Poemas Esquecer
Antes de tudo, não podemos esquecer o processo histórico brasileiro, assentado na escravidão da população negra durante séculos, contribuíram substancialmente para as enormes desigualdades sociais presentes em nosso país.
Não podemos esquecer que campanhas como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e tantas outras são temporárias e as prevenções devem ser permanentes.
Todo Gestor é um governante, porém, não vale esquecer que governar é gerir as emoções das pessoas, as suas dores, alegrias e desejos
“Você precisa estar disposto a deixar de lado a mentalidade de vitima e esquecer o seu passado, precisa ter coragem para abandonar esse modo de pensar, por isso que a maioria das pessoas passam a vida inteira doentes, pobres e escravas dos seus próprios sistemas de incapacidade.” Rosemberg Tavares
O homem pode perder-se nos seus próprios sentimentos de modo a esquecer o que o cerca, e entregar-se a uma paixão louca que lhe ataca o coração.
Perdoar é seguir em frente. Não é esquecer a ofensa como se nada tivesse acontecido, mas é ser conhecedor de que ninguém é perfeito. De que todos estamos no caminho da evolução. É perdoar a si mesmo, antes de dirigir esse sentimento a quem te feriu. É dar-se a chance de recomeçar, limpando sua aura de ressentimentos. Porque assim, na verdade, estarás beneficiando a ti mesmo.
Meu amor, se hoje eu tivesse a opção de poder esquecer tudo o que houve entre a gente, principalmente as mágoas, dores, rancor e vergonha, ainda assim, eu escolheria lembrar de você, todos os dias. Porque apesar de tudo, aconteceu muita coisa boa entre nós, e todos esses sentimentos e o amor que um dia existiu superam o que houve de ruim. Eu sei que nossa história teve um fim, mas algo de bom você deixou em mim.
Nem que seja só por uma noite eu vou te esquecer. Eu sei, no outro dia me lembrarei, mas só por essa noite, preciso te deixar para lá, pelo tempo que eu conseguir. Até aparecer algo que novamente me faça lembrar de você.
A futilidade e a vaidade levam o (a) protagonista a esquecer que sem a plateia o seu espetáculo não teria sentido.
Eu escrevo para apagar da memória o que os olhos viram, esquecer o que os ouvidos ouviram, e me lembrar do que não deve ser esquecido.
- Por que quando você decide se esquecer de uma pessoa é como se ela nunca tivesse existido para você?
- De quem mesmo você está falando?
Eu só queria esquecer algumas coisas com mesma rapidez com que eu me esqueço de uma panela de leite fervendo no fogão! Pois é.
Te banir da minha vida e te esquecer completamente será, sempre, etapa mais fácil no meu processo de auto perdão!