Poemas Emoções
As emoções surgem sem pedir permissão, mas cabe a nós decidir o que fazer com elas. Não se trata de controle, mas de consciência.
Até pouco tempo atrás eu tentava te esquecer. Agora sei que não há como evitar as emoções, o pensar e muito menos o amar...
Não cale as suas emoções, é lá que se encontra a sua verdadeira essência.
A razão sempre protege, mascarando.
Nascemos puros e felizes, mas, aprendemos a reprimir as emoções e tornámo-nos adultos complicados e infelizes.
Para todas as emoções destrutivas que trazem infelicidade a si e aos outros, o amor é o único antídoto que cura.
Ao imaginar alguém que você ama, inicia-se um fluxo de sentimentos, emoções e sonhos, que se unem aos desejos.
Nos extremos dos sentimentos existem duas emoções capazes de nortear as nossas vidas, o amor e o medo. O segundo atrai sempre o inverso do primeiro, insegurança, preocupação e desconfiança. Já o amor manifesta a esperança, otimismo, paz, segurança e alegria. O medo é o sinal vermelho que alerta para a reflexão, o amor é o segundo passo, que libera energias positivas e acende o sinal verde indicando o caminho para a felicidade.
Onde houver emoções não haverá dúvidas...
A razão se perde no tempo pelas razões do coração, que faz o medo e as falhas se tornarem insignificante diante do caminho para a realização dos sonhos.
As lembranças felizes são fatos marcantes do passado. As emoções que estamos vivendo no presente se tornarão em momentos felizes, que jamais vamos esquecer no futuro.
O verdadeiro amor não nasce, das sensações e emoções do nosso íntimo apenas. Mas sim das atitudes continuadas, e baseadas na fraternidade, na misericórdia, e na bondade para conosco e para com as pessoas a nossa volta. E que nos levam a essência dele, e que é sobretudo o vínculo com a perfeição.
A razão, se contra põem a emoção quando sede as pressões das vida. Mas as emoções quando lúcidas, e saudáveis superam as tribulações da vida, e nos fazem compreender que sem elas, a vida já não terá mais vida...
A verdadeira solidão, não é a ausência de pessoas. Mas sim, a ausência de emoções, sentimentos e principalmente o vazio da presença de Deus, causada pela nossa incredulidade com relação aos propósitos de Deus sobre nossas vidas.
A alegria, e o pleno contentamento é resultado das emoções que alimentamos em nós. Por essa razão, quando dedicamos tempo de qualidade para treinarmos as nossas emoções, usando o amor e a bondade como fundamento, isso irá produzir uma vida plena e abundante.
Não podemos evitar que a ansiedade venha até nós, mas podemos gerenciar as nossas emoções a tal ponto de termos o controle sobre o que nos deixa ansiosos.
A única forma de não sofrer afetivamente, e relacionalmente é protegendo as emoções através do amor incondicional e descompromissado de interesses.