Poemas Fáceis de Decorar

Cerca de 87122 poemas Fáceis de Decorar

"O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece."
(Charles Bukowski)
"Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar."
(Charles Bukowski)
"É este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia dum copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom,bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa."
(Charles Bukowski)

Inserida por BrendaFleetcher

Éramos noite
Do nada uma luz brilhou
Trazendo as cores que nossos sonhos
Em poesia concretizou

Éramos estrelas
Em noites de luar
Visões de infinitos
De se olhar

Éramos pensamentos
Daqueles que viajam na mente
E de repente
Viramos solidão

Inserida por OscarKlemz

Quando colocarem seus ideais em xeque, você terá duas escolhas:
-Derrubar o Rei e mudar suas opiniões;
-Continuar jogando, sabendo que o empate é o resultado mais provável.

Inserida por Althielis

Emociona-se, ao assistir à Globo,
Com a morte do DG
Mas quando encontra um outro jovem
Que, infelizmente, furta pra sobreviver,
Amarra, chuta, mata
E diz: o culpado por isso é só você.

Inserida por Althielis

Perceba a Lua cheia sobre nós.
Sejamos como essa luz, que mostra seu valor
Quando não há energia elétrica,
Quando o homem do campo está voltando para casa.

Que sejamos cheios, mas conscientes
De que também haverá minguante.
Mas é essa "crise"
Que torna a lua Nova.

Que renovemo-nos sempre,
Sem deixar a essência, os princípios.
Que a cada fase nova,
Cresçamos mais, juntos,
Para celebramos o estar cheio novamente.

Somos luz para tantos jovens
Somos luz, um para o outro.
Mas saibamos que a nossa luz
Nada mais é do que a luz de Deus
Que reflete no seu povo.

Inserida por Althielis

Não é a chuva
Que está forte demais.
Somos nós que continuamos
Degradando, devastando, desmatando.

Não foi a chuva
Quem derrubou a casa, a árvore, alagou as ruas.
Fomos nós que produzimos a falta de espaço,
Arrancamos as outras árvores,
Entupimos rios, córregos, sistemas de esgoto.

E jogamos tudo no mar
Com a sínica pretensão
De que todo o lixo desapareça
Como num passe de mágica.

Por que jogamos quase tudo no mar?

Inserida por Althielis

Chega um momento, na vida do(a) cristão(ã), que agir somente dentro dos limites do templo já é pequeno demais para ele(a). Aí, a ação evangélica transborda os muros e os preconceitos. Já não é cabível a essa pessoa, ver um irmão, ou uma irmã, com necessidades e não parar para ajudá-lo(a). Já não é humano passar por alguém que sofre e não sofrer junto. Num determinado momento, amar o outro como a ti mesmo pede que quase nada seja mais importante do que a vida do outro. O "sair de si mesmo" torna-se obrigatório. Não há cristianismo, se agimos somente para nós, em nosso favor, por nós.
A vida começa ser ínfima, diante do que pode-se fazer. Então, o Eterno sobrepõe-se ao Agora e tudo faz sentido: minha vida, meus dons, já não me pertencem mais. Eles devem ser colocados à disposição de algo maior. O Eterno vai ficando mais presente a cada dia e tornando-se o guia do agir, do pensar, do falar.
Não é para viver esses 70, 80 anos como se nunca fosse morrer. É para amar nesses 86400 segundos que temos todos os dias.

Inserida por Althielis

O negro precisa trabalhar mais, ser mais honesto, para estar acima de suspeitas no trabalho. O negro precisa se vestir melhor, fazer mais a barba, alisar mais o cabelo, para não ser confundido com um assaltante. O negro precisa ter dinheiro para comprar um sapato para o filho e nunca esquecer a nota fiscal, porque a qualquer momento pode ser abordado. E além disso, há muita gente que acha que o negro deve permanecer calado.
A pessoa passa a vida inteira sonhando com o dia que terá condições de melhorar de vida, dar o que não pôde ter para seus filhos. E aí, quando consegue, a sociedade lhe nega o direito de ser.
Lute, resista, persista.

