Poemas Espirituais
Na semelhança de um Zigoto, qualquer Espírito emanado do Espírito Cósmico é em si mesmo Totipotente!
Não existe certo ou errado para um espírito justo, que diz a verdade do que sente e vive à dizer o que pensa e quer. Uma decisão muda positivamente ambas as partes, ainda que no calor do momento uma não compreenda o instante passageiro.
O emblema da sua vida, é proporcional ao quanto você abre seu coração para o agir do Espírito Divino
Assim como a preciosa pérola exigiu muita persistência e resignação da ostra, a evolução espiritual exige de cada um de nós resignação, altruísmo, caridade e persistência no amor.
Podem os seres humanos , sem passar pela Morte , separar a Natureza Espiritual da Constituição Física Carnal , na Vida diária ???
São simultâneas nossos reles aflições, quando espírito pesa, a mente e o corpo decai, o santuário somatótipo se torna uma cela amontoada de caos e medo, carregada de vastos anseios, como um jardim de espinhos e campos de galhos cortantes, uma floresta intérmina e escura. Sabe escutar seu eterno ? O núcleo de um ser desalentado e sufocado, sente o chão tremer ? O íntimo que a todo tempo pede amparo, sente o caos da elucubração mortal ? Que não para e pensa e pensa e pensa… em sua totalidade vive pela magia do próprio suplício, e engasga com a toxidade das venturas, corroído e aparado por picos de sortilégios. Consegue sentir ? (.)
“A fé muçulmana é uma jornada espiritual que transforma a vida através da entrega a Allah, da prática da caridade, do autocontrole e do amor ao próximo."
O espírito em vossa consciência em eterna função do que lhe faz mover-se agindo sorrateiramente, destilando-se entre o desejo de se obter e o eterno vazio da saudade do que se foi, fazendo teus anseios, sonhos, medos e promessas se tornarem orações.
Passeando entre o sub e o consciente na picadilha em forma de devaneios, trancado e refletindo no ato do abrir e fechar dos olhos, brincando com o desespero entre a ânsia de se ter e o desprezo de possuir, ficando mais forte entre rugas e cabelos brancos, por fim o libertará? Ou é você que está preso a ele? Diga prazer ao FANTASMA DO TEMPO, confuso? Olhe pro relógio...
Em volta de lugares como sua casa e ambiente como Centros Espíritas, Igrejas e outros locais onde se faça uma comunhão harmônica de pensamento, há uma espécie de halo vibratório. Essas vibrações, que permanecem nos locais onde se pratica a prece ou se reúnem pessoas bem intencionadas no sentido moral, continuam por muito tempo modificando o ambiente e, se constantemente alimentadas por novas energias, formam como uma ilha de forças positivas bastante resistentes ao impacto das ondas negativas, que recuam ao terem contato com sua periferia.
Esse é o motivo pelo qual nos centros espíritas, nos lugares onde se fazem romarias e mesmo em algumas igrejas onde haja imagens tidas como milagrosas, muitas vezes, observam-se as curas.
As nossas virtudes nos impulsionam para à evolução espiritual. Nossos vícios nos mantêm estagnados.
Quando o espírito ruim foi expulso de mim, tomei banho da palavra de Deus e o espírito do livramento e da salvação se apossou de mim.
E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
A semente da árvore quando é plantada pelas mãos de Deus e regada pelo espírito santo, ela cresce, floresce e dar bons frutos, e nada e nem ninguém pode matar, pode até tentar cortar seus galhos, mas tudo se renasce novamente.
A humanidade traz o sentimento da impossibilidade, enquanto a espiritualidade nos faz ver o impossível tornar-se realidade.
Muitos ensinam como ficar rico; mas, aprendi que ajudar os outros em seu estado de pobreza espiritual, servindo o próximo e praticando o bem é uma das maiores riquezas do coração, onde a traça, a ferrugem e o ladrão não conseguem roubar os nossos maiores investimentos.
O crescimento espiritual depende do quanto estamos dispostos a presença de Deus, quanto mais você se entrega, mais Deus age em sua vida.
Todos os dias agradeço ao Universo e a espiritualidade pela sabedoria, humildade e paciência. E todos os dias é uma nova batalha contra mim mesma para superar essas mesmas barreiras. Prossigo.