Poemas Fáceis de Decorar
Comecei a me sentir abandonada. Estou rodeada por um vazio muito grande. Eu não costumava pensar muito nele, já que tinha a mente cheia de meus amigos e de diversão. Agora penso sobre coisas infelizes ou sobre mim mesma.
Dedicatória:
Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas.
A vida não e fácil, mais quando temos a autoconfiança , as coisas ficam mais fáceis de serem solucionadas.
Não adianta dizer que tem fé nos momentos fáceis e nos dias em que tudo vai bem porque é nos momentos mais difíceis que provamos o tamanho da nossa fé!
Desconfie de pessoas que têm soluções difíceis para problemas fáceis e desconfie mais ainda de pessoas que têm soluções fáceis para problemas difíceis.
Na natureza, os animais previsíveis são presas fáceis para seus inimigos, que rapidamente identificam seus passos e montam estratégias para apanhá-los. No mercado, as coisas não são muito diferentes, pois, se uma organização é estática, os concorrentes logo buscam se antecipar e criar métodos inteligentes para criarem vantagem competitiva em cima desse ponto fraco. Portanto, para que uma organização possa se blindar desse tipo de ocorrência, ela precisa executar seus processos de forma mutável, ou seja, não fazer as coisas sempre do mesmo jeito, para que assim, seu adversário fique sem saber onde o vento da sua natureza organizacional irá soprar.
Há dias que não são fáceis, a dor se torna mais aguda, as lágrimas insistem em rolar, o coração fica apertado e o nosso único consolo é Deus. Só resta confiar, porque Ele sabe cuidar da nossa dor como ninguém...
Faça as coisas difíceis, porque as fáceis todo mundo faz. Quem faz as coisas difíceis é melhor remunerado.
Preconceitos são muito fáceis de quebrar se você abrir um pouco a mente você consegue se libertar deles, porém os conceitos aaaaaah os conceitos são difíceis, além de abrir a cabeça você precisa muitas vezes abrir mão de quem você é e esse preço não vale a pena.
Cada um curtindo à sua maneira como pode, mas não deixemos de curtir a beleza desse pássaro que voa ligeiro passando por nós feito um gavião. Temos que ser astutos, matreiros ter jogo de cintura para apreciar com desenvoltura essa loucura chamada vida, curtir ávidos essa visão senão, quando vemos lá se foi nosso existir nas asas, no bico desse pássaro de única mão...Oh vidão!....Bebamos esse elixir mágico com nervos de aço à exaustão, vamos oxigenando nosso ser e poemando nosso pulmão o tempo todo, todo dia... Vamos tirar os cotovelos do batente da janela e o sempre queixo entre as falanges suspenso...Isso é o que poetizo porque existo e logo penso, vamos procurar achar aquele eixo nosso elo perdido em algum lugar do tempo, numa aragem , num vento...Nosso espaço é um vácuo cheio de estrelas e sempre há uma cadente que esquenta e acende uma chama de esperança que alimenta a gente e assim vemos um pouco melhor o lume das coisas .Se tu não olhares a vida nos olhos com coragem de verdade ela nem vai notar que tu existe.
...Então Amélia abriu-se pro mundo, sorriu-se de norte a Sul, descobriu que o mundo azul, tinha nuances igual o mar profundo, havia uma mundo desconhecido cor de rosa.
...por que escrevo?...escrevo porque me dá prazer, gosto de saber o que está escrito no livro da minha alma, assim me livro de sentimentos reprimidos.
Não compare a tua poesia com outra de outrem, deixe-a fluir livremente e verás quão longas são suas...
Você tem um jeito sério de dizer que me quer...
De me chamar de sua mulher, que me fascina, me faz saber da menina, que sempre mora em mim ainda apesar dos anos.