Inserida por Althielis

São histórias que não batem
Amores que não nascem
Caídos que não reagem.
Muita coisa precisando de "lavagem"
E tudo é devastado por causa da pastagem.
No outono, troca de folhagem
Para reconstruir a imagem
De que temos a coragem
De enfrentarmos a viagem
Dessa vida, que é só uma passagem.

Inserida por Althielis

Cada vez que vejo um ser humano sendo massacrado pelo sistema (seja o sistema político, religioso, econômico, etc.), sinto o estômago revirar, a garganta fechar e o choro vir à tona.
É questão de direitos. O Estado, as igrejas, os sustentadores da economia têm a obrigação de "morrer" antes de qualquer cidadão da "base". Essa é a ordem correta.
Nenhuma instituição é mais valiosa do que uma única vida.
Eu tento entender, mas não consigo. Tento de novo, e não me é possível compreender o ciclo vicioso que caímos, porque quem sempre pôde ajudar a mudar a realidade, sem muito esforço, também nunca se interessou por isso. Colocam seu dinheiro acima do prato de comida digno para muitos outros.
Quem se negaria a ter educação de alta qualidade? E aqueles que têm a oportunidade de dar educação de qualidade para todos, mas não dão?
E são esses mesmos, que negam os direitos para todos, os primeiros a puxar o gatilho, quando alguém os incomodam. Para eles, a lei é matar qualquer um que os enfrente, ou que seja ser humano demais para sobreviver com o que eles oferecem.
Temos o dever moral de desrespeitar leis injustas.

Inserida por Althielis

Se eu dependesse da sua presença
No último suspiro de cada dia,
Para poder sobreviver ao outro dia,
De falta de ar eu jamais morreria.

Inserida por Althielis

Dois corpos no mesmo passo,
Um laço que nos une no mesmo compasso,
É silencioso, intenso, não causa estardalhaço.
Move dois mundos, em nós ocupa um grandioso espaço.
Por isso eu quero morar nos seus braços
Para sempre partilharmos o nosso, apertado e demorado, abraço.

Inserida por Althielis

23 mulheres, em grande maioria de origem pobre. Muitas delas, mesmo sendo as melhores no que fazem, ainda continuam pobres. Elas, seleção Feminina de Futebol, ganharam o campeonato mundial, contra a fortíssima seleção dos EUA. Nenhuma palavra de agradecimento, de mérito, de festividades, saiu da tela da Rede Globo. Enquanto isso, o representante de um esporte pouco profissional no Brasil, Medina, do Surfe, virou o ídolo, salvador da Pátria, o símbolo de superação, etc, etc.
No momento que o Futebol feminino dá um banho no futebol masculino, somos convidados a venerar, somente, um campeão não muito importante para as crianças. O ideal seria que os dois tivessem o mesmo espaço para celebrar seus títulos.
Como sempre, a imprensa diz muito mais sobre o que ela não veicula, do que sobre o que ela tenta informar.

Inserida por Althielis

O coração gosta de mandar na gente, né? Acha que sabe tudo, que pode sentir o que quiser, que o final será feliz. O coração de um romântico vive intensamente o que julga ser amor, mesmo quando enganado por um mínimo sinal falso.
Ama quem o ignora, ignora quem o ama. O coração tem dessas loucuras, de fazer a razão entrar em espiral. E o romantismo é tão volátil, quanto profundo.
Ah! O introvertido romântico. É tão observador e detalhista, que um único erro pode mudar tudo, ou é tão cego, que cria uma imagem irreal do ente amado, por ser utópico.
Há dias de tranquilidade, há dias de vazio com ansiedade. Há dias de solidão em meio à multidão, há dias de noites projetando futuros improváveis.
Mas perece que, no fim, a razão sempre está lá, esperando o coração, para dizer: —Eu te avisei!
Mas há de ser deste mundo, quem consiga fazer o coração sentir o que o cérebro vê, ou fazer o cérebro estar são para um coração apaixonado.

