Poemas Esquecer

Cerca de 7484 poemas Esquecer

Ele precisava seguir seu próprio caminho, esquecer o passado, não importava o quanto o puxasse. Havia um lugar para ele neste novo mundo.

Inserida por pensador

Visto a vida de maneira consciente mantendo os olhos no horizonte
sem esquecer que o caminho é um presente.

Inserida por Lucas_Sthefan

Eu vou esquecer o curso de Odontologia, nada conspira a meu favor, guardarei em minha alma pois aprendi que os sonhos não morrem e que carregamos além túmulo e pra toda eternidade, parece que estou aprisionado ao Direito mesmo jurando fidelidade, que seja o que Deus quiser... Deus conhece minhas lacunas... o meu coração.

Inserida por gnpoesia

A antipatia faz o ser humano esquecer que ele, assim como seu semelhante são apenas matéria com um curto prazo de vencimento.

Inserida por matheusyh

Você deve saber do caminho da sua vida como algo impossível de esquecer, porque ele é seu; o seu caminho é como a senha individual, única e secreta que só você sabe!

Inserida por MaViTri

Quando estiver no vale anote tudo o que puder para nunca mais esquecer ao chegar no pico, assim suas chances de sucesso aumentam.

Inserida por andrelina_lima

"Cuidado para não ficar ocupado demais com a vida dos outros à ponto de esquecer da sua."

Inserida por rafaelfigueiredo

poucos são aqueles que tem a chance de amar,e aqueles que tem a chance de amar nunca esquecer

Inserida por felipe_felipe_1

" - Ahhh... Os homens de hoje e sua mania de esquecer quem usa as saias no relacionamento."

Inserida por red3ird

Desde aquele abraço, não consigo esquecer o cheiro de avelã que senti em você. Seu olhar me penetrava de uma maneira que me senti envergonhado, como se estivesse sendo examinado da cabeça aos pés. Mas ao ver o teu riso tímido, menina, meu coração saltitou e eu pude senti-lo sair de mim, e naquele momento ele me disse. "Não perde não". E mesmo sem entender, eu fui, deixei que minha emoção me levasse novamente para os caminhos escuros em busca de luz. E naquele momento quis olhar em seus olhos, eu quis sentir o seu corpo encostar o meu e quis com todas as minhas forças beijar seus lábios carnudos e me perder em incontáveis sensações de estasia.

Inserida por bruce_santos

E agora? Como tirar esse amor de mim? Como te esquecer? Eu não sei mais viver sem você, sem o teu amor e sem o teu carinho.

Inserida por barbara_nunes

Difícil não é esquecer ele, e sim esquecer os momentos que nós vivemos juntos

Inserida por HelloSousa

Você chegou na minha vida e me transformou, me fez esquecer qualquer um com quem eu já tivera algo. Foi a melhor coisa que me aconteceu e sempre será, você me arranca os melhores sorrisos e as melhores risadas.

Inserida por HelloSousa

Infiro os transeuntes e suas relações insociáveis...
Aquele que nos livros procurava esquecer o profundo ermo e o distúrbio inato e incurável.

Inserida por PoetOfTheBlues

Vamos esquecer um pouco das cobranças, esquecer um pouco dos rancores, deixar de lados as desavenças, se jogar nas confetes de ternura, nadar nas confetes de alegria, principalmente fazer dos momentos descontraídos do carnaval, a pista de fraternidade. Banhados em confetes coloridas de amor.

Inserida por netomontana

Em segundo plano, não se pode esquecer de ressaltar a ineficácia legislativa brasileira como coeficiente da ininterrupção da adversidade. Afinal, a Constituição Federal, promulgada em 1988, assegura uma saúde pública de qualidade para toda a população, mas as atuais ações governamentais não garantem uma imunização adequada, haja visto que, nos dias atuais, não existam campanhas informacionais adequadas, além de não existam vacinas suficientes para todos na rede pública, aproximando nossa realidade, à da nação de 1904, quando houve a Revolta da Vacina, no Rio de Janeiro. Em decorrência, visualiza-se como as ações do governo fortalecem o problema citado no parágrafo anterior, além de impedirem a imunização das massas mais carentes.

Inserida por Thatsu

Perdoar e esquecer equivale a jogar pela janela experiências adquiridas com muito custo. Se uma pessoa com quem temos ligação ou convívio faz-nos algo desagradável e irritante, temos apenas de perguntar-nos se ela nos é ou não valiosa o suficiente para aceitarmos que repita uma segunda vez e com frequência semelhante tratamento e até de maneira mais grave. Em caso afirmativo, não há muito a dizer, porque falar ajuda pouco. Temos, portanto, de deixar passar essa ofensa, com ou sem reprimenda; todavia, devemos saber que agindo assim estaremos nos expondo à sua repetição. Em caso negativo, temos de romper de moto imediato e definitivo com o valioso amigo ou, se for um servente, dispensá-lo. Pois quando a situação se repetir, será inevitável que ele faça exatamente a mesma coisa, ou algo inteiramente análogo, apesar de nesse momento, assegurar-nos o contrário de modo profundo e sincero. Pode-se esquecer tudo, tudo, menos a si mesmo, menos o próprio ser, pois o caráter é absolutamente incorrigível e todas as ações humanas brotam de um princípio íntimo em virtude do qual, o homem, em circunstâncias iguais, tem sempre de fazer o mesmo, e não o que é diferente. (Aforismos para a sabedoria de vida, p 213)

Inserida por leofraden

Não sei dizer o que sinto, mas prefiro me lembrar na medida certa, só pra não esquecer totalmente a sensação boa de estar com você.

Inserida por ClaudiaLopesSoares

Sou doido ao ponto de querer que não falte nada para o meu próximo e esquecer das minhas necessidades, sou doido ao ponto de dar o que não tenho...
Só sei que pra Deus eu não sou doido, dou o que sei que Deus me dará em dobro, seja aqui ou quando chegar o tempo dele!

Inserida por Alan_Vagner

Eu tenho medo de nunca superar você, de nunca esquecer os seus olhos, seu cheiro, seu sorriso e o seu toque. Eu tenho medo de que essa mágoa que guardo aqui dentro nunca desapareça e que eu a leve comigo pro resto da minha vida. Eu tenho medo de que eu nunca receba reciprocidade de alguém, desde que você passou por aqui, levou tudo que eu tinha e não me deu nada em troca, nem um pingo de afeto sequer. Eu tenho medo de ser abandonada por todos e ficar sozinha, eu já perdi tanta coisa na vida. Você me fez perder a fé e a confiança nas pessoas, entende o quão ruim é não conseguir deixar ninguém se aproximar por medo? Por achar que todo mundo é igual? Você me traumatizou, deixou marcas profundas na minha alma e nem o melhor remédio do mundo pode curar. E o pior é que band-aid não cura coração partido.

Inserida por velhopoema