Poemas Espirituais

Cerca de 15066 poemas Espirituais

"Que tal nos relacionarmos melhor com Deus pra germinar no espírito e logo poder relacionar com nosso proximo dando frutos?!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Melhor que a felicidade

O fruto do Espírito é. . . alegria. - Gálatas 5:22

Mark tinha 21 anos e dependia de drogas. Encontrar a felicidade era seu grande objetivo na vida, um objetivo que lhe escapara. Certa vez, enquanto conversávamos com nossa família, sua frustração explodiu: “Olhe, tudo o que quero na vida é felicidade. Eu quero me sentir feliz. Isso é pedir demais?

Infelizmente, Mark estava pedindo muito pouco da vida. O que ele realmente procurava, mas não havia percebido, não era felicidade, mas alegria. Ele não podia aceitar que a verdadeira alegria é fruto de alguma coisa, ou Alguém, muito maior que a felicidade. Ele chegou muito perto de Jesus Cristo - perto o suficiente para provar a vida que resulta na alegria que ele tanto ansiava. Mas eventualmente ele se afastou, apenas para continuar infeliz.

Segundo o estudioso da Bíblia Ian Barclay, “Felicidade não é uma palavra bíblica. É derivado da raiz para acontecer. Claramente, o que acontece conosco afetará nossa felicidade. ”A alegria, por outro lado, é um fruto do Espírito de Deus e não é afetada por acontecimentos bons ou ruins. A alegria não depende de nossas circunstâncias. Depende, como nós mesmos precisamos, do próprio Deus que habita em nós.

Devemos desejar ter essa alegria em nossas vidas, sem persegui-la. Vamos viver e andar no Espírito para que o fruto da alegria irrompa naturalmente.

Como as circunstâncias da vida mudam,
nossa felicidade pode não permanecer;
Mas se estamos caminhando com o Senhor,
Nossa alegria interior Ele irá sustentar. —Sesper

Felicidade depende de acontecimentos; a alegria depende de Jesus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

'Nenhum poder

Nós fomos libertos da lei. . . para que sirvamos na novidade do Espírito e não na velhice da letra. - Romanos 7: 6

Lembro-me de ver uma fotografia de jornal de três placas pregadas a um grande carvalho. Sua mensagem era óbvia. No topo, foram impressas as palavras “No Trespassing”, no meio, “No Hunting” e, no fundo, “No Nothing”.

O comentário do jornal dizia: “'No Trespassing', 'No Hunting', bem, essa é uma prerrogativa de um proprietário de terras. Mas 'No Nothing' faz você querer soar a buzina, gritar pela janela - qualquer coisa para resistir um pouco. ”

O apóstolo Paulo estava muito familiarizado com o desejo por trás dessa resposta. Em Romanos 7 ele apontou que a lei realmente desperta desejos rebeldes dentro de nós (v.5). Ser dito para não fazer algo excita nossa natureza pecaminosa para se expressar.

Nossa resposta rebelde a regras negativas indica nossa necessidade de uma motivação forte e convincente para fazer o que é certo. Paulo disse que podemos ir além de uma lista de coisas a fazer e a não fazer para um relacionamento amoroso com o próprio Cristo (v.6). A lei traz consigo a sentença de morte por causa de nossa incapacidade de mantê-la (v.10). Mas estar unido a Cristo resulta na vida.

Caminhando e conversando diariamente com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, podemos passar do “não” poder da lei a todo poder nEle.

Embora libertado da lei com suas exigências severas -
não mais governado por seus comandos severos
- estou preso pelo amor de Cristo e sou verdadeiramente livre
para viver e agir com responsabilidade. —DJD

Em Cristo, o amor de Deus foi expresso e Sua lei foi satisfeita. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Elogio - mesmo sofrendo

[Deus] nos abençoou com todas as bênçãos espirituais. - Efésios 1: 3

Terry Waite, um negociador britânico corajoso durante uma crise internacional de reféns, fora ao Líbano para organizar a libertação de prisioneiros. Mas ele próprio foi preso e detido em confinamento solitário.

