Poemas Espirituais
E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, disse isto, e o fiz, diz o Senhor.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Entende-se que o plano espiritual opera com dedicação, rigidez e discernimento. O livre-arbítrio guia e justifica todos os nossos desejos, nada deve ser decidido por acaso. É crucial, portanto, que tenhamos consciência das implicações das nossas escolhas.
Fazemos então esta Aliança, mas não de Sangue como a dos homens. Mas de Espírito, para que ela jamais seja quebrada. E quando um de nós estiver sem saída, olharemos para o Memorial, e lembraremos deste dia onde fizemos esta Aliança.
A cada dia que passa, mais me convenço de que, numa perspectiva de tempo futuro, o espírito é uma realidade inexorável, ao passo que o corpo, este sim é uma ficção.
Acreditar é como uma porta para a elevação espiritual, onde a magia da vida se revela em cada passo dado com amor e fé.
A felicidade não é um destino a ser alcançado, mas um estado de espírito que encontramos ao apreciar as pequenas alegrias do presente.
Os lugares mais escuros de nossas almas, temos que submete-los, as rondas diárias do espírito Santo, e as palavras do evangelho de Cristo Jesus.
“Os dons do Espírito Santo, dádiva do SENHOR, são para nosso usofruto em favor dos nossos próximos, e são reservados àqueles que O amam e têm como hábito, obedecê-Lo.”
Ney Paula B.
A vida sedentária é justamente o pecado contra o santo espírito. Apenas os pensamentos andados têm valor.
Na semelhança de um Zigoto, qualquer Espírito emanado do Espírito Cósmico é em si mesmo Totipotente!
Não existe certo ou errado para um espírito justo, que diz a verdade do que sente e vive à dizer o que pensa e quer. Uma decisão muda positivamente ambas as partes, ainda que no calor do momento uma não compreenda o instante passageiro.
O emblema da sua vida, é proporcional ao quanto você abre seu coração para o agir do Espírito Divino
Assim como a preciosa pérola exigiu muita persistência e resignação da ostra, a evolução espiritual exige de cada um de nós resignação, altruísmo, caridade e persistência no amor.
Podem os seres humanos , sem passar pela Morte , separar a Natureza Espiritual da Constituição Física Carnal , na Vida diária ???
São simultâneas nossos reles aflições, quando espírito pesa, a mente e o corpo decai, o santuário somatótipo se torna uma cela amontoada de caos e medo, carregada de vastos anseios, como um jardim de espinhos e campos de galhos cortantes, uma floresta intérmina e escura. Sabe escutar seu eterno ? O núcleo de um ser desalentado e sufocado, sente o chão tremer ? O íntimo que a todo tempo pede amparo, sente o caos da elucubração mortal ? Que não para e pensa e pensa e pensa… em sua totalidade vive pela magia do próprio suplício, e engasga com a toxidade das venturas, corroído e aparado por picos de sortilégios. Consegue sentir ? (.)