Poemas Emoções
"Um modelo da vida, escritor das emoções, diretor do próprio destino e cinéfilo das histórias que inspiram"
Ser escritor é dar vida às palavras, transformar emoções em histórias e criar mundos com a magia da imaginação ❤️📚
Minhas decisões são demoradas porque eu nunca as tomo baseadas em emoções, mas quando meus sentimentos chegam ao um acordo com minha razão elas são sensatas e definitiva.
O verdadeiro arrependimento não vem de choros ou emoções, isso é remorso. O arrependimento verdadeiro traz consigo uma mudança de atitude e de caráter.
As emoções surgem sem pedir permissão, mas cabe a nós decidir o que fazer com elas. Não se trata de controle, mas de consciência.
Até pouco tempo atrás eu tentava te esquecer. Agora sei que não há como evitar as emoções, o pensar e muito menos o amar...
Não cale as suas emoções, é lá que se encontra a sua verdadeira essência.
A razão sempre protege, mascarando.
Nascemos puros e felizes, mas, aprendemos a reprimir as emoções e tornámo-nos adultos complicados e infelizes.
Para todas as emoções destrutivas que trazem infelicidade a si e aos outros, o amor é o único antídoto que cura.
Ao imaginar alguém que você ama, inicia-se um fluxo de sentimentos, emoções e sonhos, que se unem aos desejos.
Nos extremos dos sentimentos existem duas emoções capazes de nortear as nossas vidas, o amor e o medo. O segundo atrai sempre o inverso do primeiro, insegurança, preocupação e desconfiança. Já o amor manifesta a esperança, otimismo, paz, segurança e alegria. O medo é o sinal vermelho que alerta para a reflexão, o amor é o segundo passo, que libera energias positivas e acende o sinal verde indicando o caminho para a felicidade.
Onde houver emoções não haverá dúvidas...
A razão se perde no tempo pelas razões do coração, que faz o medo e as falhas se tornarem insignificante diante do caminho para a realização dos sonhos.
As lembranças felizes são fatos marcantes do passado. As emoções que estamos vivendo no presente se tornarão em momentos felizes, que jamais vamos esquecer no futuro.
"A pessoa derrotada por suas próprias emoções cria n'alma uma predisposição psicológica ao ódio e ao ressentimento".