Poemas Esquecer
Já conhecemos os passos da estrada sem o amor. Prometo que estarei sempre pronta para esquecer todos aqueles que me levaram a conhecer a felicidade e depois o abismo.
Sofra pelo seu passado, mas não esqueça que vives no seu Presente. Para se esquecer dores do passado, nada melhor do que alegrias em seu "novo" presente.
O passado, você já sabe como é, então se não te faz bem, procure um novo presente.
Do mesmo jeito que eu sei amar incondicionalmente, também sei esquecer e superar. Não é que eu seja fria mas meu futuro é beeem mais importante que qualquer coísa que ficou no meu passado .
Não adianta dar conselhos para esquecer alguém, se você nunca vivenciou um amor pela pessoa errada… Quem nunca sofreu por amar alguém… Nunca conseguirá expressar a dor de saber que alguém desligou o telefone, ao saber quem era. Uns podem até disfarçar, mas no fundo só quem já amou a pessoa incorreta, consegue descrever a dor de ouvir aquela voz, pedindo para não ligar mais. Só quem já se acordou desejando que tudo fosse apenas um sonho, pode descrever esse horrível sentimento de estar incompleto, sabendo onde está o pedaço que falta.
Meu coração sempre dá uma de desentendido. Peço, com frequência, para esquecer-te. Não é que ele faz tudo ao contrário ? Mas que coração malvado!
O problema de esquecer alguém, é que somos atormentados pelas recordações e as saudades abraçam-nos como se fizessem parte de nós. Cada lugar, dia, hora, objecto, tem um significado associado e vai fazer-nos recordar o tempo em que éramos felizes.
Deve ser fácil esquecer esse tal amor, não é mesmo? Sair por ai aos fins de semana com amigos, me divertir a beça e voltar só de madrugada. Usar o celular e os fones de ouvido apenas para fugir de tudo e de todos deliciando-me com uma boa música. Conversar com minha melhor amiga sobre vários assuntos, ir ao cinema e me distrair com as piadas sem graça dos meus amigos. Não é fácil porque eu não quero simplesmente esquecer. Quero sair com voce e me divertir a beça, chegar no horário que meus pais recomendam com voce na porta de casa me beijando, entregando-me sã e salva a eles. Quero usar o celular para mandar sms de madruga pra voce, ouvir músicas que me fazem lembrar voce. Converasar com minha melhor amiga sobre voce. Ir ao cinema com voce e rir das tuas piadas sem graça. É… Não é tão fácil quanto parece, ne. Pois é… Nem tudo é como queremos que seja e eu tenho que me conformar com isso e começar a me adaptar com as mudanças.
Com o tempo você não aprende a esquecer, aprende a conviver com cada uma das suas lembranças. Boas ou ruins.
Temos todos os motivos do mundo para desistir e então surge um único motivo bom que nos faz esquecer de todos aqueles ruins.
Há tempos em que precisamos largar o que já foi (des)gastado com o tempo e esquecer dos caminhos que sempre percorremos, dos percursos que já sabemos de có. Temos que ousar uma nova travessia, um novo ambiente, um novo salto. É tempo de mudanças, novos movimentos e passos que nos façam desgrudar da nossa própria margem para ir de encontro ao desconhecido. Precisamos aceitar o novo sem medo de ser feliz.
Eu fiz uma promessa, esquecer-lhe-ei, custe o que custar. Desculpa, eudesisti, na verdade estou desistindo, de mim, de ti de nós, desculpapor demorar tanto para começar desejar o esquecimento, o desapego, desejar deixar de desejar-te. Nem sei mais o que escrevo, meussentimentos estão tão confusos.. tão abstratos. Não sei mais o que faço, ou que deixo de fazer.. não sei mais de nada.
Usar alguém que não ama para esquecer quem você amou é um bom modo de sentir-se infeliz pela alegria dos outros...
Já tentei esquecer isso, já tentei me diverti, mas nada funciona. Só consigo lembrar de que nenhuma diversão é melhor do que estar com você.
O vento leva e traz. Coisas boas e coisas más. Leva o que foi dito e faz esquecer. Leva os problemas e te faz viver… Leva os pensamentos ruins e traz as coisas novas. O vento também traz as lembranças, todos os tipos existentes dela; aquela que nos faz sorrir ou aquela que nos faz chorar de saudade. Aquelas que você estava desejando encontrar ou aquelas que um dia você fez questão de esquecer… O vento; leve vento; doce vento… Alguns dizem que é forte e que seu gosto é amargo, mas isso vai de opinião. Aliás, vento não tem gosto, simplesmente realçam o gosto da saudade que sinto de ti.