Durante longos e solitários dias e noites, ele não tinha certeza de que sua vida seria poupada. No entanto, todas as manhãs, ele oferecia como prece uma oração escrita em 1596 pela rainha Elizabeth I. Nela, ele expressava “os mais humildes e sinceros agradecimentos pelas múltiplas misericórdias que me foram abundantemente concedidas, bem como por minha criação, preservação, regeneração e tudo o mais. outros de teus benefícios e grandes misericórdias exibidos em Jesus Cristo. ”

É assim que reagimos às dificuldades? Quando os problemas nos envolvem, imploramos a Deus pelo alívio do sofrimento, pela cura de doenças, pelo conforto, pela força e pelo suprimento de nossas necessidades. Tais petições são certamente legítimas, e devemos trazê-las ao Pai. Mas lembramos, como Paulo e Silas fizeram das profundezas de uma cela, para agradecer a bondade de Deus? (Atos 16:25). Louvamos a Deus por nos dar a própria vida, bem como pela promessa abençoada da vida eterna?

Quando reconhecemos as grandes misericórdias de Deus, somos capazes de oferecer-Lhe louvor - mesmo com dor.

Quando, sob as ondas da vida, você é atingido pela tempestade,
Quando está desanimado, pensando que tudo está perdido,
Conte suas muitas bênçãos - nomeie-as uma a uma,
e surpreenderá você o que o Senhor fez. —Oatman

O louvor vem naturalmente quando você conta suas bênçãos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Sintonizada

Enquanto Pedro pensava na visão, o Espírito disse-lhe: "Eis que três homens te procuram". - Atos 10:19

Deus nos fala principalmente através da Sua Palavra, a Bíblia. Às vezes, no entanto, Ele dirige de maneiras que não esperamos.

Gary Dougherty, um colaborador do RBC Ministries, estava voltando para casa da igreja uma tarde quando viu um jovem vindo da direção oposta. Um forte impulso veio Gary para falar com ele sobre se tornar um cristão. Ele hesitou a princípio, mas depois disse a esse estranho: "Perdoe-me, mas acredito que Deus quer que eu lhe diga como se tornar um cristão".

“Acabei de fazer essa pergunta à mãe da minha namorada”, disse o homem, “mas ela não sabia”. “Você quer dizer que quer se tornar cristã?”, Perguntou Gary. "Sim, eu sei!" Ele respondeu. Ainda incrédulo, Gary perguntou-lhe novamente e depois compartilhou o plano de salvação com ele. Naquela noite, um jovem conheceu Jesus como seu Salvador.

Alguns podem chamar isso de uma coincidência, mas há um paralelo bíblico em Atos 10 com Cornélio e Pedro, dois homens que estavam em contato com o Espírito de Deus.

Nem todos os crentes têm experiências igualmente dramáticas. Mas se a Palavra, a oração e a obediência de Deus são uma parte diária de nossas vidas, estaremos sintonizados na direção do Espírito e estaremos prontos para transmitir o amor de Deus aos outros.

Pai, obrigado pelo seu Espírito,
Preencha-nos com o Seu amor e poder;
Mude-nos para a imagem de Cristo
dia após dia e hora a hora. —Anon.

Quando você abre seu coração para o Senhor, Ele abre seus olhos para os perdidos. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Como orar

Nós não sabemos o que devemos orar como deveríamos, mas o próprio Espírito faz intercessão por nós. - Romanos 8:26

A oração é um dos exercícios espirituais mais importantes para um crente. Jesus, o Filho de Deus e Senhor de todas as coisas, passou noites inteiras em oração enquanto vivia na terra.

Naqueles encontros noturnos, Jesus comungou com Seu Pai. Suas orações não eram apenas petições para conseguir alguma coisa. Muitas vezes pensamos na oração como uma maneira de fazer com que Deus faça coisas por nós ou pelos outros, mas o maior propósito da oração é aprofundar nosso relacionamento com Ele.

A oração envolve petição e intercessão, mas também inclui a comunhão. Em petição, Deus faz algo por nós, na intercessão Ele faz algo através de nós, e em comunhão Ele faz algo em nós.

