Poemas Existencial
Pessoas com problemas mentais ou emocionais não são pessoas fracas, pois elas passam pelo inferno e ainda ousam sorrir.
Me sinto perdido no tempo, Ah, uma tempestade se aproximando e vejo que essa escolha haverá consequências.
O vazio é algo que nos consome, onde tudo que entrar não fará sentido, mas não deixa o enganar é um sentimento tão passageiro quanto o amor.
É a capacidade de deixar o fluxo da vida em poder daquele que é a própria dimensão de nós mesmos e que Lao Tsé outrora chamou de Tao.
Deve-se seguir esta filosofia sem um motivo, sem a expectativa de uma recompensa, ela deve funcionar.
O AMOR É TÃO ESSENCIAL PARA UMA EXISTÊNCIA PLENA, QUE SEM ELE A NOSSA ROTINA DIÁRIA TORNA-SE UM FARDO.
No fluir da inspiração, os sentimentos mais belos afloram do coração, em letras que compõe nosso saber íntimo e sentir existencial.
Que em cada texto socializado, possamos viajar na irmandade e no compasso do espaço que rege a vida de todos nós. - Pajo, No face em 02/06/15.
Nós somos o que somos e nossa luta pela liberdade necessariamente deveria passar pela dinâmica da lucidez mental.
A diferença na vida se dá, creio eu, na benevolência do Eterno Pai ao conceder ao ser criado, a oportunidade de viver eternamente, ante aos que estarão extintos para todo o sempre, apagados de uma oportunidade existencial eterna.
Chega de preocupações limitadas, não aguento mais tanta exposição do interno sendo que em poucos caso algo vá se resolver.
Talvez a vida seja só um jogo sádico, feito "cabra cega", onde a gente brinca no escuro, tentando descobrir quem verdadeiramente somos. O hilário é que a resposta sempre esteve dentro de nós, só faltou olhar para lá.
Deveras pois vivermos na simplicidade do ser, em fruir as possibilidades reais do ter, sem transpassar o aceitável mediante a realidade existencial.
É só um fardo putrefato que finca na terra com melancolia e tristeza, e, pequenos lapsos de alegria alimentam a ilusão de que um dia pode ser feliz nessa jornada miserável chamada viver.
Morremos e renascemos muitas e muitas vezes. O que era apropriado e atribuído por nós como legítimo, muitas vezes não espelha mais nossas convicções e não se alinha no momento com nossas necessidades existenciais.
Será que existe um universo onde os seres se entendem por meio de sentimento? E se existe como deve ser? Ao começar escrever estava pensando em descrever com minha limitada imaginação como seria este lugar, infelizmente cheguei a conclusão de que não somos capazes de descrever e nem se quer imaginar, esse universo é pra nós assim como uma nova dimensão, a distância é imensurável, não conseguiríamos descrever nem estando lá por anos. Minha dor é sentir saudade desse lugar mesmo sem nunca te-lo visitado, segundo algumas crenças antes de chegarmos a esse mundo, nós estamos dormindo ou fazendo sei lá o que em outro, será que éramos deste lugar?
Fico aqui procurando um sentido pra minha existência, e acabo criando mundos diferentes para explicar que eu não pertenço a isso aqui, e que em algum lugar eu deva fazer sentido!
Só existe vida plena no limiar da morte, por isso me arrisco tanto. Não vivem os que não superam a mesquinheza existencial.
Veja-me sempre no transcender da tua própria singularidade, ou ver-me-á com as lentes de tuas idealizações, sentimentos e vivências; não se abstendo de si, verás meu semblante como um espelho distorcido e, quando a tua ilusão se extinguir - dado o caráter efêmero da utopia - derramarás tua culpa sobre mim ainda que saibas, medianamente, que toda a responsabilidade pertence-te. Então tu te emergirás na inautenticidade, apanhando todo e qualquer entretenimento que torne mais inconsciente o teu autossacrilégio a ponto de, no acúmen da cegueira voluntária, sofreres da morte - a mais angustiosa morte - aquela que se efetiva contígua à vida.