Poemas Emoções
Quando os filhos nos decepcionam o chão parece fugir dos nossos pés. É difícil percebermos que criamos pessoas que, atualmente, pensam e agem de formas tão diferentes do que nós sonhamos...
Sua calma não era fraqueza; era uma vigilância ardente que seria substituída por um rugido quando necessário.
Isso é o inverno. É a aceitação ativa da tristeza. É a prática de nos permitirmos senti-la como uma necessidade. É a coragem de encarar as piores partes de nossa experiência e nos comprometermos a curá-las da melhor maneira possível. O inverno é um momento de intuição, no qual nossas verdadeiras necessidades são sentidas intensamente como uma faca.
A pessoa que se preocupa experiencia isso como uma forma de amor; já a outra pessoa percebe isso como uma forma de controle.
Arabella era boa em fazer a vida parecer fácil, exceto quando de repente, e de forma dramática, não era mais...
Se é certo que não podemos obrigar alguém a nos amar, podemos sim, pedir que dose as suas expressões de afeto e as emoções associadas. // Livro: Amores de Alto Risco.
Preciso de um lugar tranquilo, sem barulho e sem gente. Preciso de uma sala silenciosa, um espaço de trabalho sem som. Preciso ficar quieto e não pensar em nada.
Esse é o problema do desespero: ele ocupa o lugar destinado à esperança. Rouba a crença de que a cura é possível.
Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Vou escrever nas ondas. Nos céus. No meu coração. Você nunca verá, mas saberá. Serei todos os poetas, matarei todos e ocuparei o lugar de cada um, e toda vez que o amor estiver escrito em todos os fios, será para você.
Percebi que o amor é isso - essa dor constante pelo resto da minha vida, com medo que alguém ou algo possa levá-lo embora.
Eu acho que talvez sejamos maldosos com as pessoas que mais amamos, porque queremos acreditar que elas nos amarão de qualquer maneira.
Quando a razão tenta se livrar do que o coração deseja, usamos todas as forças contra nossas próprias fraquezas e sofremos com os próprios ataques às nossas próprias defesas.
Quando te vejo assim, tão alheio a mim, chego a pensar que talvez não seja eu mesmo que tiro suas emoções do estado de inércia.
Não sou aquela menininha perdida no bosque que um dia fui, caprichos emocionais não me compõem mais, coisas banais há tempos não me satisfaz.
Aprendi a rugir como leoa, afaste se! Sem reticências dessa vez. Ponto final.
Tristeza ao extremo incomoda sua alma. Alegria ao extremo incomoda seus vizinhos. É melhor ser equilibrado.