Poemas de Experiência
Às vezes é necessário se afastar, até mesmo de alguns parentes. Muitas vezes, as pessoas pensam no que é lucrativo para elas e fazem isso, quase sempre, de forma natural, sem maldades. Foi como aprenderam a sobreviver. Não sinta-se culpado em impor limites e distanciamentos. No fim da sua jornada estará sozinho e não importa o quão gentil, empático e permissivo tenha sido com os outros, quando não precisarem mais da sua atenção, da sua ajuda, de você... seja quem for, irá te abandonar. Não importa seus sentimentos, nessidades, não importa o grau da sua relação, sempre será um segundo, terceiro, quarto... plano na vida dos outros. Por isso, trate de ser seu maior fã, seu maior apoiador. Ninguém pode fazer seus passos por você, então se escolha sempre, isso não é egoísmo. Não digo para deixar de ser bondoso, amoroso, você deve determinar limites. Não te ensinam essa lição de independência emocional, pois é muito melhor romantizar relacionamentos tóxicos do que semear liberdade e evolução.
Recomece tudo outra vez, nunca tenha preguiça para recomeçar um novo trabalho, ou uma nova experiência de vida. Ninguém aqui pode avaliar os perrengues que já passei, cai me levantei, me arrastei, rastejei, quase morri, por um amor incondicional à mim mesma. “Ame a si próprio, e depois ao seu próximo”.
"Coragem é ter medo, mas mesmo tendo medo, fazer a coisa certa. Para se experimentar a coragem, é preciso experimentar o medo primeiro."
A vida é um eterno aprendizado. Se você não aprende com os exemplos, com certeza aprenderá com a experiência, e se não aprender será sempre um derrotado. 18/06/2017 - 12:26
Brand é a alma da sua marca.
É o que pensam quando escutam falar dela. É a confiança e o sentimento gerado pela experiência.
Nascemos nus em mundo que está sedento pelas nossas falhas, não digo apenas da natureza que nos cobra nascermos com sanidade ou todos os membros para tentarmos ser na vida independentes, mas também da aprovação alheia. Durante o percurso de aprendizado, vivência e experiência encontramos pessoas que tendem a nos diminuir ou machucar, umas pelas falhas de orientação dos pais, outros pelas próprias falhas na formação do caráter e alguns simplesmente porque tem uma espírito de maldade. Nos retraímos pelas atitudes alheias, enquanto deveríamos ter ousadia de sermos naturais, pois aquele que julga esconde e o que crítica tende a tirar o foco dos defeitos que o acompanha, a força de quem te condena é proporcional a máscara que veste, seja você mesmo como, quando e onde estiver.
Suponho que pouco sei, e do pouco que sei, creio saber pouco.
No entanto, encontro sabedoria no desconhecido de explorar os mistérios que ainda não sei.
Conforme o tempo passa à de se perceber as mudanças, consequentemente haverá arrependidos por suas escolhas. É preciso entender, o trauma das escolhas não feitas torno-ó e transformo-ó em um ser capaz de torna decisões difíceis em experiências únicas.
Vivemos em uma jornada única e singular que acontece dentro e fora de nós, somos artistas, escritores, pintores, muitos participam do filme que dirigimos sobre as nossas próprias vidas, somos compositores de trilhas sonoras com momentos de repleta serenidade, outros, de imenso clímax! Também participamos de jogos, por momentos, ditamos as regras em outros, as seguimos, dançamos no teatro das Máscaras e revelamos nossa face quando as história em essência e verdade se cruzam. Quando adormecemos, nossos sonhos e pesadelos nos trazem mensagens internas, mas quando despertamos, buscamos o que todos buscam, a experiência de estarmos vivos.
Somos caos e aceitar essa natureza é o que rompe os limites instituídos por convenções. A compreensão mais real de qualquer coisa exige a vivência, longe disso, qualquer aprendizado e mera teoria, uma simples e relativa conveniência.
Inspire-se, tenha autoconfiança, aja com razão e sem se espelhar na vida alheia pois até mesmo o melhor vendedor de experiências um dia se rala
Enxergue nas decepções mundanas a possibilidade de localizar seus erros. Reconheça-os e faça sempre as devidas correções. Assim terá mais experiência para enfrentar as adversidades da vida, sem quedas.
No fim da vida só teremos as experiências sobre o que vimos ou comemos, pois o restante terá sido só distração e passatempo.
Não está escrito em lugar algum do mundo humano e civilizado que o velho tem que morrer para dar lugar para ao novo.Pelo contrário, esta transição só é justa e perfeita quando o mais antigos, mais experientes interagem com os mais novos, menos experientes em cada movimento desta natural passagem. Longe disto não podemos dizer que foi naturalmente feita.
A medida que o tempo passa, a vida vai encontrando formas próprias de se organizar, como um liquido dentro de uma garrafa. As experiências vão se acumulando e nós, nos adaptando a elas. É como naquelas frases de inspiração do Taoísmo, temos de ser como o rio e deixar-se fluir. Ou talvez, seja algo bem mais forte do que isso, bem mais direto e letal, como no Darwinismo: Quem não se adapta, morre.
Cometer erros todos cometem e todos sabem disso. Apontar os erros dos outros é fácil quando você tem razão, mais fácil ainda é cometer eles inconsequentemente e difícil é perceber que é tarde demais para mudar alguma coisa. O importante é levar as consequências como experiência de vida, e usa-la para o futuro evitar cometer os mesmos erros. E lógico que evitar os mesmos erros não significa evitar novos erros. Aprender é essencial. SEMPRE. Humanos são humanos, eles mentem, eles traem, machucam, sangram, matam. E ao mesmo tempo amam. Mas, pelo que realmente vale morrer? O amor ?
Não lamente o que passou ou como reagiu em determinada circunstância. Aquela situação era exatamente para lhe mostrar o real sentido da existência e como você deve agir daqui pra frente. É através das experiências que aprendemos. Assim, nada acontece por acaso. Você me ensina com suas atitudes e eu te ensino com as minhas. O grande segredo da vida é aprendermos com estas situações, pois aí sim evoluímos. Quando as coisas se repetem e as mesmas situações se apresentam é porque ainda não superamos aquela etapa. A vida é justa e nada passa despercebido, cada etapa vencida nos leva a um novo nível de consciência e maturidade. Portanto, agradeça por esta experiência e faça dela um degrau para novos desafios, pois esta etapa você já superou.
Na luz da imaginação nasce uma nova ideia, mas é imperativo para sua idealização tornar-se experiências e se possível fazê-la iluminar...