Poemas de Experiência
A sabedoria é detectada principalmente na experiência diária com problemas que são comuns à todos nós.
A Diferença de Genialidade e Experiencia é que mesmo com toda a experiencia do mundo, só com genialidade pode se criar algo único e original
Ha que se respeitar a hierarquia, porém não esquecendo que devemos prezar pela experiência alheia!!!
As vezes é preciso se iludir para que se realize sonhos, ou talvez para tornar a experiência em aprendizado. Passamos a vida toda nos iludindo, com romances, amores, sonhos, entre outras coisas, mas, digo-lhe que ilusão é necessário para experimentarmos o que a vida tem a nos mostrar, para sabermos qual caminho seguir.
Existem ilusões doentias, ilusões diárias, ilusões óticas, quem nunca se iludiu “que atire a primeira pedra”, se vamos viver mais ou menos graças a isto eu não sei, mas que somos sobreviventes a cada tropeço ilusionista somos.
Da experiência alheia devemos tomar os erros como lições e os méritos como exemplo. O problema é muitos querem virar exemplo, porém não se preocupam em aprender as lições.
Casamento pode ser uma experiência de produção cinematográfica, sabendo que toda estrela insatisfeita com o seu papel, não podendo recusar o personagem, interpretado no dia a dia, certamente esta irá exigir melhor cachê, cenário e figurino. E no dia que isso acabar ela irá embora assim como um rato abandona um navio que está a pique.
Se me falassem que podemos aprender muito com a experiência alheia, eu duvidaria... ontem eu tive a certeza que ter amigos é aprender. E aprender é muito mais que capturar verdades, é poder ser importante na vida de alguém.
Cultura é base para novas gerações, o conhecimento morre com a experiência, nascem ignaros, morre a experiência e o conhecimento, na roda do tempo há a revisão da vida.
A experiência e como uma poupança rentável, que o tempo vai movimentando e nos deixando sobejos das suas riquezas.
“Cada aprendizado e experiência só geram mudanças incríveis na vida quando mudamos a forma de pensar sobre si mesmo.”
Experiência, é o equilíbrio entre erros e acertos que são adquiridos ao longo de nossas vidas, se você desistir, em breve a vida vai te obrigar a recomeçar novamente.
Apenas na imaginação o amor promete felicidade eterna, pois pela experiência descobrimos suas incontáveis dimensões. O amor, às vezes é alegria, às vezes é paixão, às vezes compreende momentos de doce serenidade entre os risos e a tristeza. Em geral, o amor é suavidade, embora possa também ferir. O amor está em constante mutação e se num instante um sorriso poderá fazer-nos diminuir o passo, em outro talvez surja um sinal de perigo que nos impelirá a avançar para agir, reagir, enfim, fazer o necessário, tomando uma decisão rápida.
Independente de qualquer situação viva sua vida, não perca cada momento, cada experiência perdida lhe custará caro.
Exercitar o ethos de caroneiro sempre constitui-se uma experiência única, de uma riqueza cotidiana incalculável.