Poemas Fáceis de Decorar
A vida está passando e eu estou começando a ter medo das pessoas. O que está acontecendo que ninguém sabe amar? Por que fingem se importar com alguém para depois esquecê-la do nada. Amor é muito mais do que escrever frases românticas, dizer que nunca vai deixar, dizer que sua namorada é linda. Amor de verdade sempre será aquele que você não vai pensar duas vezes em ir atrás da sua mulher não importa onde ela esteja amor de verdade é nunca ter medo do que pode acontecer amanhã, então apenas viva. Isso é amor!
Tem gente que é tão pesada, mas tão pesada que uma curtida tira a internet do ar... já excluí do meu face, foi o jeito!
Respeite até mesmo aqueles que não merecem. Não como um reflexo do caráter delas, mas como o reflexo do seu.
Quando queremos muito alguém ao nosso lado, temos que entender que antes de exigir, temos que doar, antes de cobrar, temos que ajudar, antes de esperar amor, temos que amar.. não há nada mais desestimulante do que alguém que cobra atenção sem ser reciproco, pior ainda é quem cobra tempo do outro. Ora, se tempo é intervalo entre ação e reação, como querer cobrar um intervalo? Como cobrar o que nem existe? By Lou de Olivier 04/10/2013
De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome.
Enquanto o "POVO" estiver ao lado dos políticos... os políticos estarão perto do dinheiro... do poder... do descaso... do NÃO FAZER... não devemos ficar ao lado deles... nem à frente... devemos ficar atrás, pois é onde normalmente ficam ás pessoas com ás rédeas!
"(...) é preciso sabedoria para que não sejamos estrangulados pelo peso do desencontro. É compreensível. São três tempos disputando o espaço de um só coração. O passado, com sua facilidade de nos imputar culpas, tornando nossa vida um eterno tribunal, cujo julgamento nunca poderá nos conceder uma sentença satisfatória. O presente, com suas pressões que nos cegam, com urgências que nos privam de saborear as escolhas. E o futuro, esse senhor misterioso tecido de névoas, esperanças e incertezas."
- Prefácio do Livro Kairós, escrito por Padre Fábio de Melo.
"A felicidade não é um momento determinado que, como tal, deve ser aproveitado e apreciado, pois do contrário, ele repetidamente pertencerá ao passado. Porém, a felicidade não será um momento, para os que souberam criá-lá em várias situações ou oportunidades. Trabalhai pela vossa felicidade, construí vossa felicidade e lutai por ela. (...)"
"" Não sei se vou acabar louco ou com um grande amor...Torço pelo grande amor...mas a loucura me persegue...""
O tempo passa o mundo gira rapidamente. Não somos apenas nós que mudamos com relação a posições, a amizades e relações, são as pessoas que nos fazem mudar, pra melhor ou pra pior!
"Hoje tudo dará certo! As dificuldades serão suavizadas pela certeza de que vale a pena viver intensamente, nenhum dia é igual ao outro... Continuar os projetos, rever os objetivos, realizar os sonhos, dar chance aos novos sonhos e, se preciso, começar, começar de novo..."
Com efeito, como no instante em que surge no céu a brilhante figura do sol, ou como quando, após um rígido inverno, retorna a primavera com suas doces aragens e vemos todas as coisas tomarem logo um novo aspecto, matizando-se de novas cores, contribuindo tudo para de certo modo rejuvenecer a natureza, assim também, logo que me vistes, transformastes inteiramente as vossas fisionomias. Bastou, pois, a minha simples presença para eu obter o que valentes oradores mal teriam podido conseguir com um longo e longamente meditado discurso: expulsar a tristeza de vossa alma.
Todas as coisas são de tal natureza que, quanto mais abundante é a dose de loucura que encerram, tanto maior é o bem que proporcionam aos mortais. Sem alegria, a vida humana nem sequer merece o nome de vida. Mergulharíamos na tristeza todos os nossos dias, se com essa espécie de prazeres não dissipássemos o tédio que parece ter nascido conosco.
Eu sou o ceifador, despedaçador, mutilador, retalhador. Eu sou os dentes na escuridão, as garras na noite. É minha a força, e a luxuria, e o poder! Eu sou Beowulf.
Cumpre evitar crer em quimeras, mas, quando algo é universalmente comprovado e tem a singularidade do que foi descrito, cumpre baixar a cabeça, fechar os olhos e dizer: não entendo como os mundos flutuam no espaço; podem assim haver coisas também na Terra que eu não entenda.
A virtude de mostra mais não naquela que se furta a nunca ser seduzida, mas na bastante certa de si para se expor a tudo sem nada temer.