Quando oramos, quanto do nosso tempo é gasto em comunhão com o Senhor? Nossas orações se tornarão menos egocêntricas e mais centradas em Deus à medida que nos aproximarmos d'Ele, buscarmos Sua glória e subordinarmos nossas petições à Sua vontade. A comunhão é a linha que conecta nossa alma com a bateria do poder de Deus. Quando esta linha está em baixo, nossas petições são apenas conversa fiada. O poder de Deus deve fluir em nossas vidas quando nos curvarmos perante Ele e O reconhecermos como Senhor de todos. A comunhão com Deus é um grande privilégio e o elemento mais importante da oração.

Então levante seu coração para os céus
Há um Pai amoroso e bondoso lá
Que oferece libertação e conforto e paz
Na comunhão silenciosa da oração. —Anon.

A adoração de Deus deve vir antes de pedir a Deus. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Oração Confiante

[Ore] sempre com toda oração e súplica no Espírito. - Efésios 6:18

Como um dos primeiros exploradores da África, David Livingstone amava seu povo e ansiava por vê-lo evangelizado. Seus diários revelam sua preocupação espiritual e profunda fé.

No final de março de 1872, ele escreveu: “Ele manterá Sua palavra - o gracioso, cheio de graça e verdade -, sem dúvida. Ele disse: "Aquele que vem a mim, de modo algum o lançarei fora" e "tudo quanto pedirdes em meu nome eu o darei". Ele manterá Sua palavra; então eu posso vir e humildemente apresentar minha petição, e tudo ficará bem. A dúvida é aqui inadmissível, com certeza.

Livingstone tinha uma confiança rock nas promessas do pai. Em nossa oração também podemos exercer a confiança de que Deus não negará nossos pedidos quando estiverem de acordo com Sua vontade. (A propósito, estamos lendo a Sua Palavra para que saibamos a Sua vontade?)

Podemos derrotar a dúvida quando nos lembramos de que, não importa o que aconteça na vida, Ele se importa profundamente conosco e anseia por nos dar a sabedoria para lidar com o que vem em nosso caminho (1Pe 5: 7; Tg 1: 5). Nossa fé se tornará mais forte quando percebermos que nosso Pai celestial é gracioso, se deleitando em dar boas dádivas a Seus filhos (Mt 7:11). Humildes mas confiantes, podemos chegar a Ele com nossos pedidos.

Tu estás vindo a um rei,
Grandes petições contigo trazem,
Pois Sua graça e poder são tais,
Ninguém pode pedir muito. —Newton

Quando amamos a Deus como nosso Pai, não o tratamos como nosso servo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Queda Espiritual

Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? - Salmo 13: 1

Atletas odeiam quedas. Eles tentam qualquer coisa para sair daqueles momentos em que não conseguem acertar a bola, fazer um lance livre ou pegar um passe. Jogadores de beisebol trocam de taco. Jogadores de basquete trocam de sapato. Jogadores de futebol mudam de rotina. Eles farão o que puderem para encontrar sucesso.

Os cristãos devem odiar também as quedas. Deveríamos tentar de tudo para sair desses períodos de seca quando não conseguimos orar além do teto ou quando ler a Bíblia parece mais frustrante do que não ganhar um jogo durante toda a temporada.

Uma queda espiritual pode nos fazer sentir abandonados por Deus. Lutamos com pensamentos preocupantes. Nossos corações ficam tristes. Temos certeza de que estamos travando uma batalha perdida.

Essa foi a posição em que Davi se encontrou ao descrever sua situação no Salmo 13: 1-2. Parece que sua queda espiritual veio de uma resposta tardia ao seu pedido de ajuda. No entanto, David sabia como sair da crise. Primeiro, ele apelou a Deus (vv.3-4), a verdadeira fonte de refresco espiritual nos tempos secos. Segundo, ele confiou em Deus (v.5), o único que sabe a saída. Terceiro, ele cantou louvores a Deus (v.6), sabendo o quão importante é a adoração.

Em um? Suplique a Deus, confie nele e louve o seu nome. Então volte ao jogo!

