Poemas Esquecer

Cerca de 7484 poemas Esquecer

Creio que não devemos esquecer do passado, porque esquecendo do mesmo, nos esquecemos dos nossos erros e acertos, podendo futuramente cometer os mesmos erros... E cometer erros que pederiamos evitar com os acertos que ja fizemos no passado. Mas de qualquer forma, ao mesmo tempo não devemos ficar presos ao passado nem ao futuro mas sim viver o presente com a sabedoria do passado, pois é o presente que determina o seu passado e o seu futuro.

Inserida por Gabrieltbtlv

Você nunca irá esquecer, até o simples fato de lembrar que esqueceu alguém ajuda na idéia de que você nunca esquecerá.

Inserida por ThiagoSousa23

Hoje eu só esquecer de lembrar das duras palavras que me falou. Como um me deixa ser feliz com ela, você eu não quero nem pintada de ouro. Ouvir dos mesmos lábios que dizia todos os dias quero te vê ainda seja para te dá um beijo.

Inserida por zelia_gamel

Até aí perdoar é normal, é divino, podemos e devemos. Mas perdoar não significa esquecer. Aí já é alzheimer.

Inserida por poeta1958

Existimos sobre o fundamento de um corpo mortal, que as vezes acabamos por nos esquecer que a vida nem sequer nos pertence e que a qualquer momento o seu dono no-las pode tirar.

Inserida por EdgarFonseca

⁠viver com a natureza… cheirar a terra, elevar o olhar aos céus, esquecer o mundo materialista, deixar que a maresia nos rejuvenesça, não deixar que nos corrompam a alma deixando-nos em farrapos… sermos como a água, livres!

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠Não é porque um faz um erro que todos têm que pagar, as vezes tentamos esquecer pra viver adiante ...

Inserida por adrian_laiashy

⁠⁠Esquecer que os alimentos tem total ligação com os problemas de saúde dos cães é o mesmo que ignorar a verdade.

Inserida por bettinamichalak

A barganha cega o Homem, ao ponto dele esquecer se isso trará um bem futuro, ⁠negócio conseguido por meios cavilosos, nunca trouxeram um bem Eterno, temos muitos exemplos dos que fazem magia Negra!

Inserida por Filipe_Santos

⁠De repente a gente consegue esquecer a dor, que fizeram jogando palavras erradas e incendiadas em nossa alma, mas lutemos por pensamentos melhores, pois assim como as pessoas mudam suas ideias tão rápido, para nós compensa mais esquecer do que tentar acompanhar...De repente choramos sem motivo, vivemos sem motivo, e tudo passa rápido demais, já não somos capazes de esperar, desistimos da paciência, e até a decepção ou ilusão já não importa mais, perdemos a noção do sentimento, deixamos de ser humanos e parecemos mais um jumento, que triste momento... Mas isso também passa...De repente haverá um dia que você não conseguirá se sentir feliz, e por algum momento a tristeza te fará companhia em seu coração, e a razão não estará disponível para a lógica de sua mente, e só enxergará escuridão em seus pensamentos, mas como as ondas do mar que vem e vão, e estas travas de sensatez também passarão, como tudo passa, e perceberá em algum momento que a Felicidade é só questão de ser... A vida passa tão rápido, para perdermos tanto tempo em discórdia ou magoas...De repente a saúde vai embora, a juventude passou, a alegria passou, o amor acabou, e a vida aos poucos perde o valor, de repente os minutos valem mais que horas, uma companhia vale mais que ouro, e o sorriso de alguém vale mais que tudo... E tudo acaba... A.M.D. = 15/Julho/2020

Inserida por aguinaldo_maximo_dias

⁠Existem varias bandeiras e não é vergonha levantar mais de uma. A maior vergonha é esquecer o respeito e tomar a bandeira HUMANO de alguém já que todos temos direito de carregá-la.

Inserida por jucsom

⁠A vida, hoje em dia, se resume no jeitinho de tirar proveito próprio e esquecer-se dos semelhantes. Hoje as coisas estão se resumindo assim: primeiro EU, depois EU. Não existe mais aquela solidariedade de antigamente.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Com certeza eu nunca vou me esquecer de você. Umas das coisas que existem nesse mundo que mais me fazem lembrar de você é o pôr do sol. Aquele tom alaranjado é o meu Rivotril. É a coisa mais linda olhar o pôr do sol indo em bora e sentir dentro do peito quem ama.

Inserida por raquel_landim

⁠As vezes repetimos que devemos esquecer o passado, mas na primeira oportunidade corremos atrás daqueles momentos que ainda nos prendem

Inserida por geovanaamaria

⁠A Iluminação,
Mesmo que você tenha alcançado o sucesso, nunca deve esquecer quem está perto de você. Aquele que agindo à sombra contribui para mantê-lo na posição que você obteve. Há sempre uma reciprocidade e uma relação entre você e os outros, qualquer que seja o seu nível. Não caminhe na solidão.

Inserida por odair_flores

“As inesquecíveis brincadeiras de cujas lembranças não podemos nos esquecer, servem, em verdade uníssona, como um sucedâneo aos maus agouros aduzidos pelas tecnologias contemporâneas.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠Há quem diga que uma briguinha no relacionamento ajuda a esquecer, dá mais... para mim, se chegar a discutir é porque já conversei e não teve jeito; e que o próximo passo é cada um para o seu lado. É exatamente isso, porque ninguém muda ninguém. Ah, Valéria... mas não pode ser assim, desse jeito nunca terá um relacionamento duradouro. Haverá sim, desde que este alguém esteja disposto a se doar na mesma proporção; porque relacionamento é troca, é uma via de mão dupla. Se apenas um está se doando, pegou os remos e está remando o barco sozinho, enfim, não há mais relacionamento. E, para me doar para quem quer ir para o play, prefiro um relacionamento de amor próprio a me entregar para alguém egoísta e que não sabe ou não quer um relacionamento. Ah Valéria, mas você precisa beijar na boca... desejo, mas não preciso, não morrerei de anemia ou qualquer outra doença por estar sozinha; estou apenas me privando de estresse e desilusão. E se aparecer alguém? Me jogarei, viverei o que que tiver que viver, desde que sinta que haja TROCA, RECIPROCIDADE

Inserida por Valeriateixeira

⁠Saudade não é a simples falta de algo, mas o complemento daquilo que não nos é humano esquecer...

Inserida por sandronadine

⁠Cada um tem que agrediar em si mesmo, não devemos esquecer que somos independente pra tomar nossas decisões, seja lá qual for as decisões, só de nós dependerá o sucesso ou a derrota, cabe a nós refletir o que é bom pra nós, independente de qualquer conselhos ou críticas, porque somos nós que queira ou não irá assumir a total responsabilidade do feito por nós feito, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Esquecer a gente nunca esquece. O que acontece é que vamos aprendendo a transformar os sentimentos.

Inserida por WaanOliver