Poemas Emoções
O amor não é um sentimento de fora para dentro, essas são as paixões, desejos e emoções. Amar é doar-se dedicar-se; uma pessoa é importante por valores que temos e não por seus próprios. Quem ama é valoroso, quem é amado nem sempre.
Já estivemos lá e já estivemos aqui e nesse turbilhão de emoções e sentimentos confusos e abstratos não sabemos se estamos no começo ou no fim do caminho. A vida é um labirinto...
Que o amor voe nas asas da paixão. Que ele desvende os toques, libere sorrisos, cante emoções de paz; enfeite da ternura. Que o amor chegue firme e deslize nos braços dos sonhos. Que ele busque fogo, ourice luzes e ilumine o meu céu. Que o amor venha rápido, ande ligeiro, abra as portas e me leve em sua direção. Que o amor aconteça como nunca houvera, como jamais se tenha a terra sentido; espectros fragmentos de você que inteira o meu existir. Que o amor seja você e eu. E isso nos basta!
Você nasceu pra liderar, comece liderando a si mesmo, seus pensamentos, suas palavras, suas emoções e principalmente seu tempo.
Cada um é responsável por suas ações e emoções. Ninguém é capaz de mudar ninguém, a não ser ele próprio.
Sua autoimagem fala muito sobre suas emoções, portanto, cuide para que a voz da sua consciência seja mais alta que a da consciência alheia.
Os livros também podem provocar emoções. E as emoções às vezes são ainda mais problemáticas que idéias.
Escrevo emoções que partem da pura transcendência emocional, habitante de um quase compêndio de vivências... O que há de belo nisso? O que nos compõe e transforma!?!? Sentir é tão duro quanto tentar não sentir nada, se sentimos estamos movimentando algo que permita ir além daquilo que enxergamos a olho nú.🙌🙏
A vida é longa, para nos conceder emoções, mas ainda é nula para contê-las. Emergidos a forma primitiva, que é gasta em prazeres rasuráveis. Nossa jornada é rumo desconhecido, fruto de um coração que é universo. O que á uns conteta, nem me causa faísca. Somos vaidades, desejos, ardores, e servis ao ego. Nossa condição sedenta de prazer, é um latente querer.
Somos semelhantes ao que anelamos, e delirantes ao que nos fomenta. Não carregamos ânsias, elas nos movem. Ser feliz ao caminho, é melhor que ter um destino final.
A arte de ensinar, é o que da sentido a todas as outras emoções e aprender abre o caminho para um rio de alegria.
Permita que teus olhos transborde tuas emoções.... deixe a compaixão ditar o ritmo de tuas palavras..... de tua voz adocicada.... de teus sorrisos involuntários.... de tua vontade de servir.... de ser útil na felicidade de alguém....preencha os espaços vazios do coração que ama.... saboreie cada instante.... busque como recompensa o aprender a ser sempre melhor a cada dia.... e recompense as pessoas que te proporcionam ser assim.... agir assim.... viver assim....!!!
Amor é uma palavra tão simples, mas descreve todo turbilhão de emoções, sentimentos e sensações que você pode até pensar que não existem mas estão apenas esperando o momento certo para acordar.
E se todas as borboletas que voam no meu estômago toda vez que eu te vejo, ou simplesmente penso em você não forem um sinal de que estou te amando, então quero a cura para todas as sensações que estou sentindo.
Quer mudar? Reflita sobre o que pensa, observe suas emoções, reveja as suas atitudes, respeite o que ouve e cuidado com o que fala. Difícil, não é mesmo?
Como os temperos tornam o alimento mais saudável, tempere também suas emoções com pitadas de amor e alegria, tornando sua vida mais apreciada por aqueles que estão a sua volta
Desde pequena eu amo escrever à noite, nessa hora entro em contato com muitas emoções que no decorrer do dia não pude me dar ao luxo de aprofundar, vasculhar... A tristeza é uma delas. À noite, com o seu silêncio quase perturbador, posso ouvi-la melhor. É como se a tristeza pudesse me acariciar com mais intimidade, sem pudores. Refiro-me aqui não a tristeza vulgar das coisas que nos perturbam, dos problemas cotidianos, mas da tristeza criativa. Aquela que sussurra a inspiração quase gemida aos ouvidos, a tristeza criativa dos poetas. Parece insano gostar dela enquanto tantos a repudiam, mas o fato é que de alguma forma ela me invade com as suas inspirações. Em momentos assim posso sentir saudades do que perdi e daquilo que nunca tive, mas que em meus sonhos foram verdades vividas... Posso sentir, quase tocar a tristeza romântica que me inebria com promessas vãs... Uma tristeza amável, amiga, que me permite entender melhor a dor do mundo, a solidão das pessoas e a ouvir os sons da Terra que se move sob meus pés. É uma tristeza que só à noite me permite abraçar e entender. Coisa de maluco? Provavelmente, mas como criar sem um toque de insanidade? Como reinventar sem quebrar o convencional? Em uma sociedade que idolatra uma alegria forçada em outdoors, porque não brindar a tristeza em forma de poesia? Por que negar um sentimento que também nos ensina a sermos melhores, menos soberbos e mais intimistas? Um brinde à noite! Um brinde ao seu silêncio! Um brinde a tudo aquilo que aprendemos entre os nossos risos e as nossas tristezas, a tudo que nos constrói!
- Lígia Guerra -
Desculpem-me, mais não fui educado para conter meus sentimentos e emoções, ainda não aprendi a fingir...
Hoje, estou exausta, com dores, com as emoções à flor da pele, com o coração apertado e a alma querendo voar para bem longe de tudo o que estou sentindo.
Não, não estou querendo morrer, só queria que fosse mais fácil viver com a Esclerose Múltipla dependurada em mim.