são atores, intérpretes e fingidores consagrados frente a uma lente ou câmera fotográfica.

Inserida por poeta_liberato

⁠Existem muitos lobos em pele de cordeiro, mas se eles conhecessem a dinâmica do Universo, não tardariam em seguir o reto proceder, pelo próprio bem. As vantagens que se acredita estar tendo, ao enganar o outro, é pura ilusão.

Inserida por carlos_alberto_hang

Verdade....
Fôssemos todos verdadeiros haveria mais tempo mais tempo para desnudar a felicidade e não as faces ocultas das pessoas....

Inserida por jozedegoes

⁠Não é interessante viver fingindo que está feliz , feliz ou não demonstre ser quem você é.

Inserida por jonathaslis83

⁠Algumas pessoas, que de nós se aproximam, se assemelham àquelas operações matemáticas onde temos que descobrir quem são os X e os Y.

Inserida por mirandagomes

⁠Carrascos acostumam utilizar de seus antônimos comportamentais quando pretendem convencer suas vítimas.

Inserida por ALISON2

⁠Quem é amigo de todo mundo, não é amigo de ninguém, o político da amizade nunca será por ninguém.

Inserida por alexandrevgodoy

Me senti leve, quando acordei sem a necessidade de dizer pras pessoas uma nova mentira sobre como eu me sentia. Não senti a necessidade de seguir o roteiro, nem ensaiei humores. Foi tudo num clique, porque, por mais que não pareça, cansa parecer feliz. Forjar um sorriso de uma ponta à outra, para me deixarem seguir sossegado, sem me desgastarem com questões que também venho buscando respostas. Talvez você me entenda, porque, como eu, também estejas cansado de acordar e seguir acordando no mesmo corpo, sendo a mesma pessoa, enfrentando os mesmos desafios quotidianos, nessa rotina árdua e maçante que nos sufoca. Hoje não foi difícil levantar, hoje fluí, li o jornal, tomei café, e segui fazendo os afazeres que me esperavam. Não tive vergonha por estar triste, apenas aceitei que não podia triunfar sobre a vida se continuasse carregando a minha arma com balas de festins, e que se não quisesse continuar caindo refém das coisas que fugia, tinha de parar de mentir para mim mesmo. Mas eu não sei se consigo, porque ainda caminho com esse coração esburacado onde escondo gritos, escondo choros, escondo madrugadas infinitas ao sabor de derrotas amorosas que me devastam, escondo ser apenas um falhado que apegou-se à um outro olhar porque tem medo de morrer sozinho, escondo um mundo amplo e vazio sempre que digo uma mentira capaz de me salvar das perguntas, porque sou fraco demais pra dizer que não está tudo bem.

Inserida por Jose_Alexandre_1

⁠Na minha vida já encontrei demasiada pobreza nos intitulados nobres, ignorância nos intelectuais, falso moralismo nos moralistas, feiura nos belos, pequenez nos superiores, perversidade nos puros, mudez nos falantes, cegueira nos que enxergam, surdes nos ouvintes, arrogância nos humildes, infidelidade nos fiéis, egocentrismo nos altruístas, heresia nos religiosos, desequilíbrio nos equilibrados, doença nos saudáveis, tristeza nos felizes, loucura nos lúcidos e desumanidade nos seres humanos.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Os falsos se afastam nos dias de luta, para darem lugar aos verdadeiros nos dias de glória.

Inserida por Pbl

⁠Aqueles que hoje te criticam, que te desacreditam, que tentam te colocar para baixo, sentarão na primeira fila para te aplaudir quando as maravilhas que Deus tem pra tua vida começarem a se realizar! Cuidado com falsas amizades, com falsos familiares, com falsas crenças. As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas. #PERSEVERA

Inserida por felipel17

⁠Belezas artificiais são lindas, mas com passar do tempo
elas desidratam.Ressecam e sem renovação do encantamento elas caem no esquecimento.

Inserida por gustavoboroni

O que mais me dói é o meu próprio rancor. Enfurece-me tanto que o transformo em tudo: o alívio em tensão, a cortesia em maus-tratos, a franqueza em falsidade, a dor em raiva.

Camila Sosa Villada
O parque das irmãs magníficas. São Paulo: Tusquets, 2021.
Inserida por pensador

Todas as pessoas são sinceras e de confiança, até que surja a oportunidade ou necessidade de serem falsas e traiçoeiras.⁠

Inserida por carlos_dourado

⁠As vezes você não consegue conquistar os seus objetivos por falar demais. Há pessoas que não podem saber de nada.

Inserida por jocerlanpereira

⁠O grupinho que fala mal dos outros na sua presença, faz o mesmo com você em sua ausência.

Inserida por jocerlanpereira

⁠A inveja é tão grande que o sorriso da pessoa some na hora quando você fala que conseguiu.

Inserida por jocerlanpereira

⁠Ande com quem vai e volta com você, não com quem te leva e finge não te conhecer.

Inserida por jocerlanpereira