Quando sua vida parece um deserto,
seca , árida e sem bênção,
Jesus deseja dar-lhe água;
Vá a Ele e seja revigorado. - k. De Haan

Para enfrentar os problemas da vida, confie nas promessas de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

De volta à fazenda

Eu moro no lugar alto e santo, com quem tem espírito contrito e humilde. - Isaías 57:15

Como uma criança de cinco anos que mantinha as vacas fora dos campos de meu pai, fiquei impressionada com os sons e as vistas de um dia de verão em Dakota do Norte. Apenas o ocasional lamento de uma vaca ou o assobio de um prado romperam a suave quietude. Ondas de calor cintilantes dançavam através da pradaria, enquanto um coiote cauteloso se escondia por perto. Falcões famintos circulavam acima, enquanto nuvens brancas como a neve flutuavam preguiçosamente no céu.

Meus pais me ensinaram que muito acima da cena idílica de Dakota havia um Deus pessoal, grande e santo, além de qualquer imaginação. Eu me senti pequeno e vulnerável. Mas meus pais também me ensinaram que Deus me amava tanto que Ele enviou Jesus para morrer por mim, então eu senti amor por Ele.

As crianças podem sentir esses tipos de verdades essenciais muito antes de entenderem termos como a transcendência de Deus (Sua diferença incomensurável de nós) e Sua imanência (Sua proximidade). Conheço as palavras agora, mas ainda acho útil recuperar essa maravilha inocente imaginando-me de volta à fazenda quando criança.

Não podemos reviver nossa infância, nem deveríamos querer fazê-lo. Mas lembre-se de que o Senhor vive “com quem tem espírito contrito e humilde” (Isaías 57:15). Lembre-se da maravilha de seus primeiros dias. Então, com um sentimento infantil de reverência, reflita sobre a majestade do "Alto e Elevado".

Por toda a extensão, Deus estendeu Sua criação -
Estabeleceu as estrelas, deu à terra o seu fundamento;
Sua força reivindica nossa adoração, Seu poder nosso medo;
No entanto, a cruz do Calvário nos liberta para nos aproximarmos. - Gustafson

O Criador esconde segredos dos sábios, mas pode ser conhecido pelas crianças. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Não apenas sente-se lá

A manifestação do Espírito é dada a cada um para o benefício de todos. - 1 Coríntios 12: 7

Um treinador conhecido foi perguntado uma vez: "Quanto o futebol universitário contribui para o quadro nacional de condicionamento físico?"

"Nada", o treinador respondeu abruptamente.

"Por que não?", Perguntou o entrevistador assustado.

"Bem", disse o treinador, "do jeito que eu vejo, você tem 22 homens no campo precisando desesperadamente de descanso e 40.000 pessoas nas arquibancadas que precisam desesperadamente de exercício".

Uma situação semelhante existe em muitas igrejas hoje. Quando você compara os membros que apenas atendem àqueles que participam ativamente, geralmente encontra uma situação bastante patética. Não é incomum ter um pequeno grupo de trabalhadores cristãos diligentes lutando "no campo", enquanto outros na congregação estão agindo como espectadores, "sentados à margem, comendo cachorro-quente e pipoca".

A estratégia de Deus para a realização de Seu programa não é como um evento esportivo. Não exige que o trabalho seja realizado apenas pelos "profissionais". No jogo da vida, todos os crentes têm suas próprias posições e dons espirituais que devem exercer "para o lucro de todos" (1 Cor. 12: 7 )

Meu amigo, se você está sentado nas arquibancadas, é extremamente necessário no campo!

Deus entra em ação hoje
Todos aqueles que são filhos da luz;
O que quer que nossa mão encontre,
vamos fazê-lo com todas as nossas forças. - Hess

Os cristãos devem estar na linha de frente, não à margem. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

'Você é um de nós'

Se um homem é dominado por alguma transgressão, você que é espiritual, restaura-o em espírito de gentileza. - Gálatas 6: 1

O novo jovem sócio do escritório de advocacia ficou desencorajado. Os parceiros seniores haviam estabelecido padrões extremamente altos e o haviam treinado com cuidado. Ele se saiu bem em alguns testes menores, mas perdeu seu primeiro grande caso. Os parceiros revisaram o julgamento, apontaram seus erros e sugeriram estratégias diferentes. Então ele perdeu o próximo caso. A crítica deles foi mais aguda. Ele se sentiu terrível. Eles estavam prontos para dar um fora nele?

