Poemas Esquecer
Quanto mais fugimos da saudade mais ela nos persegue, para mais que torturar, para fazer lembrar do que fazemos questão de esquecer..
Quanta coisa eu já deixei para trás e quanta ainda guardo na lembrança. Foram tantas pessoas, lugares, momentos, sentimentos... Que não dão para esquecer. Coisas que me tornaram quem sou hoje.
Mesmo com todas essas voltas que o mundo dá, eu sempre volto para o mesmo lugar, e sempre é aquele em que você está. Quero me perder pra não ter que te encontrar mais no meu caminho...eu disse que era assim que sempre será assim, mas lembro também de dizer que isso passa... Talvez seja isso que me rasgue a alma pois você sabe que passa...
Não sei se te esqueço ou te guardo meio empoeirado ao lado esquerdo do peito. Mas me parece ser a mesma coisa.
Saudade dá, sempre dá, mas a gente disfarça, dorme, toma um mate, escuta uma mionga e finge que esquece.
Estou tão concentrada em mim, que me esqueci de me esquecer o quanto ainda penso em você. Algo foi roubado dentro de mim, e ainda sinto um espaço mega vazio. Sinto tanto sua falta que parei de sofrer. Sinto que um novo caminho esta se inovando para que eu dê meus passos tortos em linhas certas.
A minha alegria é saber que aquele ser que me desvaiarava, fugiu, partiu, virou lembrança vazia, sem importância, sem relevância...
Tem coisas que acontecem em nossas vidas que é difícil esquecer, por mas que tentamos não não conseguimos,fica gravadas pra sempre em nossas memórias.
Não me ensinaram a ser forte e nem a esquecer, mas com o tempo eu descobri que ser forte é saber esquecer.
“Às vezes me flagro parado no tempo tentando te esquecer, as lembranças vem a mim como tornados, arrancam as portas do meu coração e o destroem por dentro. No rosto às lagrimas jorrando. Mais um dia se passou e continuo te amando.”
Tudo que me faz bem eu guardo no meu coração, o que não me faz eu demoro a esquecer, mas quando o faço é definitivamente gratificante porque me torna livre e leve, vira passado. E já me ensinei que no passado eu não mexo mais.
"A consequência da vida me levou a amar outro alguém, mas não a me esquecer de ti, as coisas boas permanecem na memória".
As vezes nos focamos tanto em um objetivo que acabamos esquecendo de avaliar se ele realmente vale o esforço !
Muitas vezes estamos tão mal acostumados que não percebemos a importância de quem está conosco, e esquecemos que a vida não é eterna.
Lembre-se dos que já não estão mais aqui no mundo, mas acima disso, não esqueça daqueles que vivem diariamente ao teu lado.
Em tempos de valores esquecidos, guerras, intrigas e trapaças; Em tempos de gente roubando e tirando de quem precisa; Em tempos de amizades desfeitas, amores traídos, distanciamento da família; Em tempos onde pessoas viram as costas; Em tempos onde a maldade está na moda; Em tempos onde não se importar está em voga; Em tempos que parecem o fim dos tempos, no limiar da esperança, hoje, na maior tragédia do esporte mundial, uma luz no fim do túnel brilhou. Gestos belos, atitudes maravilhosas, aconteceram durante o dia todo, vindos de todos os lugares, das mais diferentes maneiras. Hoje, no dia mais escuro do futebol mundial, não houve cores, não houve hino, não houve gols, hoje não houve futebol; hoje houve solidariedade e compaixão. De coração, hoje eu senti uma gigante tristeza pela perda de tantas vidas e tantos sonhos, e também senti uma enorme emoção a cada belo gesto fraternal para aqueles que se foram e àqueles que deixaram. Peço a todos que reflitam, que perdoem, que mudem, que digam "eu te amo" para quem vocês amam; que ajudem ao próximo; que apoiem quem precisa de apoio; que não abandonem aqueles que te amam; que vivam e amem como se não houvesse amanhã, porque você nunca sabe quando realmente será.