Poemas Espirituais
Somos duas mentes enigmáticas, que juntas têm tal força de espírito, capaz de derrubar qualquer paradigma existente... Definições são para os normais...
Os que possuem o espírito de ganância acumulam para si as riquezas que deveriam ser compartilhadas com outros.
A medida que nos aumenta o mérito moral, nosso espírito transforma-se e, naturalmente, transforma as soluções.
Com frequência alimento o meu espírito com um desejo vasto – quase incontrolável – daquilo que denomino amor. Suponho que existir plenamente sem a presença dele seja uma tarefa quase impossível. Mas há quem consiga existir apenas. Eu só existo por amor! E dele faço os meus instantes inteiros…
A irritação agrava a enfermidade, desequilibra a mente, afeta o espírito negativamente.
Nos momentos de contrariedade, entrega-te à prece e faz o melhor ao teu alcance.
Eu estava ali apenas fisicamente, meu espírito aprendia um pouco mais da hipocrisía da humanidade...
Não sejais curioso com o que não te é da conta. Isto demonstrará estupidez e pequenez de espírito. Sejais sim curioso para com as ciências, as artes, a religião, a filosofia e cresceis em cada dia a caminho da evolução que é o teu destino.
Todo espírito preocupado com o futuro é infeliz. O mais corriqueiro dos erros humanos é o futuro. Ele falseia a nossa imaginação, ainda que ignoremos totalmente onde nos leva. Quando pensamos no futuro, nunca estamos em nós. Estamos sempre além.
O medo, o desejo, a esperança jogam-nos sempre para o futuro, sonegando-nos o sentimento e o exame do que é, para distrair-nos com o que será, embora o tempo passe e já não sejamos mais.
"A poesia, pode-se dizer que é um tato espiritual para coisas transcendentes, vistas às vezes nas coisas mais triviais, que todo o mundo vê, vendo-lhe somente a trivialidade."
Liberta-te de todos os entraves, dedica-te totalmente à aquisição de um espírito reto, coisa que ninguém obtém se tiver outras ocupações.
Naturalmente que a função dos treinadores espirituais é criar-lhes divertimento, e portanto inventam cerimónias, disciplinas e veneração; todos estes pretendem ser belos na expressão, mas degeneram em superstição. Isto é apenas velhacaria sobre a capa do serviço.
A vingança é uma faca de dois gumes,é um lixo que carregam no seu espírito.
Jogue fora antes que contamine todo o seu ser.