Então um dos parceiros o levou de lado. “Olha”, ele disse, “você está aprendendo. Apenas continue. Você começará a ganhar. Enquanto isso, sua posição é segura. Você é um de nós. Essas palavras eram exatamente o que ele precisava.

Quando um crente cai espiritualmente, também precisamos oferecer apoio. Ele ou ela precisa de correção e aceitação amorosas para evitar o desespero e incentivar o crescimento na semelhança de Cristo. Precisamos desenvolver um coração compassivo que simpatize com os crentes fracos que estão dolorosamente conscientes de suas deficiências. Eles podem até se sentir como pecadores sem esperança, imaginando se Deus desistiu deles.

Não devemos tomar uma atitude leve em relação ao pecado. Devemos enfrentá-lo com humildade e amor (Gálatas 6: 1). Precisamos tranquilizar o crente que luta: “Não se desespere. Continue servindo ao Senhor. Faça o seu melhor. Você ainda é um de nós.

Pensando bem
Como podemos mostrar compaixão, mas não levar o pecado de ânimo leve?
O que acontece quando a correção não é aplicada no amor?
Como você gostaria de ser tratado?

Seja tão paciente com os outros como Deus tem sido com você. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Jogando com segurança

Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, amor e mente sã. - 2 Timóteo 1: 7

O fundador e presidente de uma companhia aérea de sucesso nos EUA expressou sua filosofia de negócios dizendo: “Adoro fazer coisas que me assustam. Não há coragem sem medo. ”Em vez de aproveitar a prosperidade da companhia aérea, ele está sempre procurando lugares para expandir, e corre um risco toda vez que inicia o serviço em uma nova cidade. Mas ele não queria de outra maneira.

Coragem não é a ausência de medo, mas a vontade de agir, mesmo que tenhamos medo do que pode acontecer quando o fizermos.

Quando Paulo escreveu a seu colega Timóteo, ele o exortou a tomar uma posição aberta por Cristo, mesmo que a própria ousadia de Paulo tenha levado à prisão. “Deus não nos deu um espírito de medo”, escreveu Paulo, “mas de poder e amor e uma mente sã. Portanto, não tenha vergonha ”(2 Tim. 1: 7-8).

“Ficar seguro” não deve ser uma opção para os seguidores de Cristo. Os crentes sempre foram chamados a se identificar abertamente com Jesus e com aqueles que sofrem por sua lealdade pública a Ele. O poder de fazer isso vem do Espírito Santo de Deus dentro de nós.

Vamos agir com coragem e encarar exatamente o que tememos hoje.

Deus se importa e nos envia coragem
Para pôr nossos problemas em fuga,
Porque a coragem é a vela de Deus
Que ilumina a noite mais escura. Gilbert

Coragem não é a ausência de medo, mas o domínio do medo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O Espírito de Dar

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um Filho, e chamará Seu nome Emanuel. - Isaías 7:14

Sim, existem pessoas que acreditam no Papai Noel. De acordo com uma pesquisa realizada pela KRC Research em 1996 e citada no USNews & World Report, nove por cento dos adultos americanos dizem que realmente acreditam no alegre e velho morador do Pólo Norte.

Talvez isso não seja surpreendente quando percebemos que em nenhuma outra época do ano concentramos tanta atenção em um único tema quanto na época do Natal. O personagem fictício do Papai Noel se tornou parte integrante da celebração em nossa cultura, porque ele simboliza o presente, a peça central da maioria das reuniões de férias. O que muitas pessoas acreditam no Natal é o espírito de doação.

Por mais admirável que esse espírito possa ser, há algo mais grandioso e transformador em que acreditar. No Natal, precisamos nos concentrar em verdades como estas:

• As profecias do nascimento de Jesus (Isaías 7:14; 9: 1-7).
• O milagre da concepção de Jesus (Mt. 1:18).
• A perfeição do santo filho de Cristo (Lc 1:35).
• A missão daquele menino (Mt. 1:21).

