Poemas Emoções
Certifique-se de quem está ao seu redor nas horas mais críticas, afinal, quando você descarrega suas emoções nos ouvidos alheios, os permite o acesso aos seus sentimentos e fragilidades.
Um até logo sempre pode ser um adeus,
O momento do último abraço, do último beijo e o fim de uma história.
Anseio por liberar-me das obrigações, da falsa polidez, do peso dos objetos. A solidão, que a noite acentua, é a minha salvaguarda.
A falta de paciência pode atropelar suas realizações, tornar obscuros seus caminhos, apresentar-te às armadilhas psicológicas da ansiedade, depressão, do pânico e do desequilíbrio emocional.
Uma coisa é você ficar nervoso esporadicamente, explodir e passar. Outra coisa completamente diferente é você deixar a vida ser guiada recorrentemente pelo descontrole das emoções.
‘Pessoas’ são o instrumento mais usado para evoluir ‘outras pessoas’, pelo amor ou principalmente pela dor. O melhor, contudo, é quando uma pessoa ‘desafio’ vem, aprendemos a lidar com a situação e quando vemos, ela se transformou em ‘aliada’. Isso sim é excelência na administração de nossas emoções.
Uma pessoa emocionante desiquilibrada é um verdadeiro furacão, que por onde passa deixa o rastro de destruição.
Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza.
De tantas frases genuínas e comoventes, me engasguei em decepções e agora só consigo ficar em silêncio.
É estranho como as palavras se trancam em meio as maiores emoções, o amor, e a angústia.
Histórias tristes são como uma chuva forte, começam de forma bela mas após um tempo causam uma forte enchente de lágrimas.
A raiva era simples, auto-sustentável como um cacto. Você não podia olhá-la muito de perto, para que os espinhos não lhe atingissem os olhos.
O interior da minha cabeça está fora de controle. Está pegando fogo. Está nevando. É uma selva. É um deserto ártico. É tudo o que já aconteceu e tudo o que acontecerá, de uma só vez.
A síndrome age nos sentidos. Gera falhas no mecanismo do afeto. E corta a trilha dos sentimentos, impedindo as emoções de virem à tona.
O medo tem uma utilidade, não podemos ignorar ele o tempo todo, a coragem nem sempre é vantajosa. É bem similar as emoções, não é sua ausência que nos torna mais inteligentes e sim saber lidar com elas.
Deixe suas lágrimas rolarem esta noite, mas amanhã você começará a batalha novamente. O que nos derrota sempre é a nossa própria tristeza.
Eu me sinto como um globo de neve que alguém sacudiu e agora cada pedacinho de mim está caindo aleatoriamente e nada está ficando onde costumava estar.
A floresta não tolera a fragilidade do corpo ou da mente. Mostre a sua fraqueza e ela o consumirá sem hesitação.
A mente nos engana. Faz parecer que algo está tudo bem, mas um simples acontecimento faz reacender sentimentos, despertar emoções que nos causa estranheza.