Poemas Espirituais
A nossa alma é a expressão do coração. A alma é o ponto da nossa espiritualidade. Tanto que é com ela que nos apresentaremos diante do criador.
“Muitos oram a ponto de fazer calos nos joelhos, mas, infelizmente, não são espirituais. O importante não é o quanto você ora e, sim, o quanto você O conhece!”
A felicidade de uma pessoa depende mais do estado de espírito dela, do que do dinheiro que ela tem na conta bancária.
"Ao passar do tempo vem a envelhecer e comigo levo o espírito da juventude, pois o copo envelhece, não a minha alma ".
SAUDADES;...uma palavra tão forte que às vezes tem o poder de interferir em nosso estado de espírito, colocando-nos com o ânimo aquém das nossas vontades. Se sentimos SAUDADES é porque um dia tivemos algo e que neste momento está distante.
No Natal e no Ano Novo todos nós renovamos o nosso espírito junto a Deus e pedimos a seu filho, Jesus, união, paz e amor.
Feliz Ano Novo!
O amor verdadeiro NÃO EXISTE, essa história de princesas apaixonadas pelo seu conteúdo espiritual é uma FARSA, tudo não passa de uma grande MENTIRA!
Quando estamos sintonizados com ideais nobres, nossos mentores espirituais nos intuem à prática do bem, e, por estarmos na mesma faixa vibratória deles, percebemos e compreendemos intuitivamente o aconselhamento do Alto.
Somente o amor aos seus semelhantes e a busca de um viver alicerçado nos ensinamentos espirituais superiores pode levar o espírito encarnado para a felicidade e a paz.
“Alma ou Espírito é toda entidade nimbada de luz divina inteligente.
Deve-se usar o substantivo Alma para designar todas as entidades nimbadas de luz divina inteligente intracorporais. Já o substantivo Espírito deve-se usar para designar todas as entidades nimbadas de luz divina inteligente extracorporais. Essas entidades divinas podem ser divididas em dois grupos: as que possuem inteligência racional e irracional como, por exemplo, os seres humanos, e as que possuem apenas a inteligência irracional como, por exemplo, os animais. Vale apena ressaltar que a inteligência irracional é conhecida também como instinto animal.”
Eu em verdade vos digo que o Espírito Santo pode interpretar e explicar uma parábola de diferentes maneiras, pois a essência divina dela é mantida.
Gentileza urbana é respeitar os passageiros; gentileza espiritual é tratar o próximo na Palavra de Deus.
Após a devolução da carne à terra, o espírito retorna
às mãos do Senhor, para acertos de conta com a vida.
A felicidade é um estado de espírito, ainda que haja uma relação bastante notória com as nossas vivências no âmbito biopsicossocial. Ser feliz exige um trabalho de ourives. Há que talhar nossos dons, dando forma ao nosso ouro; modelar nossas atitudes; soldar nossos princípios e crenças, dando mais brilho e ornamentação à vida; e, finalmente, refinar nossos pensamentos. Assim, poderemos transformar nossa passagem. A escolha é de cada um: ou vivemos em meio as jóias ou escolhemos fingimento, as bijuterias.
A mutação hermenêutica vital lhe proporcionará revisão de conceitos pobres e enobrecerá teu espírito.