O Criador do mundo milagrosamente se tornou homem naquela primeira manhã de Natal para que Ele pudesse nos dar o presente da vida eterna. Agora, isso é algo em que acreditar no Natal!

O maior presente da história:
Deus Todo - Poderoso se tornando homem;
Ele deixou Seu trono e dormiu em palha, de
acordo com o plano da salvação. —Sesper

O melhor presente do mundo foi embrulhado em uma manjedoura. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Lição do veículo com rodas 18

Você receberá poder quando o Espírito Santo vier sobre você. - Atos 1: 8

Eu estava conversando com um motorista de caminhão veterano sobre sua vida na estrada. Discutimos interestaduais, cidades, paradas de caminhões, motores e tratores.

Enquanto falava sobre sua enorme plataforma, ele se referiu várias vezes a eixos de direção e eixos de tração. Pedi-lhe para explicar a diferença. Ele me disse que o eixo dianteiro de um caminhão é o eixo da direção. Os eixos de tração, localizados na parte traseira da cabine, transferem a energia gerada pelo motor a diesel. São os eixos de acionamento que permitem ao semi subir degraus íngremes, descer ladeiras perigosas e descer a estrada para carregar a carga a tempo.

Minha discussão com aquele caminhoneiro me deu uma nova apreciação por aqueles que tinham 18 rodas e me lembrou uma verdade espiritual. Assim como os eixos de direção e os eixos de tração são essenciais para o reboque de um trator, também a direção e a força são vitais para os seguidores de Cristo à medida que viajamos pela vida. O Espírito Santo nos fornece ambos. Ele foi enviado para nos guiar em toda a verdade (João 16:13) e para nos ensinar (1 Cor. 2: 10-16). Somos capacitados pelo Espírito a testemunhar (Atos 1: 8), a orar (Rom. 8:26) e a viver uma vida cheia de esperança (15:13).

Na próxima vez que uma dessas grandes semifinais passar por você na estrada, pense na lição do veículo com rodas 18. Invoque a direção e o poder do Espírito Santo.

O Espírito nos dá poder para viver
Uma vida agradável ao Senhor;
Ele também nos guia e fornece
direção na santa Palavra de Deus. —Sper

O poder que nos move vem do Espírito dentro de nós. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Nosso parceiro de oração

O Espírito também ajuda em nossas fraquezas. Pois não sabemos pelo que devemos orar como deveríamos. - Romanos 8:26

Você já ficou sem palavras diante de Deus? Talvez você conheça a frustração de ser totalmente incapaz de encontrar as palavras certas para orar.

Imagine um pai amoroso procurando ajudar uma criança com um problema de fala. Enquanto o jovem luta para expressar seus sentimentos e desejos, o pai, com sua própria voz, formula o que a criança quer dizer. Esta é uma imagem de como o Espírito Santo captura nossos anseios e aspirações mais profundas e os alinha aos objetivos finais do Pai para nós.

As fraquezas mencionadas em Romanos 8:26 se referem à nossa incapacidade de orar de maneira inteligente. Isso fica evidente na frase que se segue imediatamente: “Pois não sabemos pelo que devemos orar como devemos.” O Espírito Santo, que nos conhece melhor do que nós mesmos, nos ajuda. Ele faz nossas tentativas fracas e, em uma linguagem própria, Ele as interpreta para o Pai, de acordo com Sua santa vontade.

Que mistério! Que motivação para orar - especialmente quando as palavras não vêm livremente. Até o mais fraco clamor de "Abba, Pai" (Rom. 8:15) atinge o trono do céu.

Podemos não saber pelo que orar, mas temos um parceiro de oração santo que o faz. Isso deve nos estimular a continuar orando, não importa o quão impotentes nos sintamos.

Ó Deus, fraco e cansado demais para as palavras, eu me encolho
De provações que ferem profundamente, e ainda assim pensar que
Seu Espírito Santo me ajuda enquanto oro
E dá voz ao que não posso dizer. —Gustafson

Quando você não pode colocar suas orações em palavras, Deus ouve seu coração. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Cristãos iniciantes

Tendo começado no Espírito, você está sendo aperfeiçoado agora pela carne. - Gálatas 3: 3

A maioria de nós começa nossas carreiras preenchendo posições de nível de entrada. Estes são os empregos com salários mais baixos no local de trabalho. Depois de um tempo de experiência e de comprovação, geralmente passamos a empregos com maior responsabilidade e remuneração. Bons funcionários geralmente não ficam no nível de entrada por muito tempo.

