Poemas Emoções
O Ser Humano Equilibrado
O ser humano equilibrado não permite que as emoções controlem suas ações. Ele não tem ambições porque é desapegado. Ele não tem preço, por isso não pode ser comprado. Ele é destemido, então não pode ser corrompido. Ele não aceita barganha e jamais se envolve em artimanhas. Ele vive em sua profundidade com dignidade e integridade. Ele traçou a linha do respeito e agora vive do seu jeito.F
Você só pode afirmar que é equilibrado quando suas emoções não assumirem o controle das suas ações..
Deixe de dar tanto poder sobre sua mente, sentimentos e emoções àqueles que tão pouco contribuem para a sua vida.
Quanta chatice, a mente como chave na concentração de desejos, na concentração de emoções e tensões de índole físico não quer deixar que seja autorizada, fico sem saber o que fazer e o sentimento vai adoecendo cada vez mais com o passar do tempo e o coração apertado não quer ceder o seu mundo a outra alguém e fazer-lhe tomar posse. Só quer você...
Pós-verdade é quando as pessoas se deixam influenciar mais por emoções e crenças pessoais do que por fatos reais. Nessa situação, o que importa é o que parece ser verdade, mesmo que não tenha base em evidências.
Amor forçado é contrato. Gratidão cobrada é dívida. A única forma de viver essas emoções em plenitude é permitir que elas fluam sem peso, sem amarras, sem exigências.
Quando eu chegar vou a ter você, vamos compartilhar ideias emoções falar das viagens como foi o teu dia tudo será compreendido lição a lição.
O ano foi um carrossel de emoções, algumas pessoas embarcaram, outras desembarcaram e seguiram um outro trajeto e está tudo bem, cada um sabe qual é o melhor destino pra si.
O importante é que eu não desisti de ser a piloto da minha viagem, e quem quiser vir comigo ainda dá tempo, breve partiremos para um novo rumo e que venha um novo ano, novas pessoas, novas histórias, ofuturo promete ser emocionante.
Não deixe as emoções tomarem conta de você. Deixe apenas Jesus tomar conta do seu ser. Encha-se do Senhor. O nosso maior domínio está quando alimentamos o nosso Espírito com a Palavra de Deus. Comece a exercitar o domínio sobre você. Comece a ser usado para a Glória do Pai.
A sabedoria está em reconhecer que emoções são passageiras, mas decisões erradas podem ser permanentes.
A razão, se contra põem a emoção quando sede as pressões das vida. Mas as emoções quando lúcidas, e saudáveis superam as tribulações da vida, e nos fazem compreender que sem elas, a vida já não terá mais vida...
A verdadeira solidão, não é a ausência de pessoas. Mas sim, a ausência de emoções, sentimentos e principalmente o vazio da presença de Deus, causada pela nossa incredulidade com relação aos propósitos de Deus sobre nossas vidas.
A alegria, e o pleno contentamento é resultado das emoções que alimentamos em nós. Por essa razão, quando dedicamos tempo de qualidade para treinarmos as nossas emoções, usando o amor e a bondade como fundamento, isso irá produzir uma vida plena e abundante.
Não podemos evitar que a ansiedade venha até nós, mas podemos gerenciar as nossas emoções a tal ponto de termos o controle sobre o que nos deixa ansiosos.
O verdadeiro amor não nasce, das sensações e emoções do nosso íntimo apenas. Mas sim das atitudes continuadas, e baseadas na fraternidade, na misericórdia, e na bondade para conosco e para com as pessoas a nossa volta. E que nos levam a essência dele, e que é sobretudo o vínculo com a perfeição.
Quando perdoamos, estamos nos libertando das emoções negativas e destrutivas e, através dele, encontramos o caminho da paz, do amor e da alegria que nasce dessa capacidade fundamentada na misericórdia que vem de Deus.
"Quando nos tornamos mestres no domínio de nossos pensamentos, emoções e sentimentos através da introspecção, desbravamos o caminho para uma vida repleta de sucesso, honra e prosperidade em cada passo que damos."
"A maneira como pensamos influencia nossas emoções, e estas, por sua vez, influenciam nossas decisões. Quando não temos domínio próprio sobre nossas emoções, nos tornamos reféns de reações impulsivas que podem nos prejudicar ao longo do tempo."