Inserida por Althielis

Mensagem do dia (26-2-15) Vamos pra vida?

Pelo amor de Deus pare de se esconder da vida ou de ficar ai paralisada no medo. Afinal de contas, a vida foi feita pra viver. Não é verdade? Portanto, se vista com a roupa da coragem e saia por este mundo afora. Tudo bem que você vai cruzar com alguns espinhos pelo caminho. Mas se você tomar os devidos cuidados não vai ter problema algum. Aliás, se você olhar os desafios da vida por um outro ângulo vai perceber que eles só têm o objetivo de desenvolver os teus próprios potenciais. Então, vamos pra vida? Porque ficar ai dentro de casa aprisionada no medo você não vai arrumar nada. Além domais, tenho certeza que existe alguma coisa legal pra você fazer. Que tal aprender alguma coisa nova, participar de algum curso que desenvolva suas qualidades? Não aceito a desculpa de que você não consegue. Você nem tentou. Pensando bem, se você quiser pode mudar sua vida agora mesmo e para melhor. Já vi gente sair do nada e conquistar o mundo. E com você não vai ser diferente. Pelo menos tente mais uma vez.

Inserida por CarlinhosdeAruanda

Quantos bandidos Jesus adotou e levou para casa?
O cobrador de impostos, que fazia caixa 2;
A mulher que traiu o marido;
Os mendigos, que viviam jogados na entrada da cidade;
O criminoso condenado à morte;
E muitos outros excluídos da sociedade foram os preferidos de Jesus: as crianças, as mulheres, os samaritanos, etc.
Quando alguém me diz "tá com pena de bandido, leve para casa", eu respondo "mas é isso mesmo que os cristãos devem fazer".
E quem se diz cristão, mas defende o discurso de ódio contra os bandidos, também deve acreditar que Jesus foi condenado, como bandido, justamente.

Inserida por Althielis

Se é torto pra um lado é crase
Se é para outro circunflexo
Essa história ta parecendo sem nexo
Pois é um texto pouco complexo
E você ai em anexo
só pensando em...

Inserida por OscarKlemz

“” Aspira os anseios
nas pétalas desejadas da saudade
E expira a vida
Na juventude da eternidade...””

Inserida por OscarKlemz

"Não faça do comentário alheio o seu inferno pessoal"

Ao invés de se estressar com o que os outros vão pensar a seu respeito, aprenda a conviver com as diferenças e, principalmente, com a intolerância de alguns. Afinal, você não vai agradar a todos.
Ademais, você jamais vai conseguir mudar o que as pessoas sentem por você. Portanto, seja inteligente: não faça do comentário alheio o seu inferno pessoal. Aceite que tem gente que não te aceita como você é, entenda que ninguém tem a obrigação de te entender e muito menos de te amar. O amor dos outros tem que vir de forma natural e espontânea. Amor forçado não tem sabor.
A vida está ai pra você vivê-la como melhor lhe aprouver. Cabe somente a você escolher onde vai colocar o seu poder de importância. Ou seja, você pode escolher dar importância para o cometário alheio ou simplesmente pode não dar a mínima bola para o que os outros vão pensar a seu respeito.
Enfim, o inferno ou paraíso depende do modo como você vai escolher viver. Pois uma coisa é verdade, você não pode mudar o que os outros pensam ou sentem, mas pode mudar a sua reação a respeito das atitudes alheias.

Inserida por CarlinhosdeAruanda

O MEU PREÇO É...

Diz o ditado popular:
"quem não te conhece que te compre".
Está certo?

Quem não me conhece não me compra,
pois desconhece o meu valor.

Quem me conhece também não me compra,
pois conhece o preço já pago por mim.

Porém, ninguém me conhece mais que ELE e,
mesmo sem eu merecer, me comprou.

...O SEU SANGUE...

Inserida por sglima