Os cristãos também não devem permanecer no "nível de entrada" por muito tempo. Paulo repreendeu os gálatas porque eles ainda estavam no nível inicial de suas vidas espirituais. Sua obstinada dependência da lei mosaica os impedia de crescer. Eles começaram com a força do Espírito Santo, mas voltaram a confiar em suas próprias boas ações, e não em Cristo (Gálatas 3: 3).

Os crentes em Corinto tiveram um problema semelhante. Eles estavam brigando constantemente, concentrando-se em personalidades e realizações humanas (1 Cor. 3). Eles estavam se comportando como bebês espirituais, em vez de crentes maduros (vv.1-2).

O problema ainda nos atormenta hoje. Orgulhamo-nos de nossos próprios esforços, em vez do que Cristo fez por nós. Deus não está impressionado com nossas boas obras.

Não vamos ficar no nível de entrada. Em vez disso, vamos crescer na graça e servir ao Senhor a partir de um coração de amor. Confiando no Espírito, podemos viver de uma maneira que honre a Cristo.

É a vontade de nosso Pai,
e preciosa aos Seus olhos,
que os cristãos aprendam a andar
em sabedoria, amor e luz. —Hess

Alguns cristãos que deveriam estar na linha de frente ainda estão em treinamento básico. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Você é um periquito?

Ninguém conhece as coisas de Deus, exceto o Espírito de Deus. - 1 Coríntios 2:11

Em várias ocasiões, visitei um pastor aposentado que tinha um periquito de estimação chamado Gibby Gibson. Diria: "Gibby Gibson é o pássaro mais bonito do mundo". Ou repetia: "Dr. Gibson é um pregador - um pregador batista. ”Mas, é claro, o pássaro não entendeu uma palavra que estava dizendo.

Aqui reside uma lição. Muitos cristãos seguem os movimentos habituais de adoração e leitura da Bíblia sem a menor idéia do significado do que estão fazendo. Eles parecem pensar que há algum encanto secreto ou benefício místico em apenas passar por isso.

A questão não é quanto da Bíblia você lê, mas quão bem você a lê. Já ouvi muitas pessoas se gabarem de quantas vezes leram a Bíblia, mas a conversa revelou uma trágica ignorância da Palavra de Deus. É melhor ler um versículo em oração, buscando a orientação do seu “Paracleto” (traduzido como “Consolador” ou “Ajudante” em João 14:16), o Espírito Santo, do que recitar um livro inteiro da memória como um periquito. A questão importante é: “Você entende o que está lendo?” (Atos 8:30).

Ao ler a Bíblia, peça ao Espírito Santo, seu “Paracleto”, para guiá-lo. Não seja um periquito.

Amigo sempre presente e verdadeiro,
sempre próximo de Teu auxílio para emprestar;
Guie-nos à medida que procuramos na Palavra.
Faça disso nosso escudo e espada. - Anon.

É melhor viver um versículo da Bíblia do que recitar um capítulo inteiro.
MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Suportando a tempestade

Permaneçam firmes em um espírito, com uma mente lutando juntos pela fé no evangelho. - Filipenses 1:27

Quando permanecemos juntos como cristãos, podemos suportar as violentas investidas da adversidade e os ataques sutis do nosso inimigo espiritual. Mas quando nos isolamos, ou se somos abandonados por quem deveria estar lá para nos defender, é mais provável que caímos.

Isso é ilustrado pelos altos pinheiros do estado de Washington. Alguns anos atrás, uma violenta tempestade de vento varreu a área e muitas árvores que estavam sozinhas foram derrubadas. Mas aqueles que cresceram juntos na floresta não caíram porque foram fortalecidos por suas raízes entrelaçadas. Eles foram capazes de suportar os ventos fortes. O que eles não podiam fazer sozinhos, eles eram capazes de fazer juntos.

