Poemas de Experiência
Não importa o que se faz, independentemente do sucesso ou do fracasso, a experiência é uma forma de sucesso em si mesmo.
Por que se gosta de um autor? Gosta-se de um autor quando, ao lê-lo, tem-se a experiência de comunhão. Arte é isso: comunicar aos outros nossa identidade íntima com eles. Ao lê-lo, eu me leio, melhor me entendo. Somos do mesmo sangue, companheiros no mesmo mundo. Não importa que o autor já tenha morrido há séculos... Inversamente, quando não gosto de um autor, é porque não há comunhão. É como se ele fosse uma comida estranha que causa repulsa
A experiência de vida faz-se não pela quantidade de tempo que se vive, mas pela intensidade dos momentos vividos.
A experiência nos faz lembrar do caminho estreito,cheio de curvas e pedras que passamos para chegarmos em nossos objetivos.
Às vezes, eu imagino que minha experiência de vida é como aqueles espelhos enganadores de circos, gordo em um lado, magro no outro, desaparece depois. Estava preocupado que isso fosse aparecer em 'She's out of my life', mas isso tocou os corações das pessoas, e me fez sentir menos solitário. (No livro Moonwalk)
É uma jornada e a parte triste é que você só aprende com a experiência. Por mais que alguém lhe diga as coisas, você precisa se aventurar e cometer seus próprios erros para aprender.
Todo ser humano confia e está preso pelo seu conhecimento e experiência de vida. Isso se chama ‘realidade’. Entretanto, conhecimento e experiência são ambíguos, então essa realidade torna-se uma ilusão. Não é impossível pensar que todos os seres humanos vivem de seus próprias conclusões.
Ponha de lado a timidez e os melindres ao agir. A vida inteira é uma experiência. Quanto mais experimentos você fizer, melhor.
Cada dia estamos mais próximos de adquirir a experiência necessária para nos reconhecer diante da sapiência dos mais velhos do quanto somos inexperientes diante deles. Cada aniversário que comemoramos,ficam flores pelos caminhos e aparecem montantes cada vez maiores de espinhos, por isso ganhamos mais um dia, mais uma chance de usarmos o poder de nossa bondade e honradez e temos a oportunidade de ajudarmos a colher flores e retirarmos os espinhos que tanto aflige.
Não existem fracassos. Existem, apenas, ganhos de experiência. Desde que, é claro, você consiga aprender com os próprios erros.
Devemos orar a Deus fervorosamente, pedindo-lhe que nos ensine, pela experiência, a distinguir o que é espiritual e o que é da alma.
Somos coisas que operam sob a ilusão de ter um eu-próprio, essa acreção de experiência sensorial, e fomos programados para pensar que somos alguém quando, na verdade, todos são ninguém.
Aprender a viver sozinho no escuro e uma Experiência De vida que traz Consequências Boas E Ruim ao mesmo tempo :s