Como seguidores de Jesus, precisamos um do outro. O apóstolo Paulo disse aos crentes em Filipos que “ficassem firmes em um espírito” e ajudassem uns aos outros quando enfrentavam adversidades (Filipenses 1:27; 2: 3-4). Nós também devemos unir braços e corações, oferecendo encorajamento e esperança em nossas lutas.

Podemos não saber quando um cristão está sendo jogado pelos fortes ventos da adversidade. Mas nós sabemos o seguinte: quando estamos juntos, somos mais capazes de suportar a tempestade.

Unimos nossos corações e mãos,
Fiéis ao mandamento do Senhor;
Nós nos apegamos aos padrões de Deus -
toda essa verdade e amor exigem. —DJD

Somos mais fortes quando estamos juntos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Mudar o mundo!

Você receberá poder quando o Espírito Santo vier sobre você; e sereis testemunhas de mim. - Atos 1: 8

John, você quer passar o resto da vida vendendo água açucarada ou deseja uma chance de mudar o mundo?

Esse foi o desafio que Steve Jobs lançou em 1983 a John Sculley, então presidente da Pepsi-Cola. Jobs foi o gênio criativo por trás da Apple Computer. Ele sabia que o executivo de refrigerantes poderia ajudar a Apple a deixar sua marca no mundo dos computadores. Sculley aceitou o desafio ousado.

Jesus lançou um desafio a três pescadores enquanto eles cuidavam de suas redes. Ele ordenou: “Segue-me!” (Marcos 1:17). Eles fizeram, e com um punhado de outros homens comuns eles mudaram o mundo. No dia de Pentecostes, o prometido Espírito Santo começou uma nova obra através deles, e 3.000 foram salvos (Atos 2). Eventualmente, os críticos afirmariam que haviam virado o mundo "de cabeça para baixo" (Atos 17: 6).

Nosso mundo está do lado errado e do lado certo, vivendo de princípios opostos aos ensinamentos de nosso Senhor. Podemos seguir as filosofias sem saída do mundo ou aceitar o desafio de Jesus de trazer mudanças ao mundo.

Hoje vamos servir a Deus orando, dando e testemunhando em nosso cantinho. Um dia o rei dos reis retornará e transformará o mundo inteiro!

Cristo nos chama: "Venha me seguir,
e não olhe para trás ontem; nova
graça darei para mudar seu mundo,
minha alegria você encontrará quando obedecer". —DJD

Um discípulo é conhecido não pelo que desiste, mas pelo que aceita. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Três = um

Tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, [Jesus] derramou isto que agora você vê e ouve. - Atos 2:33

A Bíblia ensina que Deus é um Deus, mesmo que Ele exista como Pai, Filho e Espírito Santo. Os críticos ridicularizam esse conceito, dizendo que adicionamos 1 + 1 + 1 e obtemos a soma de 1.

Embora possamos mostrar aos críticos que a doutrina da Trindade é bíblica e razoável, devemos reconhecer que nossas limitações humanas tornam impossível compreender e explicar completamente nosso Deus infinito. No entanto, devemos aceitar a verdade de que Deus é trino, pois somente então podemos apreciar todas as maravilhas de nossa salvação.

No sermão de Pedro em Atos 2: 22-41, por exemplo, ele apresentou o Pai, Filho e Espírito Santo trabalhando juntos para nos libertar da culpa do pecado, da libertação do poder da morte e da capacitação para a obra do Senhor. Pedro não explicou os segredos profundos de como três personalidades são em essência um Deus; ele apenas reconheceu com gratidão o papel do Pai, do Filho e do Espírito Santo em nossa salvação.

Vamos seguir o exemplo de Pedro. Em vez de tentar entender a triunidade de Deus, vamos aceitar humildemente essa verdade bíblica e nos unirmos ao povo do Senhor em louvar nosso Deus - Pai, Filho e Espírito Santo.

Não precisamos compreender
um Deus em três - uma Trindade;
Mas é isso que a Palavra de Deus diz sobre Ele.
Portanto , é o suficiente para você e eu. —Sper

Deus não seria digno da adoração do homem se pudesse ser compreendido pela sabedoria do homem. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario